Alterar o idioma do Blog

terça-feira 26 2010

Evangélicos entram na campanha eleitoral no Pará

Assembleia de Deus adere ao PT de Ana Júlia; PSDB de Jatene ganha apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Pollyana Bastos, iG Pará
 
No Pará, representantes das igrejas evangélicas aderem às eleições neste segundo turno para os candidatos ao governo do Estado – Ana Júlia Carepa (PT) e Simão Jatene (PSDB) – e à presidência da República, o tucano José Serra e a petista Dilma Rousseff. É grande a movimentação de adesão político dos religiosos no Estado. 
 
O senador Magno Malta (PR-ES), chega à Belém esta tarde para liderar um encontro com representantes de igrejas evangélicas do Pará em apoio à campanha de reeleição da governadora Ana Júlia e da candidata à presidência da República Dilma Rousseff. Representantes de muitas igrejas são esperados. 
 
Cultos 
 
A organização do evento espera reunir pastores das igrejas Assembléia de Deus, Quadrangular, Batista, Universal, Igreja e do Movimento Evangélico Progressista, entre outros. Ana Júlia não participará da plenária, cumpre agenda de carreatas e comícios no nordeste paraense durante o dia. A candidata será representada por coordenadores dos comitês evangélicos do Pará. 
 
Desde o início da campanha a governadora empreende ações para conquistar votos entre os fiéis de igrejas evangélicas do estado, principalmente da Assembléia de Deus, onde participou de diversos cultos. A Assembléia é uma das igrejas que reúne maior número de fiéis evangélicos no estado. 
 
Em maio deste ano, a primeira obra do Projeto Ação Metrópole, uma iniciativa do governo Estadual para reestruturar o trânsito de Belém, foi inaugurada com o nome de Daniel Berg - fundador da igreja no Pará e no Brasil. 
 
PSDB 
 
O PSDB também não fica de fora da disputa voto a voto entre os evangélicos. Na tarde de ontem o candidato Simão Jatene (PSDB), recebeu apoio do deputado reeleito pelo PMDB, Martinho Carmona, durante um encontro de pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, em Belém.
 
O deputado afirmou estar disposto a trabalhar com Jatene no projeto do candidato para firmar uma aliança entre o poder público, as igrejas e a sociedade civil organizada no combate à violência.
 

Um comentário:

  1. kkkkkkkk não tem pastor, padre, pai-de-santo, espírita,astrólogo,cartomante e outros mais que farão ana julia ganhar, vai perder de lavada

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.