Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 08 2017

Governo do PSDB pretende privatizar o Hospital Regional de Tucuruí e fechar o pronto socorro

A Câmara Municipal de Tucuruí está reagindo à terceirização dos Serviços do Hospital Regional de Tucuruí pelo Governador Jatene do PSDB, devido ao fechamento do Pronto Socorro que atende aos municípios do entorno do lago de Tucuruí. Estão certos os vereadores, já que o fechamento do Pronto Socorro do Regional vai tornar ainda mais caótica à saúde pública em todos os municípios do entorno do lago da hidroelétrica.
        
Mas não é só a questão do fechamento do Pronto Socorro que preocupa, tem ainda a questão moral, financeira, a corrupção com os desvios de dinheiro público que não raramente envolve estas terceirizações.
        
Não há dúvida de que a terceirização e a corrupção andam de mãos dadas, a privatização não é nada mais que uma forma de burlar a Constituição que determina o Concurso Público para a investidura em cargos no setor público (contratar apaniguados sem concurso), para burlar a Lei de licitações (comprar de quem quiser com o preço que quiser) e desviar dinheiro público para beneficiar partidos e grupos políticos.
       
Pipocam em todo o país denuncias de corrupção envolvendo Estados e Municípios e as OS e OSCIPs. AS justificativas do estado para terceirizar a saúde pública são simplesmente cínicas. 
        
Resumindo, a terceirização de Hospitais Públicos é simplesmente mais uma forma de burlar a lei de licitações, contratar sem concurso e desviar recursos públicos.
       
Vejam algumas das inúmeras matérias sobre o Hospital Regional de Marabá administrado por uma OS.
       
         
Vejam também a entrevista do Dr. Jairo Bisol, Promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e ex-Presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde (AMPASA).
         
       
Vejam estas denuncias de Pronto Socorro terceirizado e administrado por uma OS em Belém.
           

2 comentários:

  1. uma coisa e certa se terceirizar, vai acabar o desperdiçio que hje aconteçe no hrt, aonde ja se viu um hospital do porte do hrt, não ter cpl, e comprar mais de um milhão por ano, de forma fracionada,todas direcionadas, será que o povo sabe disso ????

    ResponderExcluir
  2. Na terceirização é que não tem licitação mesmo, o dinheiro continua público, mas a compra é como se fosse particular, compra de quem quer, por quanto quiser, e sem fiscalização do TCE, sopa no mel, o sonho de todo político.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.