Alterar o idioma do Blog

terça-feira 02 2019

Tucuruí - Polícia Militar usa balas de borracha e bombas de gás contra Servidores Municipais na desobstrução da BR 422

           
Cumprindo Mandado Judicial, a Polícia Militar usou balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo, contra os Servidores Municipais que bloqueavam a BR 422 que liga Tucuruí as Vilas Residenciais da Eletronorte e que também é a entrada da cidade.
            
Os Servidores estão desesperados, já que o Tribunal de Justiça do Pará autorizou o Prefeito a retirar vários direitos dos servidores municipais, que em alguns casos chegam a 40% dos seus vencimentos. 
                
Como muitos servidores têm empréstimos consignados e outras despesas e dívidas, e além disso tem de comprar alimentos, pagar energia elétrica e outras despesas, na realidade a Prefeitura está condenando à fome milhares de famílias, daí o desespero dos servidores e a indignação dos comerciantes que terão enormes prejuízos, já que os servidores municipais representam uma grande parcela de consumidores de bens e serviços no município.
         
Neste governo a cidade está um caos, apesar de a PMT ter a 5ª maior arrecadação do Estado do Pará e uma população de apenas 110 mil habitantes.
         
Outra questão que causa indignação à população, é que o atual Prefeito de Tucuruí é réu em um processo, em que é acusado por suposta participação no assassinato do ex-prefeito Jones William por pistoleiros, o Prefeito atual era vice-prefeito na época. 
        
Vale lembrar que no dia 25 deste mês completará dois anos do assassinato e ainda não houve julgamento, nem mesmo em primeira instância.
       
Tudo isso leva a população a descrer na justiça para pessoas importantes.
               
Apesar do Presidente atual do SINSMUT não estar presente na desocupação da BR e não ter orientado a desobediência, e segundo ele não tinha o controle da manifestação, ele está sendo acusado de Desobediência à Ordem Judicial, e se encontra em lugar desconhecido no qual permanecerá até amanhã de dia, quando deve se apresentar à justiça para fazer a sua defesa.
          
A situação é caótica em Tucuruí, já que a questão envolve a segurança e a alimentação familiar do cidadão. 
                   
Conforme soubemos os ânimos se exaltaram ainda mais na manifestação, devido a uma entrevista do Advogado da Prefeitura, que foi tida como irônica e provocativa pelos servidores presentes na manifestação.
          
Vejam os vídeos da ação da Polícia na desobstrução da BR 422.
         
     
        
       

Um comentário:

  1. Se o povo fosse mais inteligente teria saído em marcha do local quando foi solicitado pela polícia militar que só cumpria uma ordem do juiz da comarca!!!

    Deveriam ter Machado até a festa de aniversário do Prefeito no CRT para causar transtorno a ele que é o único culpado de tudo o que está acontecendo na cidade de Tucuruí.

    Fechar a BR não causa transtorno a aquele que está maltratando os servidores e os demais moradores da cidade de Tucuruí.

    A polícia militar pediu que fosse desobstruído a via e não foram atendidos !

    Havia uma determinação judicial a ser cumprida.

    A população tem coragem de enfrentar a tropa de choque armada mas não tem coragem de ir para a frente da casa daquele que se diz Prefeito e causar a ele transtornos , hora vejamos bem, ele poderia se sentir prejudicado e tomar alguma medida se seu aniversário fosse invadido se sua casa fosse cercada e a casa dos seus familiares!

    Agora cercar a ida e a vinda dos próprios moradores da cidade, dos pais de família, dos trabalhadores não lhe causa incômodo algum, logo não terá nenhum efeito ... E por que não se revoltam contra o judiciário?

    Amanhã vão pra praça do Rotary, atitude inútil, vão cerca a casa do prefeito, de sua família ele que deve ser incomodado não a própria população que por sinal tbm e culpada por não saber escolher seus gestores !

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.