Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 11 2024

As religiões que te aprisionam

 


As religiões que te aprisionam

As religiões podem ser uma bênção ou uma prisão, podem estimular a fé e também a descrença.

Quando o líder religioso é fanático ou está interessado em ganhar dinheiro e poder, eles podem aprisionar os fiéis de duas formas, pelo medo através de ameaças ou pelo exílio com ameaça de afastamento ou banimento do grupo .

Muitos líderes religiosos incutem o medo nos fiéis, prometendo o inferno ou maldições para quem não cumprir as órdens, regras ou costumes ensinados pelos sacerdotes e pastores, mesmo que estas órdens sejam ilógicas ou absurdas.

No caso das religiões cristãs, eles usam a bíblia e "professias" para serem obedecidos, no caso da Bíblia o livro contém na versão Católica possui 35.527 versículos. Já as principais traduções da Bíblia Protestante possuem um número próximo a 31.100 versículos.

Vejam, com um número tão grande de versículos, a bíblia pode ser usada para justificar qualquer coisa  é só pinçar o versículo apropriado e lhe dar a interpretação mais conveniente à opinião ou interesses do sacerdote ou pastor.

Além disso, no caso dos pastores, estes podem recorrer as tais professias em que supostamente Deus se comunicou diretamente com ele e deu órdens aos fiéis obedecerem sem questionar, ou previu acontecimentos como desastres apocalípticos que nunca acontecerão.

Em tais desastres, dizem os enganadores, somente o fiel obediente será salvo, e o resto descrente, serão vítimas dos piores castigos em vida e depois da morte. Conversa fiada o desastre previsto nunca acontece e o castigo é acreditar no malandro, ou malandra.

Assim, se acreditar nestes farçantes, o fiel se torna um prisioneiro do medo e não tem corágem de se afastar da religião, então o líder religioso os mantém no cabresto e sob seu poder, e o fiel permanece obediente e explorado financeiramente.

Quase todas as religiões criaram seus infernos particulares, as religiões derivadas do judaísmo como o Islamismo e cristianismo, criaram o Inferno de Fogo para castigar os desobedientes e rebeldes, os Nórdigos criaram o Inferno de Gêlo, sim pois eles moram em uma região muito fria, então um inferno de fogo não os assustaria muito.

Já o inferno budista, ou melhor os infernos, pois são muitos, alguns dizem que são 60.000 infernos ou níveis infernais, outros que são 16 divididos em 8 infernos de fogo e 8 infernos de gêlo, é inferno que não acaba mais, com direito a inúmeros demônios e tipos de punições, até mesmo os espíritas tem um tipo de inferno para chamar de seu, é chamado de Umbral, com regiões infernais e espíritos maus de aparência animalesca, infringindo castigos terríveis aos espíritos que foram maus em sua última encarnação.

Eu acho complicado crer em castigos físicos aplicados aos espíritos desencarnados, simplesmente porque estes não possuem corpo físico, o que pode acontecer é que estes espíritos maus hipnotizem outros espíritos, criando em suas mentes as sensações de estarem sendo torturados.

Mas acredito que isso só seja possível, para espíritos perturbados e desequilibrados mentalmente, que se tornam presas fáceis de espíritos conhecedores de técnicas de manipulação da mente e do magnetismo.

Neste caso, o espírito pode ter a ilusão de estar realmente sendo torturado fisicamente.

Mas vejam, uma pessoa normal e mediana que não é nem mau nem bom, e que cometeu erros e acertos como qualquer um, jamais cairia nas mãos de espíritos deste nível, até porque, a sua vibração estará acima do nível destes espíritos muito materializados e negativos, além disso, todos nós temos amigos no mundo espiritual que vem.nos receber no momento do desencarne, portanto, para uma pessoa comum, seguir uma religião por medo de inferno seja ele qual for é uma tolice sem tamanho, é se deixar aprisionar por pessoas fanáticas, loucas ou aproveitadores, interessados somente em seu dinheiro.

Pessoas que se dizem abençoados ou ungidos de Deus, profetas, apóstolos, seres iluminados, espíritos de luz, mestres e gurús, geralmente são farsantes, charlatães e estelionatários, os famosos 171, eles prometem o céu, amor, salvação, prosperidade, dinheiro fácil, saúde e sucesso, e só o que você tem que fazer é os seguir e dar dinheiro para alguma obra ou projeto, se alguém lhe disser isso, fuja para as colinas que é cilada.

O verdadeiro espiritualista é humilde, sabe que não é melhor que você em nada, sabe que todos os que estão neste mundo, são espíritos ainda imperfeitos em busca de conhecimento e evolução.

Os espíritos realmente de luz, encarnam na terra em intervalos de milênios, quando a humanidade precisa realmente corrigir o rumo e avançar um ciclo, e não são difíceis de reconhecer, pois sua luz pode ser percebida e sua força moral é sentida por todos aqueles que dele se aproximam, mas estas encarnações são raríssimas no planeta.

Não consta que algum ser realmente iluminado tenha encarnado na terra nos últimos milênios, assim, todos nós que estamos neste mundo e nos encontramos encarnados estamos mais ou menos no mesmo nível, somos todos espíritos imperfeitos e primitivos, em nossa infância espiritual.

É certo que alguns poucos espíritos encarnados estão um pouco mais adiantados que a maioria, no entanto, garanto que nenhum destes se dizem eleitos, ungidos de Deus, mestres ou espíritos iluminados.

Os espíritos mais adiantados encarnados no planeta, têm consciência de que não são nada disso, e procuram ajudar os outros de igual para igual, sem se julgarem melhores que ninguém. A vaidade, o orgulho e a soberba são indícios de inferioridade moral e intelectual.

Elogio em boca própria é vitupério, diz o ditado português. Portanto, aqueles que se dizem eleitos de Deus, ou espíritos iluminados, com certeza não passam de farsantes, desonestos e aproveitadores.

Não se deixe enganar e aprisionar por esse tipo de gente, estes seres não tem poder nenhum, seu poder é somente uma enorme cara-de-pau, mau caratismo e muita lábia.

A religião que não é capaz de atrair seguidores pela razão, convencimento e pelo amor, não é religião, não passa de uma arapuca para pegar incautos.

A verdadeira religião prega o amor, sendo que o amor liberta, o amor deixa ir, o amor jamais aprisiona.

Quem aprisiona é a paixão, o medo, o interesse, a ganância e o ódio, e qualquer religião que se baseia nestes princípios é falsa.

Se você está preso em uma religião dessa, fuja para as colinas, como diria o Pedro de Carga Pesada: É CILADA BINO...

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.