Qual é a verdade brutal sobre ter filhos?
A verdade brutal? Você quer isso? Sério?
- você não dormirá nos primeiros cinco anos, ou mais, e depois dormirá mal até que tenham mais de 18 anos.
- Você não fará sexo com seu cônjuge com frequência por cerca de 18 anos. Primeiro porque você estará esgotada de acordar com/por eles, e depois porque estará cansada de se preocupar com eles.
- Seu relacionamento mudará com seu cônjuge. De muitas maneiras inesperadas. Seu foco será sempre o(s) filho(s).
- Seu dinheiro acabará mais rápido do que você puder ganhar. Por um espaço maior pra viver, pelas fraldas e roupas de bebê, pelos materiais escolares e uniformes, pelas atividades, roupas e gás. E sempre, sempre pela comida. Eles não comem tanto quanto crianças pequenas e você vai jogar fora muita comida.
- Você dará mais ao(s) seu(s) filho(s) do que pensava que teve e terá pouco retorno na maioria das vezes. Por anos. talvez para sempre.
Mas vale a pena cada minuto.
- Quando você os vê sorrir para você pela primeira vez.
- Quando eles se viram pela primeira vez, se sentam, dão o primeiro passo, quando querem abraçá-la.
- Depois, o primeiro dia de aula, quando você se sente tão vulnerável e protetora, soltando aquela mãozinha para encararem seu primeiro dia.
- Quando ela faz sua primeira aula de balé, isso põe um sorriso no seu rosto e tudo o que você pode ver nessa classe de dez novas bailarinas é o rosto dela.
- Seu filho vai precisar de você como nunca. Você é o mundo deles. Mesmo quando você está muito cansada, muito doente, muito estressada, mesmo quando você quer apenas dez minutos ou um dia para si mesma.
- Ser pai nunca acaba. E quando seu filho completar o ensino médio, ir pra faculdade, iniciar uma carreira a talvez centenas de quilômetros de distância e talvez se casar, você sempre os amará incondicionalmente. Eles talvez precisem de distância de você quando você não quiser dá-la.
Porque agora você precisa deles. E espero que eles estejam prontos para retribuir.
Portanto, a verdade brutal é que tudo valeu a pena. Tudo vale a pena. Meus filhos agora são meus melhores amigos. Mas não há garantias. De nada.
Seleção do Quora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.