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terça-feira 10 2010

Mototaxi - E o povo paga o pato... E a conta!


No início foi uma briga para que os mototaxistas conseguissem a concessão para exercer a profissão. Tiveram que vencer o lobby dos taxistas e da Viação Tucuruí, única empresa a prestar serviço de transporte coletivo no município.

Os mototaxistas somente ganharam a "briga" porque tinham o apoio da população, que queria um transporte mais rápido e que fosse a todos os bairros e deixando o usuário em frente às suas casas. Outra vantagem é que o custo da passagem seria mais ou menos o preço de uma passagem de ônibus.

Agora os mototaxistas querem que a corrida comum custe mais de 50% que uma passagem de ônibus, e resolveram aumentar a corrida por conta própria, lutaram tanto para sair da clandestinidade e voltam por conta própria para a ilegalidade.

O que ocorre na verdade é quer o prefeito de Tucuruí, para agradar a amigos, políticos locais e para cumprir promessa de campanha aumentou o número de mototaxistas em mais duzentas concessões. Claro que este aumento teve um impacto no número de corridas e no faturamento dos mototaxistas, que para recuperar o prejuízo em vez de cobrarem uma solução do prefeito, querem que a população pague a conta de qualquer maneira e passando por cima da lei (O que é hábito em Tucuruí, começando pelo próprio executivo e legislativo).

Como a impunidade é a regra em Tucuruí, o respeito à Lei na cidade passa a ser exceção.

Agora o aumento de 50% no preço da passagem, para ser legal, precisa de um projeto de Lei de autoria do prefeito e da aprovação da Câmara Municipal. Vai ser interessante ver um prefeito que deu aumento zero para o funcionalismo municipal, conceder 50% de aumento para os mototaxistas.

Vai sobrar para o povo como sempre.

ISSO É UMA VERGONHA!!!

PSDB enfrenta nova crise com aliados do DEM

agestado

Depois do embate em torno da escolha do candidato a vice-presidente na chapa de José Serra, PSDB e DEM protagonizam nova crise. Não existem mais pontes entre o presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ), e o candidato tucano. 

As poucas que um dia chegaram a existir foram todas "dinamitadas". Agora, integrantes do próprio partido tentam atuar como bombeiros. Ontem o presidente do PSDB, Sergio Guerra, se encontrou com Serra e hoje vai a Minas Gerais, onde conversará com o ex-governador Aécio Neves, com quem Maia tem boa relação. 

A gota d,água numa relação que sempre foi tumultuada aconteceu na semana passada. Serra cobrou Maia sobre uma declaração que ele havia dado a respeito da candidatura de Fernando Gabeira (PV) no Rio de Janeiro. 

Diante da falta de empenho, Gabeira disse que, se eleito, se sentia no direito de dar uma banana aos aliados. Maia, em seguida, afirmou que a banana devia ser para Serra. O tucano ligou para o presidente do DEM e pediu que se retratasse.

Maia não fez retificação e os dois romperam. O presidente do DEM chegou a negar que tivesse feito a declaração. Ele se ressente de nunca ter tido boa entrada com Serra, que sempre o preteriu em favor do prefeito paulistano, Gilberto Kassab, e do ex-presidente da legenda Jorge Bornhausen.

Em defesa dos interesses partidários, Maia deixou expostas as feridas entre sua legenda e os tucanos. Para os moderados do DEM, essas desavenças não devem ser estimuladas e os problemas só deveriam ser debatidos internamente, sem vazamentos à imprensa. 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Governo do pará - Agenda dos candidatos


Simão Jatene (PSDB)

O candidato discute o programa de Governo em reuniâo com a equipe técnica da campanha. À tarde, Jatene recebe líderes políticos de Tailândia e Eldorado do Carajás. 

Cleber Rabelo (PSTU) 

No início da manhã o candidato visita um canteiro de obra na Tv. Angustura, próximo da Av. Marques de Herval, e às 8hs participa de um Ato do Dia Nacional de Lutas, cuja concentração acontece na Pç. do Operário, e segue em caminhada rumo à câmara municipal na Tv. Curuzú. 
No fim da tarde Rabelo se reúne com trabalhadores da construção civil no sinndicato da categoria. 

Domingos Juvenil (PMDB)

Durante a manhã o candidato participa da gravação do programa de campanha e à tarde participa de reuniões de coordenação de campanha. No fim da tarde Juvenil recebe lideranças do interior. 

Ana Júlia Carepa - (PT) 

A candidata realiza pela manhã uma caminhada pelo mercado do Ver-o-Peso, visitando as barracas dos feirantes e os mercados de Peixe e de Carne. A concentração da caminhada começa às 9hs da manhã no Solar da Beira. 

Fernando Carneiro (PSOL) 

O candidato permanece na cidade de Altamira, onde participa de caminhada no centro comercial de Altamira no início da manhã. 
A partir das 11hs Fernando participa de atividades com lideranças indígenas e ribeirinhas no acampamento Terra Livre, na orla da cidade. 
Às 17h acontece uma Plenária de Campanha, reunindo militantes e simpatizantes do PSOL de Altamira e de outros municípios do Xingu. À noite o candidato retorna para Belém.

Carismáticos, os Pentecostais Católicos

Adoração ao Santíssimo com Pregador Roberto Tannus da RCC.

O movimento pentecostal iniciado em 1900 por Parhan conseguiu invadir todas as denominações antigas (batistas, presbiterianas, metodistas, etc.).

Até então falar em línguas era para os pregadores pentecostais uma resposta de Deus condenando as denominações tradicionais. Todos os grupos renovados que saiam de suas igrejas originais condenavam os que não aceitavam o pentecostalismo.

De repente o mundo pentecostal teve uma surpresa. Essa surpresa foi a chegada dos pentecostais católicos, ou CARISMÁTICOS.

No início de 1960 explodiu a mania carismática nas antigas denominações Episcopais da Califórnia. Seu líder principal foi Dennis Bennet de Van Nuys. Um discípulo dele, Jean Stone, espalhou o seu ensino através da revista Trinity entre os anos de 1961-66. Por esse mesmo período Larry Christensen liderou o avivamento carismático entre as igrejas luteranas nos E.U.A.

Em 1967 foi a vez da Igreja Católica Romana formar seu grupo de carismáticos. Tudo começou num retiro de Universitários na Universidade de Duquesne, Pittsbush. Houve muitos que falaram em línguas naquele retiro.

O primeiro grande líder dos carismáticos Católicos parece ter sido Ralph Keifer. Em fevereiro de 1967 ele levou a mensagem carismática para a Universidade de Notre Dame, e muitos alunos e professores falaram em línguas.

De princípio tanto os pastores pentecostais, como padres católicos, condenaram o mais novo movimento pentecostal. Na verdade os padres até tinham uma certa razão, pois, era um ensino totalmente contrário às doutrinas do Vaticano.

Já os pastores pentecostais condenavam mais por ciúme, afinal, a grande vantagem de falar em línguas, que foi a bandeira dos pentecostais por mais de seis décadas, estava agora na boca dos idólatras católicos.

A diferença dos carismáticos com os pentecostais é: Primeiro que eles se renovam e permanecem nas suas próprias congregações, enquanto os pentecostais históricos dividiam as igrejas. Os carismáticos usualmente pertenciam à classe média, são separatistas, urbanizados, de tendência ecumênica e pluralistas em sua teologia.

As igrejas pentecostais clássicas eram originalmente constituídas de operários e eram barulhentas em seus cultos. Na questão de barulho os carismáticos atuais já alcançaram seus primos pentecostais clássicos. Os carismáticos são idólatras e os pentecostais não. No demais são bem parecidos.

Os carismáticos católicos só conseguiram o agrado do Papa - não o aval - em 1975. Neste ano o movimento reuniu dez mil carismáticos em Roma. Num pronunciamento ecumênico o Papa Paulo falou simpaticamente à assembléia. Foi uma vitória ao movimento carismático. De princípio João Paulo II não aprovou muito o movimento.

Mas atualmente ele é favorável, principalmente porque os carismáticos já se organizaram em quase todo o mundo, e no Brasil, que é o maior país Católico do mundo, o movimento está esparramado em quase todas as suas paróquias.

Para dizer com mais sinceridade é o movimento carismático que está conseguindo deter o movimentos pentecostal e neopentecostal na América Latina, que aliás, é o grande reduto católico do mundo.

A RCC e a CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) possui um documento, chamado Documento 53, com recomendações disciplinando certas práticas místicas no contexto da RCC.

Recomenda-se, por exemplo, que se evite a prática do "Repouso no Espírito" (na qual as pessoas parecem desmaiar durante os momentos de oração, mas permanecem conscientes do que ocorre em sua volta). E preocupações exageradas com o demônio:
63 - Orar e falar em línguas: O destinatário da oração em línguas é o próprio Deus, por ser uma atitude da pessoa absorvida em conversa particular com Deus. E o destinatário do falar em línguas é a comunidade. 
Como é difícil discernir, na prática, entre inspiração do Espírito Santo e os apelos do animador do grupo reunido, não se incentive a chamada oração em línguas e nunca se fale em línguas sem que haja interprete.
65 - Em Assembleias, grupos de oração, retiros e outras reuniões evite-se a prática do assim chamado "repouso no Espírito". Essa prática exige maior aprofundamento, estudo e discernimento. (...)
68 - Procure-se, ainda, formar adequadamente as lideranças e os membros da RCC para superar uma preocupação exagerada com o demônio, que cria ou reforça uma mentalidade fetichista, infelizmente presente em muitos ambientes.
O documento também menciona vários aspectos positivos do movimento.

Críticas

Um dos maiores críticos da RCC é o padre Quevedo. Ele afirma que vivem em um ambiente fetichista, místico e alienante. Também fala que a RCC é um movimento fantástico, mas que comete alguns exageros. Por outro lado, há também muitos religiosos católicos que dão forte apoio a esse movimento,como Padre Jonas Abib, Padre Marcelo, Pe. Antonio Maria, Pe. Leo (ja falecido, Pe. Reginaldo Manzzotti, entre outros, vendo a RCC como uma fonte de renovação de seu Deus para a Igreja.

Outro grande crítico é o Prof. Orlando Fedeli. Fedeli se envolveu em grande polêmica com os padres Fábio de Melo e Joãozinho, da Canção Nova do Padre Jonas Abib. A polêmica, que começou em torno da questão sobre a presença real de Cristo na Eucaristia, pode ser consultada no site da Montfort - Associação Cultural.

A presença real de Cristo na Eucaristia é um dogma da Igreja Católica, tambem defendido perla RCC. Fedeli tem uma postura conservadora, também se opondo à Teologia da Libertação, às pesquisas com celulas tronco, entre outras.

Fontes:  

Pastor Gilberto Stefano Igreja Batista da Fé.

Wikipédia, a enciclopédia livre.

segunda-feira 09 2010

Como será o tempo de TV e rádio no Horário Eleitoral

 Fonte: Blog do Bacana

Dia 17 inicia com os programas de Presidente da República e deputados federais.
Dia 18 inicia os programas de Governador, deputados estaduais e senadores.

Os programas são intercalados, sempre dessa forma aí descrita.

Na TV teremos horário eleitoral as 13 horas e as 20:30, diariamente, e com 50 minutos cada entrada.
No rádio tem programa as 7 horas e ao meio dia, também 50 minutos cada entrada.

Fora isso dia 17 começam as inserções rotativas para os candidatos a todos os cargos.

São destinados 30 minutos de inserções em cada bloco de audiência - são 4 ao dia - sendo 2 horas de inserções dia tanto nas tvs como nas rádios.

Cada cargo terá então 6 minutos em cada bloco de audiência ( 6 minutos vezes 4 blocos = 24 minutos dia).
Aí o espaço de cada coligação é proporcional ao seu tamanho, sua representatividade no Congresso.