Alterar o idioma do Blog

domingo 28 2021

A importância do bajulador


Não parece, mas o bajulador também é importante em nossa vida.

É claro que o bajulador é interesseiro, falso, oportunista, infiel e mentiroso, no entanto não é inútil de todo, muito pelo contrário, para toda pessoa que tem poder e é inteligente ele pode ser muito útil.

O bajulador, o famoso "puxa-saco" testa a inteligência e a vaidade de quem tem o poder de mando, seja ele financeiro, hierárquico ou político.

O bajulador se especializa em massagear o ego da pessoa que ele pretende parasitar, e assim poder satisfazer as suas necessidades e vontades, já que é incapaz de viver com suas habilidades e recursos próprios.

Uma pessoa inteligente, usa mas não se deixa usar pelos bajuladores. Bajuladores são ótimos espiões e dedo-duros, mesmo que não sejam confiáveis, não se pode acreditar piamente no que dizem, no entanto podem fornecer pistas de onde procurar as verdadeiras informações, que podem ser de interesse do chefe. 

É como um cão que late no quintal, é bom verificar, pode não ser nada importante, mas também pode ser uma ameaça.

Somente um idiota se deixa influenciar por bajuladores, só um tolo acredita realmente que é o ser mais bonito, inteligente, infalível, poderoso e amado do planeta. Se o chefe se deixar fascinar pela bajulação, vai acabar acreditando que o amor do bajulador é maior que o amor da sua própria mãe, pois a mamãe às vezes lhe lembra quando ele está errado.

O bajulador também nos lembra que nada no mundo é inútil para quem é inteligente, humilde e sensato. 

Por outro lado, o bajulador também ensina a quem ele prejudica e calunia, a ter mais paciência, e ter mais confiança na verdade e em Deus, e a adquirir habilidade e inteligência para se livrar das armadilhas na vida. 

E mesmo que você não consiga ter êxito e o bajulador vença desta vez, aprenderá uma grande lição de vida e não cairá na próxima armadilha. Lembrando que o universo conspira a favor de quem confia em si mesmo e em Deus, colocando o amor, a tolerância e a fé acima de tudo. Lembrando ainda, que a resiliência é mais importante que a força, já que sempre terá alguém mais forte que você.

O bajulador é na verdade uma pessoa insegura, que ignora a sua própria potencialidade (todos nós a temos), e quer conseguir tudo pelo meio mais fácil e sem muito esforço. 

Mas é bom lembrar que o bajulador também é um irmão, só que menos evoluído e equivocado, que cedo ou tarde, pelo sofrimento e decepções, vai progredir, adquirir conhecimento, e vai se tornar alguém que não precisará mais viver na sombra dos outros e também não vai mais prejudicar o próximo, e consequentemente a si mesmo.

Trate os bajuladores (que são inevitáveis nesta vida para quem tem algum poder), com respeito e consideração, dando a ele lições de vida, de respeito e de amor próprio e ao próximo, através do seu próprio exemplo. 

Muita paz.

André Luiz Percepção


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.