Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 23 2019

Desembargadora do TJ-PA indefere participação de Sindicato no processo que o Prefeito move em prejuízo dos Servidores Municipais de Tucuruí

 

"Isaías 10

1 Ai daqueles que fazem leis injustas, que escrevem decretos opressores,
2 para privar os pobres dos seus direitos e da justiça os oprimidos do meu povo, fazendo das viúvas sua presa e roubando dos órfãos!
3 Que farão vocês no dia do castigo, quando a destruição vier de um lugar distante? Atrás de quem vocês correrão em busca de ajuda? Onde deixarão todas as suas riquezas?
4 Nada poderão fazer, a não ser encolher-se entre os prisioneiros ou cair entre os mortos. Apesar disso tudo, a ira divina não se desviou; sua mão continua erguida."
      
OS FATOS.
       
Desembargadora do TJ-PARÁ indeferiu o pedido do SINSMUT e do SINTEP,  para que os sindicatos participassem do processo movido pelo Prefeito Artur Brito contra a Câmara Municipal, no intuito de prejudicar os Servidores Municipais e a economia da Cidade de Tucuruí.
     
A Desembargadora pode deferir ou indeferir o pedido, mas decidiu indeferir, o que a meu ver é um péssimo sinal, e pode prejudicar a defesa dos interesses dos Servidores Municipais, assim como prejudicar a economia da cidade.

O processo é "contra" a Câmara Municipal, mas só formalmente, na verdade se a Câmara "perder", só quem sai no prejuíso são os Servidores Municipais, os Comerciantes e a economia da cidade, e como sempre os vereadores não perdem nada, pelo contrário, com a redução dos salários na PMT, os vereadores poderão indicar  para a prefeitura mais centenas de apadrinhados, visando a eleição municipal e se reelegerem.
       
Será mesmo que na verdade os vereadores tem interesse em ganhar este processo?

Com os sindicatos fora do processo, a defesa  (a meu ver) será prejudicada e só quem tem a ganhar com isso são os vereadores e o prefeito,  o resto que se exploda.

Um prefeito que luta para prejudicar milhares de trabalhadores, mulheres, crianças, idosos e doentes, é capaz de fazer qualquer coisa para conseguir o que quer, e ele está no poder.

Tucuruí passa por uma situação terrível, esta longa noite parece que não vai terminar nunca.

Mas devemos ter fé em Deus, o único poder verdadeiro e a verdadeira justiça. Só Deus sabe como será o dia de amanhã.

Por mais que a noite seja longa e escura, nada pode impedir que a luz de um novo dia dissipe as trevas, e devolva a alegria e a esperança aos nossos corações.

Tudo passa, essa noite trevosa também passará, vamos ter fé em Deus e no tempo que tudo resolve.

Que Deus seja louvado.

Veja a decisão...
     
André Resistência.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.