Alterar o idioma do Blog

sábado 16 2010

Após denuncia de moradores, vereador flagra crimes ambientais em loteamento



 As imagens mostram a destruição do manancial e o vereador Jones verificando os estragos. Este loteamento está localizado às margens da Rodovia Transcametá, em frente ao Motel Domus (antes do Presídio).

Após denuncias o vereador Jones foi até o Loteamento Jardim América (da mesma Imobiliária do Loteamento Parque dos Buritis), e flagra a prática de crime ambiental. A empresa proprietária do Loteamento está aterrando ilegalmente uma nascente que por lei é uma Área de Preservação Ambiental, além do mais está derrubando mata nativa ciliar às margens de um igarapé que passa na divisa do loteamento.

Segundo pudemos apurar, a empresa responsável não tem licença ambiental de instalação da SEMA do estado ou da SEMMA municipal. Não é a primeira vez que esta empresa cria problemas para Tucuruí. Há algum tempo a empresa fez escavações na base dos postes da linha de transmissão de energia elétrica para Tucuruí, provocando a queda dos postes e o corte da energia elétrica em toda a cidade, o que causou uma série de transtornos e prejuízos à população.

Agora a empresa comete crimes ambientais e degrada o meio ambiente no município. Se fosse um pobre que fizesse isso seria processado, provavelmente pagaria vultosa multa e poderia ser até preso.

Como o crime foi cometido por um rico empresário amigo do prefeito, o que será que vai acontecer?

Provavelmente o mesmo que aconteceu com os riquinhos da Praça do Rotary, que construíram em cima do igarapé, no centro da cidade e a 150 metros da Prefeitura...

Absolutamente nada.

Isso é uma vergonha!!!

4 comentários:

  1. Eu quero saber aonde que fica esse Parque dos buriti 2 para eu ir la ver essa asneira dessa construtora, é do lado do Buriti 1?

    ResponderExcluir
  2. Nós confundimos o acompanhante do vereador Jones (que aparece na foto) com o encarregado da obra. Mas já corrigimos o engano.

    ResponderExcluir
  3. O Parque dos Buritis II fica em frente ao Motel Domus na Rodovia Transcametá (antes do Presídio).

    ResponderExcluir
  4. Em frente ao Motel?
    Perto do presidio???
    Mega investimento hein!!!
    Eu que não quero morar lá!!!
    Sai de mim esse lugar ai!
    CREDO!!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.