Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 28 2010

Lula diz que “século 21 é o século do Brasil”


Em visita a navio da Petrobras, Lula diz que “século 21 é o século do Brasil” 
 
Presidente declarou, em discurso, que estatal é a “afirmação de uma nação”  
 
Mariana Costa, do R7, no Rio de Janeiro 
 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou, na manhã desta quinta-feira (28), o navio-plataforma Cidade de Angra dos Reis, da Petrobras, que será o primeiro a extrair comercialmente petróleo da camada pré-sal do campo de Tupi, na Bacia de Campos. Em discurso, o presidente declarou que a estatal é a “afirmação de uma nação” e que o “século 21 é o século do Brasil”. 
 
- Acho que a Petrobras, ela é a afirmação de uma nação, ou seja, a Petrobras é a prova mais contundente de que o brasileiro é capaz, de que o brasileiro é inteligente, de que o brasileiro não é de segunda classe. 
 
Lula afirmou que o país desperdiçou chances no passado, mas que o século 21 é o século do Brasil. 
 
- Eu dizia na ONU [Organização das Nações Unidas] uma vez que o século 19 foi dos europeus, o século 20 foi dos Estados Unidos e, no final, uma parte para a China, e o século 21 é inexorável: é o século do Brasil e é o século da América Latina, podem ficar certos. 
 
Após discurso, o presidente almoçaria no refeitório do navio. Em seguida, Lula deve seguir para a Base Aérea do Galeão, no Rio, onde haverá uma cerimônia para marcar o início das operações do navio-plataforma que, segundo a Petrobras, será a primeira unidade a produzir, armazenar e exportar óleo do pré-sal em escala comercial. 
 
A nova plataforma ainda passará por testes, até a Declaração de Comercialidade que, na prática, dá o aval para a comercialização do petróleo e será concedida pela ANP (Agência Nacional do Petróleo), em dezembro deste ano. 
 
O navio Cidade de Angra dos Reis vai produzir 100 mil barris de petróleo por dia até 2011. O presidente Lula cancelou agenda em Recife, onde participaria de comício da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e seguirá direto do Rio para o velório do ex-presidente da Argentina, Nestor Kirchner, morto na quarta-feira (27), vítima de um ataque cardíaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.