Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 21 2010

Um manco e um perneta disputam a eleição e quem está na frente fica com a laranja

Missão quase impossível

Nestas eleições ficou muito difícil para os parenses decidirem em quem votar para governador. Ana e Jatene disputam quem fez o pior governo, e Juvenil a laranja jurássica acompanhada do PMDB, fica com quem está na frente (não importa qual), disputando o primeiro lugar em oportunismo com o PTB e o PV.

Concordamos com o que disse o Profº. Augusto Magalhães em seu Blog: "Como eu disse antes, não tivemos opção nessas eleições para o governo do Pará. Os dois candidatos disputam na verdade quem fez o pior governo. 

Agora é festa do lado amarelo, decepção e choro do lado vermelho e o Pará 4 ou, quem sabe, 8 anos a mais de atraso".

Caso seja eleito, Jatene e seu governo já começa em desvantagem, a mesmíssima do Governo Ana Júlia: Terá o insaciável PMDB participando do governo. Além da voracidade do PMDB por cargos, Jatene caso seja eleito  ainda terá que ficar entre o fogo cruzado de Jader e os Maiorana, Diário e Liberal, o que exigirá do governador muita diplomacia, muito jogo de cintura e polpudos contratos publicitários, pagos por todos nós é claro.

Fazer um bom governo nestas circunstâncias é uma verdadeira tarefa de Hércules, ou UMA MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL!!!

6 comentários:

  1. Jorge Caddah10/21/2010 9:42 AM

    A afirmação "Os dois candidatos disputam na verdade quem fez o pior governo." tem uma outra leitura. Acredito que as opções colocadas ao povo paraense que aí estão é escolher que fez o governo menos ruim. Jatene teve seus 4 anos e depois Ana Júlia. Os dois chegaram ao poder graças ao PMDB, e agora Jatene volta não pelos seus méritos, mas pela incompetencia da Ana Júlia. Louvo ao Jader pela sabedoria de não embarcar nesta canoa furada do PT estadual. Perderiam os dois.

    ResponderExcluir
  2. Vamos deixar as paixões de lado e raciocinar.

    1 - Se o Jatene tivesse feito um bom governo, teria elegido seu sucessor Almir Gabriel, que era um ótimo canditado, e Ana Júlia não teria ganho. Correto?

    2 - Se Ana Júlia tivesse feito um bom governo o Jatene não teria chance de voltar e não estaria na frente das pesquisas. Correto?

    Hoje concorre o seis e o meia dúzia, e o tempo vai mostrar quem está certo.

    Se Ana Júlia perder, não estará perdendo para o Jatene e seus méritos, e sim para o amadorismo político do PT e para a DS (leia-se Puty) que levou este governo a cometer todos os erros políticos/administrativos possíveis e imagináveis.

    Jatene por sua vez, caso eleito, também terá que lidar com situações muito difíceis já que o PT (adversário) e os partidos oportunistas terão maioria na Alepa, e cobrarão caro pelo apoio.

    Também terá que lidar com a rivalidade do Jader e os Maiorana, e haja verbas públicas para contratos de publicidade institucional para acalmar a mídia.

    Terá que lidar com a divisão de cargos para o voraz e insaciável PMDB, a quem não interessa (por motivos óbvios) um governador forte, popular e independente.

    Além de tudo isso (ufa) e ainda por cima, Jatene será adversário do Governo Federal.
    Governar para Jatene será uma tarefa de Hércules.

    Neste contexto será uma missão quase impossível fazer um bom governo, não é previsão, não é desejar mal, não é paixão, é pura lógica.

    No caso do Jader pensamos que é melhor perder uma eleição do que a dignidade, eleições tem muitas...

    O Lula fez e faz um ótimo governo, e o Jader (leia-se PMDB paroara) só está apoiando a sua candidata (pelo menos fazendo capa) por que a Dilma está na frente nas pesquisas, é este o único motivo do "apoio". Se não fosse isso Jader e o seu oportunista PMDB, seriam Serra desde criancinhas.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Nestas discussões sobre a sucessão governamental esqueceram da PMT, gente a saúde está doente não tem nada, até os exames de rotinas não foram pagos se hoje a prefeitura demitisse pelo menos a metade dos contratados que estão na saúde dava para cobrir as necessidades básica, e o que é mais agravante os contratados antigamente tinham medo de serem demitidos hoje eles são mais beneficiados que qualquer um contratado, aonde já se viu contratado ter direito a férias, licença prémio, licença maternidade, se os contratos são de seis meses prorrogáveis por mais seis meses?
    A Comissão de concursados lutou tanto para conseguir efetivar os concursados só para serem humilhados por contratados.

    ResponderExcluir
  5. Repetimos, não publicamos ofensas pessoais, textos com distriminação ou preconceito de qualquer natureza, acusações sem provas ou incitação à violência.

    Todos os comentários que não atendam a estes critérios serão moderados. Portanto não percam seu tempo mandanto textos deste tipo.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.