SÃO PAULO - A empresa de tecnologia em comércio eletrônico Mercado Livre divulgou nesta quarta-feira que alcançou lucro líquido de US$ 56,0 milhões no ano de 2010, ou US$ 1,27 por ação, o que representa um avanço de 68% em relação ao resultado de 2009, quando somou US$ 33,2 milhões, ou US$ 0,75 por ação
SÃO PAULO - A empresa de tecnologia em comércio eletrônico Mercado Livre divulgou nesta quarta-feira que alcançou lucro líquido de US$ 56,0 milhões no ano de 2010, ou US$ 1,27 por ação, o que representa um avanço de 68% em relação ao resultado de 2009, quando somou US$ 33,2 milhões, ou US$ 0,75 por ação.
A empresa atribui o resultado ao aumento no número de produtos comercializados pela plataforma de e-commerce, por onde foram transacionados 39,2 milhões de produtos, resultando num volume de transações de US$ 3,4 bilhões em 2010.
O resultado inclui os 13 países onde a empresa opera: Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Panamá e Portugal. A receita total somou US$ 216,7 milhões em 2010, ante US$ 172,8 milhões em 2009.
O lucro bruto foi de US$ 170,1 milhões no ano passado, ante US$ 136,8 milhões um ano antes. O lucro operacional somou US$ 74,5 milhões em relação aos US$ 56,0 milhões, usando a mesma base de comparação.
Para Marcos Galperin, presidente e diretor-executivo da empresa os resultados são uma comprovação da força do ecossistema do e-commerce que foi construído. A empresa tem atualmente 52,9 milhões de usuários cadastrados.
"Nossa proposta de valor tem se mostrado bastante atraente para o crescimento rápido da base de usuários da internet na América Latina", afirmou. (Tatiana Schnoor | Valor)