Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 27 2010

Ficha Limpa - Decisão histórica e um grande passo para moralizar a política no Brasil

Direto do Plenário: Mantida decisão do TSE que indefere candidatura de Jader Barbalho.

Após empate de 5x5 na votação do RE 631102, de Jader Barbalho, o Plenário do STF decidiu, por maioria, aplicar o artigo 205, § único, inciso II dispositivo do Regimento Interno, por analogia, e concluir que “prevalecerá o ato impugnado”.

Assim, foi mantido o dispositivo da LC 135/2010 aplicado pelo TSE ao negar o registro de candidatura do parlamentar.

Contagem final dos votos: 7 X 3.

Agora é fato, Fichas Sujas estão fora da política por oito anos e esperamos que para sempre. Com toda a certeza e sem dúvida alguma a política no Brasil e principalmente no Pará está hoje bem melhor que ontem, e se Deus quiser amanhã ainda será bem melhor.

Está passando da hora da sociedade expurgar os maus políticos da vida pública. Parabéns à sociedade Brasileira por mais esta vitória, com certeza outras virão.

Parabéns aos ministros do STF, que prestaram um grande e inestimável serviço ao Brasil.

Obs. Quem acredita em Deus sabe que o diabo protege os seus e que aqueles que defendem a impunidade e os maus políticos não ficarão de braços cruzados. Eles lutarão e tentarão de todas as formas  livrar os seus "companheiros", pois sabem que se forem pegos também terão o mesmo destino.

DIGA-ME COM QUEM ANDAS E EU TE DIREI QUEM ÉS!

QUEM DEFENDE QUEM NÃO MERECE, CERTAMENTE É UM IGUAL!

8 comentários:

  1. Como se ele fosse ficar pobre em conta disso.

    ResponderExcluir
  2. Que o Ficha Suja fique com o dinheiro, o Pará estando livre dele por um bom tempo na vida pública, já é um grande lucro.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Pará! Parabéns povo brasileiro e, sobretudo, ao STF.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto do senhor Jader Barbalho, todavia há que se reconhcer que a decisão do STF foi demagogica e casuistica, em defesa de uma lei casuistica. Foi um tribunal acuado e covarde que decidiu para a galera, passando por cima de principios primários do Direito.

    ResponderExcluir
  5. Deixa ver se nós entendemos... Uma Lei de iniciativa popular, aprovada pela grande maioria dos Senadores e Deputados Federais eleitos democraticamente em eleições livres, e sancionada pelo Presidente da República, também eleito democraticamente em eleições livres, Lei esta reconhecida pela mais alta corte do país que é o Supremo Tribunal Federal, não nos parece casuística ou ilegítima. Ilegítimo é manter e apoiar políticos corruptos e pessoas com reputação duvidosa em altos cargos públicos e decidindo os destinos da nação e dos homens de bem.

    Proteger corruptos, ladrões do erário público e promover a impunidade é defender princípios primários do Direito? Que Direito é esse? O Direito de cometer toda sorte de crimes e saquear impunemente os cofres públicos?

    Você pode até não gostar do Jader, mas nos parece igual a ele. Lamentamos muito por você.

    ResponderExcluir
  6. Num falei desde o início das discussões acerca da aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa ao ficha suja Jader Gebaralho q era só uma questão de tempo!? Tai o resultado, fato consumado!! o Pará e o Brasil agradecem!!! Valeu STF.

    ResponderExcluir
  7. A Folha, como tenho dito, falta pouco para colocar uma bandeira do PT na abertura do blog.

    ResponderExcluir
  8. Agradecemos a sugestão, mas gostamos do Folha exatamente como está. Preferimos a imagem do menino com fome e a imagem de São Miguel na abertura do Folha.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.