A Imagem da Incompetência - Correios - O atendente que não atende 01, e o atendente que não atende 2
Um membro da Equipe Folha foi vítima da incompetência de funcionários dos Correios e Caixa Econômica Federal
É impressionante a incompetência e o descaso dos funcionários dos Correios e da Caixa Econômica Federal.
O integrante da equipe Folha foi submetido a uma verdadeira via sacra, somente para solicitar simples informações dos Correios, e receber um cartão de uma conta poupança na Caixa Econômica Federal.
Em primeiro lugar nosso amigo quando da abertura da conta poupança na CEF foi informado de que seu cartão para movimentação da conta poupança seria enviado para a sua residência no final do mês de janeiro, portanto quase trinta dias depois.
Como não recebeu o cartão até hoje (a mais de um mês) dia três de fevereiro, nosso amigo se dirigiu aos Correios para saber o que havia acontecido. Havia um funcionário conversando animadamente com algumas pessoas, aparentemente conhecidos, nosso amigo esperou que ele se “desocupasse” de sua importante tarefa e lhe informou do seu problema.
O funcionário que dispondo de um computador e estando sem fazer nada e poderia prestar a informação solicitada, não o fez, disse ao nosso pobre amigo que esperasse sua vez no guichê.
Nosso amigo após esperar mais de uma hora foi atendido e o funcionário lhe disse que teria de falar com o carteiro de seu bairro, nosso amigo lhe disse que não conhecia os carteiros e lhe pediu que verificasse no sistema, no que foi informado que isso não era possível (que sistema vagabundo este dos Correios), e que ele precisava do código de rastreamento.
Nosso pobre amigo se dirigiu à agência da CEF, depois de esperar pacientemente a sua vez foi atendido, o funcionário procurou o cartão e não achando lhe deu o código de rastreamento e lhe “devolveu” aos correios. Desta vez nos Correios o nosso amigo já de posse do código foi atendido por um funcionário mais solícito que depois de um bom tempo lhe informou que a correspondência havia sido entregue à CEF por que o destinatário não existia???
Nosso amigo não existe para os Correios para receber seu cartão para movimentar a poupança, mas existe para receber a fatura do seu cartão de crédito????
O funcionário o mandou de volta para a CEF, e quando nosso amigo voltou a agencia já havia fechado, e depois de tudo isso não conseguiu resolver o seu problema, talvez amanhã, se a incompetência e a preguiça permitirem eles resolvam o seu problema.
Isso meus amigos é apenas um dos milhares de exemplos do que sofre a população de Tucuruí com a irresponsabilidade, o descaso e a falta de profissionalismo de funcionários de alguns órgãos públicos em Tucuruí.
Estamos acostumados a defender o cidadão comum quando o mesmo é desrespeitado pelo poder público e de vez em quando nossa própria equipe sofre as conseqüências destes desgovernos, destes incompetentes que se acham superiores e acima do cidadão brasileiro. Mas isso, longe de nos desanimar, pelo contrário, nos amima e incentiva a lutar contra o poder que oprime, rouba e humilha o cidadão de bem.
Testemunhamos de perto o desrespeito para com a população, queria ver se fosse o prefeito, o governador ou outra autoridade, se teria que ficar ao menos na fila...
Quantos outros cidadãos humildes estão sofrendo estas humilhações e sem ter como protestar?
O cidadão em Tucuruí é tratado como cachorro, e não é qualquer cachorro não, por que tem muito cachorro por ai que tem melhor tratamento, somos tratados como vira-latas sarnentos e sem dono.
Tucuruí é a casa da mãe Joana, sem lei, sem governante, sem representante e sem dono.
ISSO É UMA VERGONHA!!!