Alterar o idioma do Blog

terça-feira 05 2021

A Prefeitura de Tucuruí é "terra arrasada", raparam o tacho e rasparam tudo, servidores estão sem como comprar até comida


Rapando o tacho.

Devendo salário e 13º a Prefeitura está com os cofres vazios, até os dois milhões e meio que entrou nos cofres da Prefeitura no dia 30 de dezembro, referente aos repasses da união da Lei Kandir foi rapado. Os aposentados do IPASET, que sempre receberam antes do dia 30, até agora também não receberam, pois o IPASET está tão quebrado que não tem Reserva Técnica nem para pagar aposentadorias.

Na Ação Social levaram mesas, cadeiras, computadores e centrais de ar de 15, 20 mil, disseram que eram alugados, agora imagine uma Prefeitura rica como Tucuruí tendo que alugar mesas, cadeiras e centrais de ar? Um absurdo. Isso é o que nos informaram, agora imaginem nos demais setores da Prefeitura?

Como a Prefeitura não repassou o dinheiro das compras consignadas, os Sindicatos não tem como reabrir o crédito no comércio e os servidores estão sem salário e sem crédito para comprar até comida.

Se a justiça tivesse bloqueado as contas da Prefeitura como o SINSMUT solicitou, a situação poderia estar bem melhor, pelo menos os servidores poderiam comprar comida, mas infelizmente isso não aconteceu.

Hoje tem reunião dos sindicatos com o Prefeito para discutir a situação, mas devo adiantar que a PMT deverá aguardar o próximo repasse do Governo Federal para pagar salários e aposentadorias, enquanto isso os servidores terão que se virar ou passar necessidades.

Caso o IPASET tivesse administração eficiente e responsável, pelo menos os aposentados poderiam ter recebido suas aposentadorias, o que teria evitado mais sofrimento para os velhinhos, muitos deles que sustentam famílias inteiras nesta época de desemprego, e daria mais um alívio para a Prefeitura sair do buraco em que se encontra.

Não são só os funcionários da PMT que estão sofrendo por esta situação, o comércio e as pessoas que vendem para os servidores e as pessoas que tem contas a receber dos funcionários da Prefeitura também estão com problemas, a população é quem vai arcar com o rombo no IPASET e com a compra dos materiais tirados das secretarias, enfim, vai sobrar para o povo de Tucuruí.

Repasse da União para a PMT no dia 3
30/12/2020
que deveria ter sido usado para pagamento dos servidores e aposentados.

Toda vez que um prefeito perde a eleição é isso em Tucuruí, o final do filme é sempre igual, mas nos finais de mandato anteriores a justiça bloqueou as contas da Prefeitura garantindo pelo menos o pagamento dos servidores, mas desta vez foi pior pois isso não aconteceu, o que agravou a situação dos servidores, da Prefeitura e do Município.

Esperamos que este mandado seja diferente, Tucuruí merece um bom prefeito para variar, pois toda regra tem exceção, esperamos que este seja uma exceção e seja uma história feliz, o povo de Tucuruí merece. 

André Resistência

 

2 comentários:

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.