Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 28 2010

Ibope aponta Dilma Roussef 14 pontos à frente de José Serra

BRASÍLIA - Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira mostra que a candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, aparece à frente de José Serra (PSDB) na disputa do segundo turno, ampliando em dois pontos percentuais a diferença que separa os dois.

Dilma tem 52% das intenções de voto e Serra 39%. Nulos e brancos são 5% e indecisos 4%. Considerando apenas os votos válidos - sem brancos e nulos - ela tem 57% das preferências, contra 43% do tucano. 

O último levantamento feito pelo Ibope , divulgado em 20 de outubro, mostrava Dilma com 51% das intenções de voto e Serra com 40%. Nulos e brancos eram 5% e indecisos 4%. Nos votos válidos, Dilma tinha 56% e Serra 44%. 

O resultado é similar ao de outros principais insitutos de pesquisa do país - Datafolha, Vox Populi e Sensus - que apontam uma diferença de 11 a 15 pontos percentuais entre os dois candidatos nas intenções de voto. 

A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Globo e o jornal "O Estado de S.Paulo" e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 37596/2010. Foram entrevistados 3.010 eleitores entre 24 e 26 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

O Ibope também constatou que a avaliação do governo Lula continua alta. Para 80%, o governo é bom ou ótimo, enquanto 15% o consideram regular e 4% ruim ou péssimo. 

Esta semana, os quatro principais institutos deverão divulgar mais cinco pesquisas de intenção de voto para presidente. Na sexta-feira, sob encomenda do jornal "Folha de S.Paulo", será o Datafolha. 

No sábado, todos terão novos levantamentos: Datafolha (Rede Globo e "Folha de S.Paulo"), Ibope (Rede Globo e "O Estado de S. Paulo"), Vox Populi (portal Ig) e Sensus (CNT).

Um comentário:

  1. O problema, vai ser a investida pesada do PiG, quando não puder ter campanha eleitoral, pra ser usada como resposta. Aí a Folha, Veja e a Globo vão fazer a festa.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.