Alterar o idioma do Blog

terça-feira 02 2024

A maldade no mundo prova que Deus não existe


A maldade no mundo prova que Deus não existe?

Primeiro é preciso definir o que é a maldade. No dicionário maldade é: prejudicar ou ofender; atitude má, perversa; crueldade, desumanidade.

Outra definição de maldade é: falta de empatia. Quando você provoca algo mal a alguém, é porque você não está muito preocupado com que essa pessoa venha se machucar fisicamente ou emocionalmente. Isso significa que você não se importa com o outro.

Veja que o mal é um atributo basicamente humano, o animal não é intensionalmente mau, ele mata por instinto para sobreviver e para procriar, não existe a intensão de fazer o mal por prazer, para prejudicar ou para se beneficiar de alguma forma.

O mal é a incapacidade de se colocar no lugar do outro e se comover pelo seu sofrimento.

O mundo é perfeito como um mundo material pode ser. Todos os seres vivos são interdependentes, isso quer dizer que precisam um do outro para manter a vida no planeta.

Também os seres vivos precisam reciclar os nutrientes que são limitados no mundo, assim como é necessário evitar a superpopulação que provoca doenças e escassez de recursos, comida e espaço físico, então temos a morte física e o nascimento, em um círculo perpétuo.

Mas porque existe o mal na terra é por vontade de Deus ou permissão de Deus? A existência da maldade não prova a inexistência ou crueldade de Deus?

É óbvio que não é uma coisa ou outra. A maldade no mundo tem como causa a consciência, a inteligência e o seu livre-arbítrio. A maldade no mundo é provocada pelo homem, e só o homem pode erradicar o mal do mundo.

Deus não vai intervir em nosso livre-arbítrio, quando o homem se cansar.de ser mal, naturalmente vai se regenerar, então o mal na terra deixará de existir.

Para acabar com o mal na terra Deus teria duas alternativas: Eliminar toda a humanidade, ou tirar a nossa liberdade o que ele em minha opinião não fará.

O mal no mundo será erradicado com o progresso e evolução da humanidade e ocorrerá naturalmente.

Prova disso é que existem hoje países com baixíssimos índices de criminalidade, onde a miséria foi erradicada e as prisões estão vazias.

Muitas doenças já foram erradicadas no mundo, inclusive o câncer, é só uma questão de tempo.

Existe maldade no mundo porque o homem usa seu livre-arbítrio de forma errada, quando a humanidade se cansar de sofrer as consequências da estupidez, egoísmo, ignorância e ambição, a maldade deixará de existir.

Mas Deus não poderia ter criado o homem perfeito? 

Poderia, mas seria um ser artificial, sem vida, sem experiência e sem diversidade. Seríamos todos iguais, sem graça, sem mistério, seríamos seres semelhantes a robôs.

Mas Deus não poderia eliminar os maus e deixar somente os bons na terra? Poderia sim e segundo a bíblia ele já fez isso com o dilúvio, mas como podemos ver não adiantou. Esta alegoria bíblica expressa muito bem que a maldade é natural ao homem, e só vai ser erradicada com o progresso social, intelectual e espiritual da humanidade.

A humanidade é uma só, ninguém se perderá e ninguém será deixado para trás, Deus se importa com cada um de nós, e toda a humanidade vai evoluir e atingir a consciência da perfeição, porquê já somos perfeitos originalmente. Um ser perfeito só pode criar seres perfeitos.

O que faz a humanidade fantástica é justamente o fato de sermos uma só humanidade em conjunto, e únicos individualmente.

Não, a maldade na faze inicial da evolução humana, não é prova da inexistência ou perversidade de Deus, é prova da sua suprema sabedoria, ele sabe o que faz.

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.