Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 15 2010

Deputado comenta nossa matéria sobre a "Privatização do Navega Pará" em Tucuruí

O Deputado Parsifal Pontes, comentou em seu blog a respeito da nossa denúncia de "privatização do Navega Pará". O Deputado comenta ainda em sua matéria, que criticou o projeto na ALEPA, mas não foi ouvido pelo Governo. Alertava na época o deputado, para o furto de banda (sinal) entre outros possíveis problemas.

Em um dos trechos da sua matéria Parsifal comenta: "Esta é uma nova modalidade de mau uso do Navega Pará: o seqüestro da banda por parte dos próprios administradores do sistema local, para cessão restringida conforme o arbítrio de quem o gerencia".

Ora, se o governo já teria sido advertido pelo deputado sobre os graves problemas que poderia ter o Navega Pará, seria lógico que tivesse mudado o projeto ou tomado medidas preventivas para os possíveis abusos na utilização do serviço.

É muito fácil para o Prodepa detectar os autores dos desvios, identificando os Ips dos computadores e os provedores piratas que utilizam indevidamente a banda (sinal). Outra forma seria atendendo e averiguando as denúncias que se acumulam no Prodepa.

Do que serve manter site e telefone para denúncias, se as mesmas não são apuradas? Isso só aumenta o prejuízo do Estado, já que além do furto de banda, além da utilização indevida dos próprios administradores, ainda tem as despesas com a manutenção do site o pagamento de salários aos "profissionais" encarregados de ouvir e apurar as denúncias de irregularidades na prestação do serviço, tudo isso pago por todos os paraenses.

Notem na imagem abaixo que os administradores de forma esperta e marota dividiram o sinal em: Cid_Pioneira e Cid_Privado (este último nome bem apropriado), notem ainda que os dois sinais estão com senha, impedindo o acesso da população, mas permitindo o acesso aos "amigos" (ou clientes quem sabe).

De qualquer forma, de fato o Navega Pará está privatizado em Tucuruí, já que atende apenas aos interesses pessoais de seus administradores.

Vejam a imagem:

Um comentário:

  1. E eles ainda deixa à amostra o ID do sinal, fazem isso para nos afrontar, porque sabem que vão ficar impunes, já que estão amparados pelos "grandes".
    Esses caras são tão corruptos quanto aquelas mílicias do Rio de Janeiro, que cobram mensalidades por proteção, uma coisa que é direito do cidadão, assim como esse sinal de internet que deveria ser gratuito. Tucuruí vai longe desse jeito.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.