Alterar o idioma do Blog

terça-feira 03 2017

TCM faz uma Inspeção Extraordinária e Tomada de Contas no IPASET

O IPASET está sob fiscalização do TCM.
                
Ontem servidores do Tribunal de Contas dos Municípios estiveram no IPASET para uma Inspeção Extraordinária e estiveram reunidos com o Conselho Fiscal anterior e com a direção atual do Instituto.
                   
A comissão nos termos do Artigo 67 do RITCM/PA, requer a disponibilização de todos os saques efetuados, extratos bancários das aplicações e rendimentos, folha de pagamento, bem como demais documentos que a Equipe Técnica entender necessários referentes aos exercícios de 2013 e 2014.
                         
Ontem o Raimundo foi resolver um problema de um funcionário da PMT no IPASET e quando chegou, soube da reunião do TCM, então ele resolveu participar da reunião como representante do SINSMUT.
                    
Em sua manifestação diante dos representantes do TCM, o Raimundo renovou as denuncias do IPASET no Folha de Tucuruí e cobrou do TCM providências no sentido de apurar as irregularidades e os desvios de dinheiro da Previdência Municipal, segundo o Raimundo chegou-se ao absurdo de vários cheques do IPASET no valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil) e até cheque de R$ 180.000,00 duzentos mil, serem sacados em espécie na boca do caixa do banco, uma coisa inacreditável.
                        
O Raimundo questionou os servidores do TCM sobre ausência de fiscalização do Tribunal de Contas dos Municípios sopre o Instituto Municipal, questionou o Conselho Fiscal e o Conselho Administrativo do IPASET, e também questionou a atuação da Câmara Municipal representada pelos vereadores, que não fiscalizaram e ainda aprovaram ilegalmente dois parcelamentos de dívidas do IPASET!
                       
Raimundo disse aos servidores que caso o TCM não tivesse se omitido, os prejuízos à previdência municipal poderiam ter sido bem menores, mas que mesmo tardiamente, ele espera que desta vez tudo seja apurado e os desvios dos recursos do IPASET sejam sanados, e os recursos desviados devolvidos aos cofres públicos.
                           
Raimundo disse ainda ter esperança que o TCM deixe de ser um Tribunal Faz de Contas dos Municípios (O governo finge que cumpre a Lei e o TCM finge que fiscaliza), e passe a ser efetivamente um Tribunal de Contas dos Municípios do Pará fiscalizando e zelando pelo erário e pelo interesse público.
           
Vejam as imagens da reunião.
             
           
           
Termo de Abertura de Inspeção Extraordinária TCM
             
                   

2 comentários:

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.