Alterar o idioma do Blog

domingo 12 2010

Funcionários do HRT farão manifestação amanhã


Funcionários do Hospital Regional de Tucuruí farão amanhã uma manifestação contra a transferência da maternidade do Hospital Municipal para o Regional.

Realmente é uma situação muito difícil, o prefeito de Tucuruí além de acabar com o Hospital Municipal, agora resolveu sobrecarregar o HRT e seus funcionários, além de colocar as gestantes e os recém nascidos em risco.

Se a saúde pública em Tucuruí já está um caos, imaginem no ano que vem quando Jatene assumir? O problema é que o Regional atende não só Tucuruí, mas todos os municípios em torno do lago, e a população destes municípios ficarão prejudicadas com a falência do HRT. 

O prefeito acabou com a Saúde Pública em Tucuruí e agora quer (e vai) acabar com a saúde pública em toda a região.

Nuvens negras sobre o horizonte do Governo Jatene, pobre Pará.

11 comentários:

  1. JA ESTA FUNCIONANDO NO REGIONAL,O PREFEITO NÃO TEVE CORAGEM DE FALA PARA A POPULAÇÃO,PARABENS PREFEITO E MINISTERIO PUBLICO.

    ResponderExcluir
  2. Bolsa-boquinha

    A governadora derrotada do Pará Ana Júlia Carepa (PT) se pega a todos os santos para tentar uma vaguinha no ministério. Mas Dilma reluta até mesmo em destinar a ela um cargo de terceiro escalão.

    BLOG DO CLAUDIO HUMBERTO

    ResponderExcluir
  3. ei folha parabéns para o Conselho Municipal de Saúde,voces viram o documento que João Marques leu na Radio hojé,encaminhado pelo o Conselho de Saúde e sua decisão.

    ResponderExcluir
  4. é mesmo a saúde vai piorar com o jatene a governadora de vcs tá deixando o estado q é uma maravilha. arruma uma vaga em janeiro pra ela nesse blog q ela vai ficar desempregada.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a Dra. Ana Paula, diretora do Regional que acreditou na conversa fiada do Sancler. Ela merece o troféu do ano. "Melhor pessoa do ano de 2010!" Valeu Ana Paula, Tucuruí com certeza não te agradece.

    ResponderExcluir
  6. O pior de tudo voces ja pensaram,se a saúde fica com PPS,ai que o prefeito vai fazer uma SÓ, ai só para ajudar os pobres.

    ResponderExcluir
  7. Os que criticam essa ação desconhecem os preceitos básicos do SUS que unificou as ações de saúde. Não será o primeiro orgão a compartilhar ações em diferentes niveis operacionais. Acho que faltou as preliminares, mas o que foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde foi o mais adequado, afinal a Maternidade Municipal vai entrar eem obra para a construção do novo Hoapital que deverá ser materno Infantil e num futuro não muito longe essas ações deverão serem centralizadas no Municipio, desonerando o Hospital Regional. Espero que a nova administração tenha essa visão de compartilhar espaços e gestões

    ResponderExcluir
  8. Quem enviou essa mensagem é um dispreparado junto com essa gestão. Se a MATERNIDADE mudou, por que ainda mandam as gestantes lá? OU INTELIGÊNCIA. Para onde vai o dinheiro da saúde? o povo quer saber.

    ResponderExcluir
  9. o problema é se os outros municípios decidirem utilizar o mesmo direito de não dar conta da saúde em seus municípios e transferirem para recém inaugurado HOSPITAL MUNICIPAL E REGIONAL DE TUCURUÍ (fusão do falecido hospital municipal com o comatoso hospital regional).

    ResponderExcluir
  10. navegando pel internet cheguei ao blog, gostaria de saber como ficou essa questão da transferência da maternidade do municipal para o regional. já aconteceu?e a manifestação foi feita?

    ResponderExcluir
  11. A transferência foi feita e a manifestação não ocorreu.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.