A Imagem da Incompetência - Correios - O atendente que não atende 01, e o atendente que não atende 2
Um membro da Equipe Folha foi vítima da incompetência de funcionários dos Correios e Caixa Econômica Federal
É impressionante a incompetência e o descaso dos funcionários dos Correios e da Caixa Econômica Federal.
O integrante da equipe Folha foi submetido a uma verdadeira via sacra, somente para solicitar simples informações dos Correios, e receber um cartão de uma conta poupança na Caixa Econômica Federal.
Em primeiro lugar nosso amigo quando da abertura da conta poupança na CEF foi informado de que seu cartão para movimentação da conta poupança seria enviado para a sua residência no final do mês de janeiro, portanto quase trinta dias depois.
Como não recebeu o cartão até hoje (a mais de um mês) dia três de fevereiro, nosso amigo se dirigiu aos Correios para saber o que havia acontecido. Havia um funcionário conversando animadamente com algumas pessoas, aparentemente conhecidos, nosso amigo esperou que ele se “desocupasse” de sua importante tarefa e lhe informou do seu problema.
O funcionário que dispondo de um computador e estando sem fazer nada e poderia prestar a informação solicitada, não o fez, disse ao nosso pobre amigo que esperasse sua vez no guichê.
Nosso amigo após esperar mais de uma hora foi atendido e o funcionário lhe disse que teria de falar com o carteiro de seu bairro, nosso amigo lhe disse que não conhecia os carteiros e lhe pediu que verificasse no sistema, no que foi informado que isso não era possível (que sistema vagabundo este dos Correios), e que ele precisava do código de rastreamento.
Nosso pobre amigo se dirigiu à agência da CEF, depois de esperar pacientemente a sua vez foi atendido, o funcionário procurou o cartão e não achando lhe deu o código de rastreamento e lhe “devolveu” aos correios. Desta vez nos Correios o nosso amigo já de posse do código foi atendido por um funcionário mais solícito que depois de um bom tempo lhe informou que a correspondência havia sido entregue à CEF por que o destinatário não existia???
Nosso amigo não existe para os Correios para receber seu cartão para movimentar a poupança, mas existe para receber a fatura do seu cartão de crédito????
O funcionário o mandou de volta para a CEF, e quando nosso amigo voltou a agencia já havia fechado, e depois de tudo isso não conseguiu resolver o seu problema, talvez amanhã, se a incompetência e a preguiça permitirem eles resolvam o seu problema.
Isso meus amigos é apenas um dos milhares de exemplos do que sofre a população de Tucuruí com a irresponsabilidade, o descaso e a falta de profissionalismo de funcionários de alguns órgãos públicos em Tucuruí.
Estamos acostumados a defender o cidadão comum quando o mesmo é desrespeitado pelo poder público e de vez em quando nossa própria equipe sofre as conseqüências destes desgovernos, destes incompetentes que se acham superiores e acima do cidadão brasileiro. Mas isso, longe de nos desanimar, pelo contrário, nos amima e incentiva a lutar contra o poder que oprime, rouba e humilha o cidadão de bem.
Testemunhamos de perto o desrespeito para com a população, queria ver se fosse o prefeito, o governador ou outra autoridade, se teria que ficar ao menos na fila...
Quantos outros cidadãos humildes estão sofrendo estas humilhações e sem ter como protestar?
O cidadão em Tucuruí é tratado como cachorro, e não é qualquer cachorro não, por que tem muito cachorro por ai que tem melhor tratamento, somos tratados como vira-latas sarnentos e sem dono.
Tucuruí é a casa da mãe Joana, sem lei, sem governante, sem representante e sem dono.
Tucuruí é a casa da mãe Joana, sem lei, sem governante, sem representante e sem dono.
ISSO É UMA VERGONHA!!!
Tucuri é assim mesmo olha a Caixa Econômica e os Correios fazem o que querem o povo, Tucurui não tem promotores com competência para mudar os bancos nem Os correios, não tem vereadores capásseis de defender nossa população nem mesmo coragem de prender o Santo pré-feito por que prender por qual eles sabe o motivo vamos espera que a pólicia Federal faça isso, Tucurui e terra sem Lei só tem Lei para o povo pobre já os ricos pode compra os xxxxxxxxxxxxxxxx que vergonha isso, já os vereadores eles tem que ficar calados por que eles ganham muito dinheiro para não fazer nada olha os federais vocês também, já Santo casamenteiro ele não ele até Paulo Rocha esta na não dele fico imaginando os milhões que sairão para esse casamento e para os nobres que jogaram o casso de muito dinheirinho do povo de Tucurui olha dar para compra a caixa econômica e os correios você vai compra Santo pré-feito
ResponderExcluire u q vcs fizeram alem de botar reclamaçao aqui no site? se ficar soh aki nada adianta
ResponderExcluirCorreios e CEF não órgãos públicos, tratam-se de empresas públicas. Visam olucro; prestam serviços e se sujeitam ao CDC..
ResponderExcluirReclamem no lugar certo!!!!
Vamos denunciar na ouvidoria dos Correios.
ResponderExcluirO primeiro passo para reclamar sobre a má prestação de serviços por parte dos Correios é preencher um formulário de pedido de informações, disponível em qualquer agência, ou registrar a reclamação pelo SAC ou pela Internet.
ResponderExcluirO link é: http://www.Correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/default.Cfm
Em nosso caso a primeira providência foi tornar a incompetência, a irresponsabilidade e a falta de preparo de alguns funcionários dos Correios principalmente em Tucuruí. O segundo será reclamar direto para a direção e se for o caso, em terceiro acionar o PROCOM. Pode até não acontecer nada, mas vamos incomodar bastante.
Está na hora do povo de Tucuruí fazer com os Correios o que fizemos com a CELPA. Cadê os apagões nos dias de chuva???
Mas a população deve sempre que possível evitar utilizar os serviços dos Correios, pois esta empresa não é mais confiável, e no caso de Cartões de Crédito, solicitar que os mesmos sejam entregues nas Agências Bancárias.
ResponderExcluirÉ melhor perder tempo indo buscar no Banco do que perder mais tempo ainda nos correios, ter aborrecimentos com funcionários que atendem mal e ter prejuízos.
Privatiza logo essas porcarias aí resolve o problema, pronto!
ResponderExcluirsei q aki naum tem ProcoN soh q agora qro saber onde fik esse ProcoM q vcs vaum reclama pois nunk ouvi falar dele
ResponderExcluirEm primeiro lugar, Correios e CEF são duas instituições sérias e tradicionais, existem gargalos no atendimento, demanda de mais funcionários e problemas sérios de comunicação e logística inerentes à própria região. Simplesmente culpar os funcionários por uma questão estrutural, ouvir apenas um lado da história, é banalisar demais... Partimos do pressuposto que todos (funcionários/seres humanos) tentam da melhor maneira possível o bom atendimento. Não creio que ocorra um mau atendimento de maneira proposital como propõe a folha!
ResponderExcluirGalera, denunciem sim, vá em frente, apenas tentem acertar o alvo correto.
Abraços