Alterar o idioma do Blog

sábado 11 2023

Por que está triste? Tudo está como deveria, nada é por acaso.

  

Por que está triste? Tudo está como deveria, mesmo que você não concorde, e mesmo que esteja sofrendo por não estar no controle.

Seja qual for o motivo da sua tristeza, não temos controle sobre o mundo, e nem sobre nós mesmos.

Se nós tivéssemos controle sobre o mundo, mudaríamos as situações que nos entristecem, mas como nós não conhecemos o amanhã, não sabemos as consequências dessa mudança, e se a nossa "perda" momentânea, é na verdade é um livramento de grandes sofrimentos futuros.

Como ainda somos crianças imaturas e rebeldes, somos conduzidos por forças além da nossa compreensão, como crianças nossa liberdade é limitada e as palmadas que a vida nos dá, não é por maldade, e sim para que aprendamos compulsoriamente o que não aprendemos voluntariamente, lições necessárias ao nosso aprimoramento e ao aprimoramento de toda a humanidade, pois somos parte de um todo e o que acontece com um reflete no todo.

Sei que é difícil passar por algumas situações que nos fere o corpo e a alma, no entanto, tudo passa, no universo tudo muda o tempo todo a cada segundo, nada será como no passado e o amanhã será diferente de hoje, portanto, simplesmente viva o dia de hoje como puder e o melhor que puder.

Plante hoje para colher no futuro, mas viva o agora, devemos pensar no futuro como um projeto, mas não devemos viver no futuro em função de um projeto, pois os projetos só existem na nossa mente e não no mundo real, e pode nunca vir a se realizar, não fique ansioso pela colheita, você controla apenas o que planta, a partir daí, quem controla é o universo.

Por fim, o que você não controla, é controlado por Deus, sendo assim, tudo está em boas mãos.

André Luiz M. Silva

Blog Folha de Tucuruí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.