Alterar o idioma do Blog

terça-feira 10 2010

Mototaxi - E o povo paga o pato... E a conta!


No início foi uma briga para que os mototaxistas conseguissem a concessão para exercer a profissão. Tiveram que vencer o lobby dos taxistas e da Viação Tucuruí, única empresa a prestar serviço de transporte coletivo no município.

Os mototaxistas somente ganharam a "briga" porque tinham o apoio da população, que queria um transporte mais rápido e que fosse a todos os bairros e deixando o usuário em frente às suas casas. Outra vantagem é que o custo da passagem seria mais ou menos o preço de uma passagem de ônibus.

Agora os mototaxistas querem que a corrida comum custe mais de 50% que uma passagem de ônibus, e resolveram aumentar a corrida por conta própria, lutaram tanto para sair da clandestinidade e voltam por conta própria para a ilegalidade.

O que ocorre na verdade é quer o prefeito de Tucuruí, para agradar a amigos, políticos locais e para cumprir promessa de campanha aumentou o número de mototaxistas em mais duzentas concessões. Claro que este aumento teve um impacto no número de corridas e no faturamento dos mototaxistas, que para recuperar o prejuízo em vez de cobrarem uma solução do prefeito, querem que a população pague a conta de qualquer maneira e passando por cima da lei (O que é hábito em Tucuruí, começando pelo próprio executivo e legislativo).

Como a impunidade é a regra em Tucuruí, o respeito à Lei na cidade passa a ser exceção.

Agora o aumento de 50% no preço da passagem, para ser legal, precisa de um projeto de Lei de autoria do prefeito e da aprovação da Câmara Municipal. Vai ser interessante ver um prefeito que deu aumento zero para o funcionalismo municipal, conceder 50% de aumento para os mototaxistas.

Vai sobrar para o povo como sempre.

ISSO É UMA VERGONHA!!!

8 comentários:

  1. É a hora dos vereadores agirem.foram eles que criaram este problema,agora que os controlem antes que o bicho cresça e fique fora de controle.

    ResponderExcluir
  2. Concessão de Serviço Público é Projeto de Lei de iniciativa do Poder Executivo, portanto quem criou o problema foi o prefeito. Concordo que ja é hora dos vereadores agirem, mas contra o prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Tucuruí todos os problemas começam ou terminam na prefeitura (prefeito), sempre é assim.

    ResponderExcluir
  4. "o melhor é andar a pé faz bem para o coração e principalmente para o bolso..."

    ResponderExcluir
  5. vai em maraba ou parauabebas pega um moto taxi p ver se vc n vai dessenbousar no minimo 7 reais

    ResponderExcluir
  6. Os mototaxistas falam tanto em manutenção que o capacete do carona que paga a corrida normalmente é PODRE ... eles não tem o cuidado ne de lavar ou deveriam ter mesmo eram varios.... uns 3 pelo menos para revesar durante a semana... normalmente é um UNICO CAPACETE VELHO SUJO QUE RODA TODOS OS DIAS.... e capacete é BARATISSIMO

    ResponderExcluir
  7. Por favor não escrevam comentários em caixa alta (letras maiúsculas).

    ResponderExcluir
  8. olha vcs querem ter uma ideia um ponto de moto taxi e carissimo e a manutencao tambem e e uma profissao como outra qualquer ainda mais arriscado porque ao conduzir uma pessoa nao sabe se nao e um bandido porisso mais respeito ao falar da profissao dos outros pois estao trabalhando um trabalho digno

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.