Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 21 2019

Prefeitura proíbe o povo de Tucuruí de entrar em seu próprio bosque

Bosque de Tucuruí eternamente em "obras". O povo sem a sua área de lazer.
O povo que é o dono do Bosque, está proibido de entrar.
O Bosque de área de lazer para o povo, virou depósito de madeira.
          
Lembro com saudade de quando o povo de Tucuruí fazia do seu único Bosque, uma área de lazer e até mesmo de trabalho. 
         
Pais de família levavam os filhos para passear no Bosque nos fins de semana, para que aprendessem a amar a natureza, um dos poucos logradouros gratuitos de lazer de Tucuruí. 
                
As pessoas adoravam fotografar a natureza, o lindo lago, as grandes árvores e os animaizinhos, até mesmo fotógrafos e modelos profissionais iam ao Bosque à procura da belíssima paisagem em que as modelos posavam para as fotos.
               
Quantas vezes eu vi populares trazendo comida para os animaizinhos e entregando aos tratadores. Os comerciantes doam frutas e verduras que não servem mais para serem vendidas, para alimentar os animais, por que a PMT está falida e não tem recursos para alimentar adequadamente os animais.
              
No início do mandato do Jones, pensava-se que a SEC. de Obras, ao entregar a administração do Bosque para a SEMMA o Bosque seria bem administrado, levando qualidade de vida aos animaizinhos, e entregando o Bosque para ser utilizado pelos seus legítimos donos, o povo de Tucuruí. Ledo engano, o bosque, assim como as pontes está em "obras" infindáveis a uns dois anos.
            
Hoje o Bosque só serve como cabide de emprego para contratados e para depósito de madeira, de vez em quando amanhece um caminhão madeireiro carregado de toras, ou pilhas de toras de madeira, que depois de certo tempo são levadas, provavelmente madeira apreendida e depositada no Bosque provisoriamente, mas o Bosque não é pátio para armazenamento de madeira apreendida, e nem cabide de emprego, o Bosque é para o lazer da população, que além de ter prejudicado o seu transito pela cidade devido às obras abandonadas de recuperação das pontes, ainda fica sem uma importante área de lazer.
              
As Obras do Bosque (apenas construir algumas gaiolas para manter presos os animais mais agressivos) estão paradas, afinal são mais de dois anos de obras? O que estão construindo lá, um prédio de 100 andares para os animais? Diz o velho ditado português: "Quem não tem competência, não se estabeleça,"
              
Senhores vereadores, os senhores são os fiscais do povo, o que estão fazendo? 
          
Vamos trabalhar pela nossa população e pela nossa cidade, só receber salário no fim do mês e aprovar projetos sem ler, não resolve os problemas de Tucuruí. 
        
Não é justo deixar que só um ou dois vereadores fiscalizem tudo não é justo.
-------------------------------------------
           
Agradecimentos
         
O Folha agradece ao amigo que mandou as fotos e sugeriu a matéria. 
           É bom saber que existem cidadãos que ainda se importam e amam Tucuruí.
       
ATENÇÃO
    
Depois que publiquei a matéria fui informado por um colaborador e confiança do Folha, que os animais do bosque não estão tendo os cuidados que precisam, fiquei muito triste em saber que a capivara teve sua pata amputada, e vários macacos pregos morreram. E isso é só o que ele soube. É lamentável isso pobres animais...😐😐😐 Com a palavra os senhores vereadores "fiscais do povo".
             
Equipe Folha de Tucuruí.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.