Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 18 2010

Dilma afirma que seus adversários defendem os bancos estrangeiros

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, foi evasiva ao ser questionada sobre reportagem publicada, ontem, no jornal Folha de São Paulo de que o irmão do diretor da Eletrobras Valter Cardeal, um dos principais assessores da petista no setor elétrico, atua como negociador de projetos de energia eólica.

Dilma classificou a acusação como “estranha”, depois de visitar o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, ontem pela manhã. Para a candidata, a denúncia, publicada pela revista Época, que liga Cardeal a uma fraude num empréstimo internacional milionário, trata-se de “fofoca”, fabricada por uma “central de boatos”.

O banco KfW, controlado pelo governo alemão, entrou com ação contra a CGTEE, subsidiária da Eletrobras cujo conselho de administração é presidido por Cardeal, alegando que o órgão sabia serem falsas as garantias dadas a um empréstimo feito pelo KfW para a construção de usinas de biomassa no Sul.

– O banco é um banco alemão que, como fez e aceitou um empréstimo com um aval ilegal, está querendo, hoje, ganhar essa questão [em] que ele errou – conseguiu um aval de um diretor que foi demitido – disse.

Segundo a candidata, o banco agora está “chorando”, porque não se pode ter um aval de um diretor só e o aval de pessoas ou de empresas estatais para privados é ilegal.

– E o que a central de boatos está fazendo, ao invés de defender o Brasil, está defendendo banco estrangeiro – destacou Dilma.

5 comentários:

  1. Confiram no blog da reporter:

    "Da Acelera Pará" de Ana Júlia Carepa

    NOTA DO PV PARÁ

    Apesar da neutralidade anunciada pelo PV nacional no quadro eleitoral do segundo turno, no Pará a Executiva Estadual do PV reafirmou, nesta segunda-feira, 18, que permanece fiel à decisão da convenção partidária que determinou o apoio à reeleição da candidata Ana Júlia Carepa (PT) ao governo do Estado. Qualquer decisão eventual deve ser considerada ato isolado e não poderá ser tratada em nome do partido. O partido está atento ao uso indevido de suas marcas e bandeira.
    José Carlos Lima – presidente do PV do Pará


    Da "Juntos com o Povo" de Simão Jatene

    Líderes do PV do Pará referendam apoio a Simão Jatene

    Líderes de 23 diretórios municipais do Partido Verde (PV) reafirmaram apoio à candidatura de Simão Jatene durante um café da manhã promovido por integrantes da executiva estadual do partido, nesta segunda-feira, 18, no Hotel Sagres.

    “Todos vieram espontaneamente aqui, em uma demonstração de independência. Jatene, você já realizou muito pelo Pará e vai realizar mais. Acreditamos no seu governo para colocar o Pará no rumo certo”, disse o vereador de Belém Orlando Reis, acrescentando que soube que, enquanto acontecia o café da manhã, a direção do hotel recebeu um telefonema perguntando quem estava financiando o evento. “Aqui nesse evento não tem nenhum centavo do partido. Nós bancamos do próprio bolso o encontro”, afirmou.

    O deputado estadual Deley Santos fez questão de afirmar que está com Jatene desde o primeiro turno das eleições. “Estamos recebendo várias ameaças, mas não adianta nos ameaçar. Soube que querem fazer uma reunião para expulsar o Orlando Reis, mas nós temos boa parte da executiva do PV reunida aqui e não vamos deixar que isso aconteça. Não vamos nos dobrar ao peso das ameaças”, disse o deputado.

    Para Jatene o atual processo eleitoral está sendo pedagógico. “Ele está nos ensinando que existe uma diferença entre sigla e partido. Siglas existem sem qualquer compromisso, sem base e sem militância. Partidos, ao contrário, só existem porque existem aqueles que o constroem com a militância cotidiana”, disse Jatene.

    O fenômeno observado no PV não é, segundo Jatene, um fato isolado. “A base dos partidos no Pará está deixando claro nestas eleições que as direções partidárias não podem decidir quem apoiar sem ouvir a militância. A siglas se acumularam do lado de lá, mas a militância dos partidos não, porque a militância é algo que não se compra”.

    Participaram do café da manhã representantes dos diretórios municipais do PV de Ananindeua, Acará, Salinas, SantoAntônio do Tauá, Bujaru, São Domingos do Capim, Santa Maria, Marapanim, Marituba, Tucuruí, Breu Branco, Santarém Novo, Magalhães Barata, Vigia, São Francisco do Pará, Moju, Igarapé Miri, Santa Bárbara, Barcarena, Santa Izabel, São Miguel do Guamá, Soure, Maracanã, Ipixuna do Pará, Abaetetuba, Capitão Poço, Santarém e Belém.

    ResponderExcluir
  2. O quanto e ingrato o Dep. Deley, mamou nas tetas da Para 2000, juntamente com o Jarbas Feitosa,quota do PV,pobre governadora, e agora esta com o Jatene,porem o castigo veio a galope, nao se elegeu Deputado, a traiçao se paga com traiçao, o mesmo fara o Jatene, o Almir Gabriel que foi governador, avalie voçe sem mandato.

    ResponderExcluir
  3. Governador, so precisa de Deputado, para apoia-lo nas votaçoes, liderança sem lastro eleitoral, sem amigos, nao adianta, o Jatene no maximo ti dara uma escada para subir nos Postes, vantando a a origem que e a CELPA.

    ResponderExcluir
  4. Esse anônimo e despeitado e tenho piedade de dele, pois é covarde se esconde nas palavras. Pessoazinha não é vergonha para ninguem trabalha na CELPA lá tem homens e mulheres trabalhadoras e dignas, e para o dep. Deley é digno pois tem profissão, carteira de trabalho coisa que honra qualquer cidadão e trabalhar não diminuir o homem mais engrandece a sua vida. Porém você infeliz seja um hipocrita que nunca trabalhou e deve viver na barra de alguem.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei sabendo q o netinho tio do gualberto esta com o PT apesar de nao ter recebido o que lhe foi prometido,o velho chevetinho 1980 anda acelerando no ritmo da campanha do pt a dez por hora ,acho que vou falar com o candidato adversario para emprestar dinheiro para pagar esta divida pois e melhor telo do lado do adversario ahahahahahah

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.