Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 21 2010

Prodepa e Ministério Público Estadual investigam suposto roubo de sinal do Navega Pará

Funcionários e técnicos do Processamento de Dados do Pará (PRODEPA), estão fazendo uma sindicância em conjunto com o Ministério Público Estadual, para apurar denúncias de supostos desvios e comercialização do sinal do Navega Pará em Tucuruí. 
 
Os funcionários do Prodepa estiveram reunidos com dois membros do Folha de Tucuruí, e na oportunidade trocaram informações sobre as denuncias e sobre o funcionamento do Navega Pará.
 
Os técnicos nos informaram que no caso dos Centros de Inclusão Digital, o sinal é somente para os computadores do próprio infocentro, não podendo ser liberados para computadores particulares. No entanto não souberam nos dizer entre outras coisas, por que dois roteadores no infocentro, se o sinal é apenas para acesso somente nos computadores do CID.

Questionados pelo Folha sobre o objetivo do Navega Pará que é a inclusão digital da população, os técnicos afirmaram que os Centros de Inclusão Digital e outros órgãos da Prefeitura poderiam fornecer acesso livre à população, mediante a solicitação da Prefeitura ou da própria comunidade ao PRODEPA, através de abaixo-assinados ou de solicitação dos presidentes das Associações de Bairros.

Ora, estas informações nos levam a questionar os motivos pelos quais o prefeito ainda não solicitou ao Governo do Estado o aumento dos acessos livres do Navega Pará em outros pontos da cidade, principalmente nos bairros mais pobres.

Será por que o Prefeito não quer que a Governadora tenha os créditos políticos pelo serviço, ou está o Prefeito atendendo aos interesses dos provedores pagos, que teriam seus lucros reduzidos ou fechariam as portas, caso a população tivesse acesso livre e de graça à Internet?

O Folha continuará mantendo a população informada sobre os acontecimentos de interesse público em nossa cidade.

4 comentários:

  1. Da-lhe folha, finalmente uma notícia boa sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  2. Isso é simples, pois quem vocês acham que financiam as campanhas políticas na época das eleições?

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito tem a cara de pau de tocar esse projeto do governo sem divulgar essa importante parceria para o povo, pois houve realmente um cadastramento para gregos e troianos e a população que realmente precisa nada....

    ResponderExcluir
  4. tem uma mulher que ela da aula no poliesportivo trabalha no navegapara ninguem suporta ela porque ela e enjuadar com todo mundo queria que alguem vinhe falar com ela aqui no poliesportivo...........................

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.