Greenwald é um jornalista, advogado e escritor americano, especialista em Direito Constitucional, formado na Universidade de Nova Iorque.
Em junho de 2013, através do jornal britânico The Guardian, um dos mais importantes da Inglaterra e do mundo, Greenwald revelou ao mundo o caso de Edward Snowden, sobre a existência dos programas secretos de vigilância global dos Estados Unidos, efetuados pela sua Agência de Segurança Nacional (NSA) que espionaram inclusive a Presidente Dilma Rousseff e a Petrobras.
A reportagem sobre o programa de espionagem da NSA ganhou o Prêmio Pulitzer de jornalismo em 2014, considerado o Oscar do jornalismo mundial.
No Brasil, recebeu o Prêmio Esso de Reportagem, por artigos publicados no jornal O Globo acerca do sistema de vigilância virtual dos Estados Unidos em território nacional.
Em 2016 o diretor Oliver Stone, vencedor do Oscar por Platoon, lançou o filme Snowden onde Greenwald foi interpretado pelo ator Zachary Quinto, o Spock da série Star Trek nos cinemas.
Segundo Greenwald, os vazamentos de domingo acerca dos crimes de Moro e Dallagnol correspondem a apenas 1% do material que ele recebeu de fonte anônima, que inclui mensagens de celular, áudios, videos e documentos. Greenwald também disse que tudo foi enviado ao exterior e cópias foram feitas para evitar qualquer tipo de censura ou destruição por parte da Justiça brasileira.
Este é Gleen Greenwald, que além de tudo é casado há 14 anos com o brasileiro David Miranda, com quem vive no RJ, com quem adotou duas crianças.
Este é Greewald, o jornalista que enfrentou os EUA num dos maiores escândalos de espionagem da história e que agora enfrenta a máfia do Judiciário brasileiro que destruiu a democracia e a economia desde 2013 com a operação que deveria ser rebatizada de Farsa a Jato.
Vocês acham que esse homem tem medo de alguma coisa?
Obrigado Glenn por mostrar ao mundo a verdadeira face da operação Lava Jato, da Justiça e da Mídia brasileira que agiu em conluio com os criminosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.