Alterar o idioma do Blog

sábado 30 2010

Tudo tem seu preço...

Abaixo trecho da matéria do Dep. Parsifal (recurso improvido). Concordamos com a matéria e acrescentamos ainda que o PT Paraense conseguiu fazer o péssimo negócio de trocar o Governo do Estado por um mandato de Deputado Federal e dois de Deputado Estadual.

Jatene tem uma dívida de gratidão muito grande para com a DS, Puty e Paulo Rocha. O PSDB a exemplo do DEM estava rachado, pulverizado. Os tucanos estavam em vias de serem extintos no Pará, até que os "meninos" da DS (Democracia Socialista, uma das tendências do PT e da Governadora), começaram a brincar de ser político e a fazer teimosa e ferrenha campanha de impopularidade entre os aliados, entre o funcionalismo do Estado, dentro do próprio PT, metendo os pés pelas mãos e batendo recordes de trapalhadas, o que resultou na maior rejeição de um governador em toda a história do Pará.

O resultado era de se esperar, só um cego não via. Isto não quer dizer que o Governo Jatene foi ou será melhor do que este que finda, significa somente que como era de se esperar, o profissionalismo e a amnésia coletiva venceu o amadorismo político. Fica a lição ao PT paroara: governo não é brincadeira, não é sindicato e não é para amadores.

Fica para a próxima, se o povo esqueceu um governo medíocre e resolveu renová-lo, nada impede que o mesmo aconteça novamente daqui a quatro anos, afinal de contas ele (o povo), entre os aspirantes ao cargo de governador do Pará, não tem (pelo menos por enquanto) melhores opções mesmo...

Resta agora ao PT e a sua expressiva bancada no Pará, ser melhor oposição do que foi governo. 

Vejam o trecho da matéria do Parsifal: 

"Os aprendizes de feiticeiros da governadora, mesmo sentindo o aziago gosto da derrota nas papas da língua, não perderam a fleuma e, sem a opção da deserção, tentaram tocar fogo em uma militância não mais aguerrida: as escápulas do governo são um mavioso convite à acomodação da rede. 

Colocar as engrenagens oficiais para girar em favor de campanhas eleitorais não é cometimento só deste governo que se finda: quem tem as ferramentas apropriadas aos parafusos eleitorais, usa-as em favor da sua própria mecânica. 

Inobstante a cínica asserção acima, é preciso observar que para tudo há um limite: o torque demasiado pode cuspir a rosca ou extorquir a fenda. 

Foi o que apreciamos no decorrer do segundo turno por parte da necromancia mal gerida da meninada que sequestrou a administração e se colocou a brincar de fazer política no Pará: a inapetência foi tamanha que eles conseguiram fazer a governadora perder para si mesma. 

O recurso que a DS, tendência do PT que isolou Ana Júlia em sua vesguice politico administrativa, impetrou junto ao povo do Pará, permitindo-a ir a segundo turno, deverá ser improvido amanhã: sequer houve a melhora da morte e as urnas deverão mostrar que o estertor apenas foi diferido, para que a via dolorosa fosse mais longa. 

A partir de segunda-feira, um dos lados deverá estar dividindo os louros da vitória com muitos, e quem não logrou êxito estará curtindo sozinha a desdita de não ter vencido por não ter sabido governar. 

Como disse, John Kennedy, parafraseando Napoleão Bonaparte, a vitória tem mil pais, mas a derrota é órfã.”.

2 comentários:

  1. Moises Gomes10/31/2010 8:44 PM

    Acabou-se a brincadeira de fazer politica sozinho, fico indignado da perca de um mandato conquistado com lutas,empurrões e pontapés, lutamos tanto e entregamos de volta o poder a eles,que nao fizeram nada absolutamente nada para ganhar as eleições, infelizmente percebo hoje que um mandato nao se faz so com teorias, e sim com sabedorias e hipocrisias, e é tao tanto que os hipocritas de nosso partidos eram gatinhos de banco de escolas, que nun ca tiveram expressoes politicas e nem conhecimentos empirico para governar, vou mais além, em nossa cidade tivemos a mais enoquente administração petista, onde o partido a INSTITUIÇÃO PARTIDO DOS TRABALHADORES, se fragmentou em uma minuscula tendencia de pessoas que nunca souberam admistrar coisa nenhuma, deixando assim uma grande brecha para nossos adversários politicos, isso me deixa amargurado, e por isso respondo a vcs do folha de tucurui, que nao se rendam nunca mais a um grupo de pessoas que enterraram o PT TUCURUI, nós nao merecemos isso.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Adeus, companheiros! rsrsrsrrs.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.