Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 13 2021

IPASET _ Auditoria prossegue com a apuração no rombo milionário da Previdência, conselheiros e Superintendente esperneiam


Jus esperneandi

Ridícula e reveladora a entrevista do Conselheiro do IPASET hoje na Rádio Floresta, ao tentar pressionar o Prefeito com conversa mole e diversionista.

Em primeiro lugar, alguém viu no mandato anterior o Superintendente ou algum Conselheiro do IPASET na rádio reclamando que o Prefeito Artur Brito estava desviando parte dos repasses do IPASET para outras finalidades e que a Previdência Municipal estava quebrada?

Não vimos porque tanto o Superintendente quando os Conselhos foram omissos e fizeram vista grossa para os desvios dos repasses da Previdência Municipal, prejudicando não só o IPASET, mas toda a população de Tucuruí que vai pagar a conta no final.

No caso do IPASET, tanto o Superintendente quanto os Conselhos não tomaram as providência cabíveis, tanto as providências administrativas quanto as providências jurídicas para impedir e parar o desvio dos repasses ao IPASET, ISSO É CRIME!!!

Enquanto os repasses do IPASET eram desviados na PMT para outras finalidades, o Superintendente e sua assessoria jurídica do IPASET só se ocuparam e foram eficientes para negar direitos dos Servidores Municipais, os professores maiores prejudicados não me deixam mentir. Querem comprovar? Pesquisem no Google e vejam as dezenas, talvez até centenas de processos de servidores contra o IPASET.

Se a Prefeitura tivesse feito os repasses devidos ao IPASET, hoje os aposentados não teriam problemas para receber as suas aposentadorias. O IPASET está quebrado e a culpa é da Prefeitura, ou é dos prefeitos e dos administradores do IPASET?

O atual Superintendente mandou no final do mandato passado, um Projeto de Lei para a Câmara Municipal com o apoio do ex-prefeito Artur Brito que tinha maioria na Câmara Municipal, os então em tempo recorde os vereadores aprovaram a Lei que autorizava os Conselhos a eleger o superintendente em uma eleição em que só ele concorreu, pensem bem, um salário de R$ 8.000,00 e várias diretorias para empregar os amigos e só o atual Superintendente disputou, o cidadão deve ser o cara, o único cidadão de Tucuruí, talvez de todo o Pará, com competência e conhecimento para exercer o cargo, só falta chamar o cidadão de mito. Ora, isso é que é chamar a população de idiota.

O Prefeito Alexandre Siqueira está certo em fazer auditoria no IPASET, apurar o rombo e apurar responsabilidades.

O Ministério Público no passado sentou com conselheiros para afastar os Superintendentes anteriores e fazer auditorias? Claro que não, não se senta com administradores para discutir auditorias sobre seus atos.

Quer dizer quer o Prefeito tem de pedir autorização para os conselheiros e para o Superintendente para auditar o IPASET, se a auditoria é para apurar o rombo nas contas da Previdência e as responsabilidades do Superintendente e dos conselheiros? Não tem não, o Prefeito é obrigado a fazer esta auditoria sobre o rombo milionário no IPASSET isso sim, caso contrário seria ele também conivente e o misso.

Primeiro o Superintendente foi na Rádio Floresta afrontar o Prefeito e defender seu cargo antes mesmo da posse do mesmo, agora vai à Rádio um conselheiro que até poderia ter boas intenções, mas é uma pessoa muito simples (por isso facilmente influenciável por pessoas que conhecem bem as táticas de convencimento e manobras políticas), por isso defendeu o cargo do Superintendente e ao mesmo tempo, tentou culpar a Prefeitura (um órgão público) pelos atos dos Prefeitos, tentou ainda livrar a cara das administrações do IPASET e seus conselhos, pela omissão e conivência pelos desvios dos repasses para a Previdência Municipal.

Nem preciso lembrar da quantidade de diárias e do enorme gasto de combustível no IPASET, isso sem falar nos gordos salários. Tudo isso já publicado em várias matérias do Folha de Tucuruí.

Essa turma foi conivente com os prefeitos para garantir a mamata, hoje põe a culpa na Prefeitura que é uma entidade jurídica, diz que o atual Prefeito Eleito pela População (população que paga uma parte dos repasses do IPASET) e que não tem nada a ver com isso, não pode se INTROMETER na Previdência Municipal, e que em vez de fazer auditoria no IPASET deveria fazer na Prefeitura. Pois é o Siqueira foi eleito Prefeito, mas quem quer mandar na Prefeitura são os barnabés...

É muita cara-de-pau, em minha opinião lá no IPASET devem estar se borrando de medo da auditoria, só pode para fazer escândalo em público em vez de procurar seus direitos, se é que os têm, ainda mais com o Robson participando da auditoria, aí é que a jurupoca vai piar. Mas quem essa turma pensa que é para afrontar publicamente um prefeito desta forma? 

Estão pensando que Prefeitura é a Casa da Mãe Joana e que o Prefeito tem beiço furado e é algum idiota? Estão pensando que o Prefeito é um imbecil que aceita sugesta e acata parecer jurídico e ordens de barnabés?

Se estava faltando uma prova de que o Superintendente influencia os Conselheiros do IPASET, agora não falta mais, e ficou muito bem explicado a eleição do Superintendente pelo Conselho.

André Resistência

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.