Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 18 2020

A degradação na imagem das Igrejas pentecostais no Brasil

Antigamente o evangélico era visto como uma pessoa confiável, do bem e de bom caráter, um exemplo a ser seguido.

Mas hoje a imagem da igreja está na sarjeta devido à infiltração das hostes do mal em suas lideranças.

Tudo quanto é coisa ruim resolve ser pastor evangélico hoje em dia... É um emprego fácil, lucrativo, não exige cultura, estudo, e ao contrário dos outros empregos que exigem bons antecedentes, quanto pior e mais sujo for o passado do “pastor”, melhor ainda para testemunhar o "milagre" da "regeneração", e melhor para convencer e manipular os ignorantes e o povo humilde. Envaidecidos, e repletos de soberba, eles se orgulham em dizer que não prestavam e que cometeram os piores crimes, como se um passado iníquo fosse algo de que possam se auto glorificar.

Ao contrário de ontem, hoje está difícil separar o joio do trigo, qualquer criminoso ambicioso com uma bíblia embaixo do braço pode ser pastor, é só ser bom de lábia e mandar dinheiro para os donos da denominação religiosa, e pode tocar o terror impunemente em nome de Deus sem ser questionado e incomodado.

Hoje em dia é comum notícias de pastores envolvidos com pedofilia, assassinato, estupro, contrabando, tráfico, estelionato, adultério, corrupção... A lista de crimes é imensa. E o pior é que os maus exemplos estão vindos de cima todos os dias.

Enquanto isso, os verdadeiros cristãos (por incrível que pareça eles existem e são muitos, eu mesmo conheço alguns aqui mesmo em Tucuruí), estão envergonhados, constrangidos e são ignorados, pois o povo sempre escolhe os Barrabases, pois tem atração por pilantras mentirosos e "bons de bico”, que dizem não o que é correto e verdadeiro, mas o que querem ouvir.

Felizmente o lado bom é que o vírus está mostrando o lado mau, podre e corrompido da igreja e que estava escondido no porão, como no retrato de Dorian Gray.

Deus queira que de toda esta podridão e imundície (Como uma flor de lótus que mesmo do pântano mais imundo e pútrido, surge como uma flor linda e imaculada), se erga uma igreja verdadeira e realmente comprometida com a verdadeira doutrina cristã. 

Uma igreja em que seus líderes sejam escolhidos por seus bons exemplos, por sua boa índole, por suas boas obras, pelo respeito ao próximo, por sempre proferir boas palavras, e por ter um passado limpo e uma vida digna.

Já disse o mestre dos mestres: Só as árvores boas dão bons frutos.

André Resistência. 

2 comentários:

  1. O conteúdo da matéria com título acima foi capciosa pois no texto vc generalizou todas as igrejas. Isso é falta de respeito com os cristãos, incluindo ai pastores, que verdadeiramente serve a Deus. Tem muitos cristãos aí em Tucuruí que efetivamente são sal conforme Jesus ordena, porém não sai por ai divulgando. Então, solicito que vc tenha mais respeito com os evangélicos nas suas matérias. Parcialidade no julgar não é bom (provérbios 24.23), assim como matérias que generalizam. Por isso, aconselho que antes de fazer uma matéria, vc deve visitar várias igrejas, conversar com os irmãos e liderança, saber quem é quem, para que não incorrer no risco de ser injusto e desrespeitoso com o público evangélico que também ler as suas matérias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A partir do momento em que a Igreja Evangélica deixou de ser apenas uma religião e passou a ser um Partido Político, inclusive com bancadas de parlamentares no Congresso, nas Assembléias Legislaticas e nas Câmaras Municipais, está sujeita a críticas como qualquer outro partido.
      É clara que não são todos os pastores e nem todas as igrejas que se tornaram partidos políticos e ramo de comércio, no entanto, as igrejas realmente cristãs são excessões, e as excessões confirmam a regra. No mais, crítica não é desrespeito, é um direito de todo cidadão em um país democrático, direito este que vou continuar exercendo doa em quem doer. Desculpe se a minha sinceridade incomoda, pois é meu jeito de ser. Um abraço. André.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.