Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 22 2022

Existem vantagens de acreditar em Deus e na vida espiritual?

 

Existem vantagens de acreditar em Deus e na vida espiritual?

Evitar a decepção e ter mais consolo e resiliência.

Acreditar na vida espiritual nos faz mais resilientes e nos consola nos momentos difíceis e de sofrimento que todos passamos na vida, principalmente quando perdemos para a morte alguém que amamos. 

Se acreditamos na vida espiritual e mesmo assim a morte for o fim de tudo como creem os ateus, não corremos o risco de nos decepcionarmos, já que se for assim, deixaremos de existir ao morrer. Isso é logico.

Se acreditarmos que a morte é o fim da vida e que só o mundo material é real, nossa vida fica mais difícil e a morte se torna uma inimiga caso estivermos satisfeitos com a nossa vida, temeremos ainda mais a nossa morte, nos leve para sempre quem amamos. Perder quem se ama é pior que morrer. Por outro lado e ao mesmo tempo, a morte pode ser amiga e desejavel e a solução perfeita e lógica, caso percamos a vontade de viver. Deixar de existir é a solução lógica para uma vida de sofrimentos e desesperança para quem crê que o túmulo é o fim de tudo. Mas e se a morte não for o fim? Existe 50% de chances de não ser, e se não for, a decepção já será motivo de tristeza e sofrimento no caso de suicídio, pois neste caso a saída fácil será apenas uma ilusão.

Entre o espiritualista e o ateu, somente este último pode eventualmente se decepcionar, pois se existe a vida espiritual a decepção será enorme, e por não estar preparado, a sua adaptação será mais difícil por falta de conhecimento e prática.

Fora esta questão do desapontamento e dificuldades de adaptação para vida como espírito liberto, tanto na vida espiritual, como na vida física, para o ateu e também para o crente, o mais importante é o equilíbrio e a paz interior, que vem do amor a natureza e ao próximo, da consciência tranquila e da certeza do dever cumprido. 

O simples fato de ter uma religião e crer em Deus ou Deuses não nos dá vantagem alguma, já que os piores criminosos e fascínoras da história humana, em sua quase totalidade, também acreditavam em Deus. Hitler, por exemplo, era um cristão Católico e praticante e fiel.

Conheço muitos ateus que são pessoas humanas para com os outros, são excelentes cidadãos e pais de família, e também conheço muitos canalhas corruptos e debochados, que acreditam em Deus e na bíblia, são religiosos de carteirinha, fiéis fervorosos e dedicados a sua religião.

Então o espiritualista é melhor que o ateu?

Existe sim uma certa vantagem do espiritualista sobre o ateu, no entanto, esta vantagem não faz um melhor ou mais importante que o outro, o espiritualista consegue se adaptar mais facilmente a vida espiritual, isso é verdade, consegue encontrar consolo em sua crença, isso também é verdade, no entanto, a sua responsabilidade é maior pois tem uma visão mais ampla, mas por isso mesmo mais se espera dele e muito mais lhe será cobrado. 

Isso equilibra as coisas entre o ateu e o espiritualista, pois a perfeição e a justiça das Leis Universais, não admitem preferências e privilégios de qualquer tipo.

André L. M. Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.