Alterar o idioma do Blog

terça-feira 29 2022

PERCEBENDO QUE TODOS SOMOS IGUAIS


Percebendo que todos somos iguais.


É quase impossível realmente creditar que somos todos iguais, tendo como base nossos sentidos físicos.

As verdadeiras religiões sempre afirmaram que todos somos iguais diante do criador, e nisso estão corretas.

O problema é acreditar verdadeiramente nesta grande verdade, enquanto os nossos sentidos e percepção do mundo dizem exatamente o contrário.

Ao compararmos a aparência física entre uma pessoa de posses e bem educada, com um marginal ou um mendigo sujo, bêbado e maltrapilho, a nossa razão teima em dizer que as diferenças existem sim, e são gritantes.

Nossa visão, audição e olfato, nos mostram sem dúvida alguma, que a diferença entre os homens existem de fato, e só um fanático religioso, um santo ou um hipócrita, levando em conta apenas o mundo físico diria o contrário.

Sem dúvida alguma, do ponto de vista material, as diferenças entre os seres humanos existem de fato, não só no mundo físico, mas também no mundo espiritual, e esta diferença existe pelo mesmo motivo, a influência da matéria.

No corpo físico temos inúmeras diferenças, como sexo e aparência física, no campo moral temos diferenças de caráter e tendências, no campo social temos a cultura, costumes e educação...

Mas se analisarmos a questão sob o aspecto religioso e científico estas diferenças se diluem. Do ponto de vista científico, é só analisarmos nosso DNA, para percebermos que todos nós humanos somos da mesma espécie.

Nosso corpo físico, por ser material, sofre a influencia dos pais, do tipo de criação, do meio ambiente e da cultura em que nascemos e fomos criados, por isso temos as diferenças materiais, que na verdade são ilusórias.

As diferenças materiais são ilusórias pois são efêmeras, já que uma vida terrena é quase nada diante da eternidade da vida em espírito.

Nossa percepção material nos mostra as diferenças em nosso corpo físico quando na vida material, assim como nos mostra diferenças em nosso perispírito quando no mundo espiritual menos adiantado, já nos mundos mais adiantados, todos são iguais mesmo mantendo suas individualidades.

Mas como entender esta igualdade utilizando a razão e a lógica?

Isso não é muito difícil, basta lembrarmos que todos nós somos uma centelha divina, portanto, viemos da mesma fonte, então somos todos iguais e as diferenças existem apenas enquanto precisamos atuar na matéria, sendo ao mesmo tempo influenciados por ela, seja esta matéria densa no corpo físico, ou a matéria etérea (mas ainda assim matéria) do mundo espiritual.

O perispírito guarda as marcas e a aparência da evolução do espírito, e a luz que irradia, pode variar em cores e de uma forma escura e horripilante, a uma forma brilhante e angelical, lembrando  que para ter forma, o espírito precisa de matéria.

O Espírito puro que se materializou para Moisés não tinha forma, era uma centelha que ele associou ao fogo.

Mas como podemos perceber, todas as pessoas como irmãos e iguais uns aos outros, se vivemos em um mundo material?

Bom, primeiro é preciso acreditar nisso, em segundo lugar perceber as outras pessoas como centelhas divinas, portanto, sem uma forma definida, mas como pura energia que é a essência de todos nós.

Tente ver na sua mente todas as pessoas ao seu redor, como tendo dentro delas uma centelha de energia pura e brilhante.

Esta é a realidade, todos nós temos esta centelha divina, e é isso que nos torna iguais, no entando no mundo físico, esta centelha está contida dentro do corpo físico e só pode ser percebida pela percepção do espírito, que consegue "ver" além da matéria.

Como todos nós somos espíritos, todos podemos perceber esta centelha no outro, no entanto, estamos cegos pelos preconceitos, crenças, e a mente distorcida pela vaidade, egoísmo, prepotência e falta de amor.

Mas faça este exercício, tente ver em sua mente os outros como centelhas divinas encapsulada em um corpo material, e veja o resultado.

Claro que não precisamos praticar o tempo todo, pois isso iria distrair a nossa mente em nossas relações e interações sociais e profissionais em que precisamos focar a nossa atenção em nossos assuntos materiais e de momento.

Faça isso em seus momentos de folga e quando estiver relaxando, andando na rua, no Shopping ou parado no trânsito, por exemplo. Você vai percebendo que aos poucos esta certeza de igualdade vai crescendo dentro de você, assim seu relacionamento com os outros vai melhorando cada vez mais, pois você não vai mais invejar ou temer quem você julgava ser seu superior ou idolatrar ídolos, e também mão irá menospresar quem você julgava seu inferior, enquanto isso, sua tolerância com os outros vai gradualmente aumentando, e seu preconceito diminuindo e se mostrando como verdadeiramente é, uma ilusão, uma bobagem sem sentido, que prejudica a sua felicidade e seus relacionamentos como pessoa.

Jamais confunda a Felicidade Verdadeira com a EUFORIA, ambas nos levam ao êxtase, a diferença é que a felicidade verdadeira é uma conquista do espírito, portanto duradoura, enquanto que a euforia só dura um momento.

A verdadeira felicidade só é possível na Paz de Espírito, paz esta que você não conseguirá julgando e competindo com os outros.

Quanto mais amor e Paz de Espírito você conquistar e cultivar dentro de si mesmo, mais feliz você será.

André Resistência
Blog Folha de Tucuruí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.