Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 25 2019

Tucuruí surreal, até réu reclama da morosidade da justiça

     
O Prefeito em entrevista na Rádio Floresta disse que foi ao CNJ pedir que a justiça apure com mais celeridade quem são os mandantes do Assassinato do Ex-prefeito de Tucuruí Jones Willian. 
        
"O CNJ além de controlar a atuação do Judiciário em todo o Brasil, também assegura que os juíses cumpram com o seu dever e não se "esqueçam" de julgar os processos (Texto do UOL, link no final da matéria)."
      
Ora, se o Prefeito não reclamou (ou se reclamou não obteve êxito) no próprio tribunal pela agilidade na tramitação do processo, e recorreu ao órgão fiscalizador do judiciário (CNJ), acredito que seja porque ele não confia no Poder Judiciário do Pará, ele deve ter seus motivos.
      
Agora, temos uma situação surreal em Tucurui, já que o prefeito que é um dos réus no processo do Jones (cabe à justiça julgar a sua culpa ou inocência), e que teria todo interesse (ou não)  na procrastinação do processo, o Prefeito foi (segundo ele diz), ao CNJ  denunciar a morosidade do Poder Judiciário no caso do assassinato do Ex-prefeito Jones.
      
Agora, se os próprios réus recorrem ao CNJ contra o judiciário, por não suportarem mais a lentidão e a morosidade no julgamento dos acusados pelo assassinato do Jones, imaginem a indignação do povo de Tucuruí?
   
Na mesma época em que o Jones foi Assassinado, os prefeitos de Goianésia e Breu Branco também foram mortos e os responsáveis estão presos, só em Tucuruí nada acontece, por que isso?
 
Em compensação, o julgamento da ação do prefeito contra os Servidores Municipais e que prejudica milhares de famílias pobres, assim como a economia da cidade tramita rapidamente, e ainda foi negado aos sindicatos que defendem os servidores de participar do processo.
   
Isso segundo os advogados dos Servidores, enfraquece a defesa e beneficia o Prefeito. Veja a decisão contrária à participação dos sindicatos no processo.
     
Agora vejam o que é o CNJ, e caso queiram saber mais, CLIQUE AQUI.
       
O que é o CNJ?
      
"Segundo prevê a Constituição Federal, a principal função do CNJ é controlar a atuação administrativa e financeira do Judiciário, assegurando que os magistrados cumpram com seus deveres (julguem com imparcialidade, não 'esqueçam' de julgar os processos etc)."
     
Agora vejam a entrevista do Prefeito no Sistema Floresta, quando ele disse para a população de Tucuruí, que foi ao CNJ pedir agilidade denunciando a "morosidade" do Poder Judiciário no caso do Assassinato do Jones.
   
O vídeo foi divulgado pela própria Prefeitura.
       
     
André Resistência
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.