A Agência da Caixa Econômica Federal em Tucuruí desrespeita os cidadãos que tem a infelicidade de precisar dos seus serviços, para a Gerência da CEF, parece que a população está pedindo favores quando precisa de um atendimento da Caixa Econômica Federal.
O Editor do Folha de Tucuruí esteve hoje às 14 horas (uma hora antes do término do expediente) precisando de atendimento para desbloqueio de cartão, desbloqueio da senha do Internet Banking e reativar a conta que estava inativa e voltar a receber seu salário na CEF, já que o editor, como Servidor da Prefeitura tem a conta salário na CEF, mas estava recebendo (de acordo com o Lei da portabilidade) seu salário no Banco Itaú que está fechando sua agencia em Tucuruí.
A recepcionista que distribui a senha de atendimento na Caixa Econômica Federal disse que o atendimento estava encerrado, e que a agência somente atende 50 pessoas por dia para tratar de serviços bancários??? Eu pensava que a Caixa Econômica Federal e demais instituições bancárias, encerravam o atendimento ao público no término do horário bancário e não a critérios questionáveis e pessoais do Gerente da Agência ou da sua direção.
Depois eu soube que a Agência da Caixa Econômica Federal que funciona dentro do prédio da Prefeitura só atente 19 pessoas por dia??? Estão de gozação, só pode ser...
O que é que está acontecendo com este país, com o Governo Federal e com os bancos públicos?
Ora, se o banco tem um horário de atendimento ele deve atender o cidadão e o cliente dentro deste horário e sem limitação. Com o movimento da Caixa em Tucuruí, quer dizer que se eu tiver que faltar ao trabalho, for de madrugada para a porta da CEF, enfrentar uma fila enorme e na hora do atendimento tiver 50 pessoas na minha frente na Agência da CEF e 19 pessoas na Agência do Prédio da PMT eu não vou ser atendido? Estão pensando que é fácil e certo faltar ao trabalho para ser atendido em uma agência bancária que encerra o atendimento antes do horário bancário, estão pensando que todo trabalhador é vadio?
Quer dizer que eu tenho que faltar ao serviço porque os funcionários da CEF se recusam a trabalhar dentro do horário de atendimento bancário? Será que esse pessoal não quer trabalhar e acha que todo mundo é vadio e vagabundo, não tem compromisso e não trabalha? Se não dão conta do serviço e se não querem trabalhar, porque não fecham esta porcaria de agência de uma vez? E a agência da CEF que atende dentro do prédio da PMT e só atende 19 pessoas por dia serve para quê, cabide de emprego e área de coçamento de saco?
O péssimo atendimento da Caixa Econômica Federal a meu ver é motivo suficiente para a PMT mudar a conta salário da Caixa Econômica para um banco de verdade, sério, eficiente e que respeite a população e os seus clientes.
Prefeito Jones, por favor, diante da ineficiência e da falta de respeito para com o cidadão e os servidores municipais por parte da Caixa Econômica em Tucuruí, verifique a possibilidade de mudar a conta salário da Prefeitura para outro banco que tenha uma direção eficiente, séria, responsável e eficiente, e aconselhe a direção da CEF a mudar de profissão e gerenciar curral ou estábulo, já que o atendimento que "prestam" é para animais e não para cidadãos. Centenas de servidores municipais já processaram a Caixa Econômica Federal em Tucuruí pelos abusos cometidos e a CEF já teve um enorme prejuízo pagando indenizações, mas eles não tomam vergonha na cara e persistem nos abusos contra os servidores municipais.
Quero ver agora se tem vereador em Tucuruí, para fiscalizar e denunciar o péssimo atendimento que a Caixa Econômica Federal presta ao cidadão de Tucuruí.
O SINSMUT também pedirá explicações ao Gerente da CEF, comunicará estes fatos lamentáveis à Ouvidoria da Caixa Econômica e vai formalizar denúncia ao MPE, MPF e o Banco Central.
ISSO É UMA VERGONHA E UM DESRESPEITO PARA COM O CIDADÃO DE TUCURUÍ.
E AGORA QUEM VAI DEFENDER A POPULAÇÃO DE TUCURUÍ?
Atualização 24/03/2017:
Hoje o Gerente da Caixa Econômica entrou em contato comigo, reconheceu a falha do banco, pediu desculpas e resolveu o meu problema.
Segundo ele, a CEF ficou sobrecarregada com o saque do FGTS, com os assaltos nas agências Tucuruí e Repartimento, com a abertura de contas dos contratados e comissionados da Prefeitura e com os servidores da PMT que recebiam pelo ITAÚ e voltaram a receber pela Caixa, tudo ao mesmo tempo. De qualquer forma o serviço foi regularizado e não tem mais limite de atendimento em horário bancário na CEF.
Atualização 24/03/2017:
Hoje o Gerente da Caixa Econômica entrou em contato comigo, reconheceu a falha do banco, pediu desculpas e resolveu o meu problema.
Segundo ele, a CEF ficou sobrecarregada com o saque do FGTS, com os assaltos nas agências Tucuruí e Repartimento, com a abertura de contas dos contratados e comissionados da Prefeitura e com os servidores da PMT que recebiam pelo ITAÚ e voltaram a receber pela Caixa, tudo ao mesmo tempo. De qualquer forma o serviço foi regularizado e não tem mais limite de atendimento em horário bancário na CEF.