Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 21 2011

Não é só o bloco minhocão que está bombando

O bloco do prefeito na CMT já na primeira sessão, conseguiu abocanhar as presidências de todas as comissões.

Com certeza o rolo compressor tem como objetivo neutralizar a CPI da Saúde, na qual todos sabem, nós do Folha nunca pusemos fé, tanto que nunca este assunto teve relevância nas matérias do Blog.

Mas a "reativação" (se é que esteve "inativo" em algum momento) do bloco do prefeito já era esperada por quantos entendem pelo menos um pouco de política.

O que é mesmo preocupante são algumas informações que tem chegado ao nosso conhecimento e que não são muito animadoras.

Ao tomar conhecimento destas informações e acabrunhados pela indignação que elas nos provocam, não podemos deixar de nos lembrar da Divina Comédia, em que Dante Alighieri cita uma frase que estaria nos portões do inferno: "Abandone toda a esperança aquele que aqui entrar". 

Com todo o respeito que merece o Poder Legislativo, mas será que esta frase não ficaria bem na entrada da Câmara Municipal? 

Não que estejamos comparando a CMT ao Inferno de Dante, mas afinal, não é por trás daquelas portas que morrem todas as esperanças revividas pela população a cada eleição municipal?

Isso é muito triste!!!

36 comentários:

  1. O bloco do prefeito conseguir "levar" a Presidência de todas as Comissões. Isso pra mim não é nenhuma novidade, quando assumiram o cargo de Vereador, na primeira sessão já ficou claro quais interesses defendiam, o bloco do prefeito já era maioria, e continuam sendo maioria. Ora, é só observar o resultado da maioria das votações, é sempre 6 a 4. E quem está defendendo o prefeito deve estar muito bem obrigado, e o povo que se ferre! Por isto, este jogo, dificilmente, terá outro resultado até o final de 2012.
    Fora Chico Enfermeiro! Fora Zé Gomes! Fora Max! Fora Bena Navegantes! Fora Titonho! Fora Tabaco!
    Fora bajuladores do prefeito!
    Tucuruí merece outros legisladores e que de fato possam honrar o cargo público de Vereador.

    ResponderExcluir
  2. Eu recomendaria colocar essa frase na entrada da cidade, ficaria otima.

    ResponderExcluir
  3. Isso porque são 10 vereadores, imagina quando aumentar as cadeiras a palhaçada que vai ficar.

    ResponderExcluir
  4. Desde que perderam a eleição para Prefeito e Governo do Estado, o PT em Tucuruí entrou em estado de apatia geral, muito bem personificado pelo comportamento dos vereadores Tom e Pastor Antonio na primeira Sessão deste ano, únicos que poderiam concorrer à presidência de Comissão pelo Bloco PT/PSC, já que não ocupam cargo na Mesa da Câmara.

    Só não apáticos nas constantes brigas intestinas, o que vêm provocando baixas no quadro partidário local.

    A sucessão de escândalos envolvendo o PT do Pará e seus candidatos, eleitos ou cassados, parece que provocou um cala boca nos lideres do PT local e, principalmente, o patente desentendimento existente entre as facções internas do Partido, vislumbra-se como sendo incontornável.

    Porém, quando chega o período eleitoral eles fingem que se unem, cada um com um estilete na maga da camisa, pois na realidade é cada um buscando o seu pedaço, nada mais do que isto!

    É mais do que lógico que o bloco de apoio ao prefeito, que é composto por quatro vereadores que participaram da coligação que elegeu o Sancler, somados com a vinda do Tabaco e do Titonho, que todos conhecem, defendam os interesses e projetos do executivo que ajudaram eleger e não os interesses e projetos da oposição.

    É assim em todo lugar. Vejam, por exemplo, o rolo compressor na votação do salário mínimo no Congresso. Quem tem a maioria vence. É só ver o rolo compressor da Presidenta Dilma no Congresso Nacional e o do Jatene no Pará.

    Infelizmente o PT local não sabe e não quer aglutinar forças, pois ainda se consideram vestais da moralidade pública e não se misturam, nem com os seus próprios aliados. É só ver o que está acontecendo com o Partido em nosso município.

    Independente do resultado no plenário, só o fato de se instalar uma CPI na Câmara Municipal gera um fato político de suma importância.

    Se em Tucuruí o rolo compressor do executivo tem como objetivo neutralizar a CPI da Saúde, que o PT entre na Justiça, pois é constitucionalmente garantida a sua Instalação, e não necessita de votação plenária para ser instalada. Com certeza o Ministério Público será ágil em fazer cumprir a Lei em Tucuruí, não é mesmo Folha?

    Em minha opinião, em vez de citar Dante Alighieri, deveriam citar Niccolò di Bernardo Machiavelli, entre nós conhecido como Maquiavel, este, sim, pensador político, reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pela simples fato de escrever sobre o Estado e o Governo como realmente são e não como deveriam ser.

    Em política, em vez de ler A Divina Comédia é melhor ler o Príncipe, de Maquiavel!

    Realmente, as esperanças nunca morrem, pois sempre são renovadas, isto porque a população também está em constante renovação.

    ResponderExcluir
  5. A ânsia do prefeito em mostrar trabalhos que não existem é tanta que eles nem se tocam dos erros cometidos. Eles nem se tocaram que a UFPA de Tucuruí não tem Educação Física só Engenharia e que os calouros de Educação Física são da UEPA.

    ResponderExcluir
  6. Pergunta que não quer calar. Será porque os vereadores santinhos, que se dizem da oposição Jones, Pastor Antonio, Tom e Edileuza, não mantiveram uma postura digna e coerente, e montaram uma chapa de oposição ao inves de apoiarem e votarem em um presidente do PPS do prefeito? Responda se puderem.

    ResponderExcluir
  7. Um pista para as investigações na Assembleia
    De um Anônimo, sobre a postagem Na Assembleia, um abecedário de suspeitas:

    Mandem levantar as nomeações e exonerações depois do pleito de outubro na Alepa e chamem esses "secretários legislativos" aquinhoados com a elevação do nível deles. E aí vai se descobrir que teve deputados e ex-deputados que ficaram com os salários deles para pagar dívidas de campanhas e pagar carros novos para esses deputados.
    Isso Tá no espaço aberto, e um deles parce ser ex deputado ai de Tucuruí que quer sua irmão no Regional

    ResponderExcluir
  8. infelismente e triste dizer mais o maior cupado disso é o próprio povo, pois como ja diz na constituiçao o poder emana do povo, está é a dura realidade, nao vamos muito longe em citar o nosso excelissimo senhor jader barbalho que abocanhou um milhao e oito centos mil votos, e o mesmo faltou a metade das sessoes na camara e nem se quer fez um projeto beneficiando o estado a qual diz que representava!

    ResponderExcluir
  9. Seriedade;
    Com a eleição das Comissões da Camara de vereadores, aqui quero perguntar ao vereador presidente da comissão de saúde, Bena Navegantes, como vai ficar a CPI da saúde.

    ResponderExcluir
  10. Sim, agora é a vez, será que o Presidente da comissão de Saúde da CMT, tem coragem para abrir a caixa preta da saúde.Esperamos

    ResponderExcluir
  11. É lamentável o que está ocorrendo, o prefeito municipal de Tucurui, adquiriu uma área para a implantação do cemitério e casas populares, área localizado na transcametá,até ai tudo bem, somos sabedores que a prefeitura cedeu a CELPA, uma área para a construção da subestação, já em construção, veja os senhores, a CELPA tem como comprar uma área não precisa de doação,sim, a compra seria dela, cuja conta sairá do bolso do contribuinte, que é, lamentável. Agora, pasmem os senhores; a prefeitura está DOANDA o restante da área 10 alq. a uma empresa particular, para a construção de casas populares. Dinheiro nosso,que está saindo pelo ladrão o nosso querido dinheiro. A folha, sei da competencia de voçês na divulgação e averiguação dos fatos.

    ResponderExcluir
  12. Espero que desta vez publiquem.

    Não era este posicionamento que se esperava na primeira Sessão do atual período legislativo. Desde que perderam a eleição para o Governo do Estado o PT em Tucuruí entrou em estado de apatia geral, muito bem personificado pelo comportamento dos vereadores Tom e Pastor Antonio, únicos que poderiam concorrer à presidência de Comissão pelo Bloco PT/PSC, já que não ocupam cargo na Mesa da Câmara. Só não apáticos nas brigas internas, que vêm provocando baixas no quadro partidário.

    A sucessão de escândalos envolvendo o PT do Pará e seus candidatos, eleitos ou cassados, parece que ajudou a dar um cala boca nos lideres do PT local e, principalmente, o patente desentendimento existente entre as facções internas do Partido, vislumbra-se como sendo incontornável. Porém, quando chega o período eleitoral eles fingem que se unem, cada um com um estilete escondido na manga da camisa, pois na realidade, é cada um buscando o seu pedaço, nada mais do que isto!

    É mais do que lógico que o bloco de apoio ao prefeito, que é composto por quatro vereadores que participaram da coligação que elegeu o Sancler, somados com a vinda do Tabaco e do Titonho, que todos conhecem, defendam os interesses e projetos do executivo que vierem à pauta e não os interesses e projetos da oposição. É assim em todo lugar.

    Vejam, por exemplo, o rolo compressor na votação do salário mínimo no Congresso. Quem tem a maioria vence. É só ver o rolo compressor da Presidenta Dilma no Congresso Nacional. E o do Jatene no Pará.

    Independentemente de ganhar ou não no plenário, a instalação de uma CPI gera um fato político de grande repercussão.

    Assim, mesmo contra a vontade do bloco do governo, ela tem que ser instalada! Se em Tucuruí o rolo compressor praticado pelos governistas na Câmara tentar impedir a instalação da CPI da Saúde, que o PT entre na Justiça, pois ela é constitucionalmente garantida. Com certeza o Ministério Público local será ágil em fazer cumprir a Lei em Tucuruí, não é mesmo Folha?

    Infelizmente o PT local não sabe e não quer aglutinar forças, pois ainda se consideram vestais da moralidade pública e não se misturam, nem com os seus próprios aliados. Aliás, não se misturam nem entre eles mesmos! É só ver o que está acontecendo com o Partido em Tucuruí.

    Em minha opinião, em vez de citar Dante Alighieri, deveriam citar Niccolò di Bernardo Machiavelli, entre nós conhecido como Maquiavel, este, sim, um pensador político, reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pela simples fato haver escrito sobre o Estado e o Governo como realmente são e não como deveriam ser.

    Em política, em vez de ler A Divina Comédia de Dante é melhor ler o Príncipe, de Maquiavel!

    As esperanças nunca morrem, pois, assim como o povo, sempre são renovadas.

    ResponderExcluir
  13. É pura verdade, deveria o MPE e MPF, intervir, precisamos que a CPI DA SAÚDE ,saia do papel, a legalidade é o M P., vamos acordar.

    ResponderExcluir
  14. Edimilson Rodrigues Maciel2/22/2011 5:07 PM

    Concordo que essa frase fosse colocada na entrada da Câmara e da Prefeitura.
    "Abandone toda a esperança aquele que aqui entrar".
    Assistindo os noticiário percebe-se que alguns povos cansaram da opressão e lutam por suas liberdades, sou totalmente contra a violência por que existe forma legal de tirar uma pessoa do poder.
    O povo é o sangue que dá vida à sociedade...
    Assim como sem irrigação sanguínea o cérebro perece, o governo é importante sem o apoio do povo. Mais a verdade é que o povo, por sua vez, não pode tudo. Pode de certo expulsar do poder os que o detém, mais não pode ele próprio, coletivamente, ocupá-lo. Será preciso que alguém o ocupe em seu nome. Tal a fonte dos desenganos do povo, frustrado tantas vezes vezes em seus desígnios por novos ocupantes do poder. Desde o momento em que entrega o poder a um homem ou a um grupo de homens, o povo passa a ser menos ator do que espectador. A libertação do povo só se dará com o fim de todas as formas de poder.
    Jean Jacques Berthier
    Revolucionário francês que participou ativamente da Cabanagem a guerra civil mais sangrenta da America Latina. Morreram 30% da população paraense, aproximadamente 35 mil pessoas.

    ResponderExcluir
  15. Senhores Conselheiros de Saúde de Tucurui, faça alguma coisa pela saúde do seu município.Cobre da camara, fiscalização, prestação de contas,suspensão de repasse, solicite ao Ministério da Saúde o bloqueio, só assim saberão a ande está a sangria.É lastimável a situação em que se encontra, sem hospial para atendimento, ambulancias sucateadas, conforme foi mostrado. cadê as autoridades constituida.

    ResponderExcluir
  16. Verdade:

    Até agora, verdade seja dita, os vereadores de Tucurui, ainda não fizeram o que se esperava deles, pouco foi feito.gritaram pouco, espernearam pouco, fizeram pouca oposição,será que não são os mesmos.

    ResponderExcluir
  17. Caro companheiro de Tucurui.
    Seriedade, vamos impedir esta obra, que será implantada na transcametá, não é a primeira vez que o prefeito dessa cidade, faz doação a particulares, CLEAN,e outros mais, existe camara de vereadores nesta cidade.

    ResponderExcluir
  18. Os vereadores de oposição não montaram chapa por que não nasceram ontem, estão em minoria e perderiam tudo, inclusive cargos na mesa.

    A culpa da situação na CMT em Tucuruí não é do povo, o povo não reelegeu nem um vereador antigo, mesmo eles tendo apoio do prefeito e da máquina do governo municipal. O povo tem renovado a CMT em consecutivas eleições. Acontece que o cidadão pode ser um santo, mas ao assumir o poder ele se transforma.

    Não dá para saber com antecedência o que o cidadão fará quando eleito, exemplo: Chico Enfermeiro, um funcionário público, profissional, simples, humilde e dedicado ao povo... Até se eleger. Não tem jeito, a única solução é continuar tentando...

    Comenta-se que existem influências poderosas e malignas que acediam e corrompem há muitos anos o Legislativo de Tucuruí. Nenhum presidente da CMT a pelo menos duas décadas foi capaz de resistir a este assédio diabólico, é uma verdadeira maldição.

    Enquanto estas influências não forem neutralizadas ou afastadas dificilmente teremos um legislativo forte, independente e que defenda os interesses do povo.

    Notem que o Zé Gomes após a sua eleição estava sendo atacado ferozmente, de repente tudo acabou.

    A explicação é simples, a nosso ver o presidente da CMT não representa mais uma ameaça aos interesses das forças ocultas que mencionamos. Pior para Tucuruí e pior para o povo, mais uma legislatura perdida...

    O problema em especial no Pará é que são os partidos que apresentam os candidatos, e o povo é obrigado a tentar escolher os menos piores.

    Vejam os nomes para o Senado: Jader (PMDB), Paulo Rocha (PT), Flexa Ribeiro (PSDB) todos respondendo a diversos processos na justiça, e os outros eram smplesmente ilustres desconhecidos.

    Agora vejam os nomes para Governador: Ana Júlia, Jatene e Juvenil... Perae, é brincadeira?

    Ninguém por exemplo vota em um desconhecido Zé das couves (Que ninguém sabe de onde veio e para onde vai) para o Senado, como não tem escolha, vota-se em QUALQUER UM, ou no mais conhecido mesmo. Temos que levar em conta também a descrença JUSTIFICADA do povo nos políticos.

    O povo é a vítima, um truque comum entre os advogados de defesa dos criminosos é tentar colocar a culpa na vítima. Ex. "O tarado atacou a menina de oito anos por que ela o provocou e seduziu...". PALHAÇADA. Fala sério!!!

    ResponderExcluir
  19. Navegando pela internet, vi a divulgação pelo prefeito de Breu Branco, o Alemão, a implantação de uma Siderúrgica em seu município. Olhe a visão de um Gestor.Quiças, tivessemos em Tucurui um gestor com outro olhar, essa área que o prefeito de Tucurui está doando, que implantasse obra de vulto, grandiosa, evitando que o nosso caboclo fosse para outras bandas.

    ResponderExcluir
  20. Quanta ignorancia dos editores do folha. Será que é preciso, novamente, o Ademildo vir aqui desmentir publicamente o Folha, e esclarecer pra toda população que não precisa de presidente de comissão alguma, para a implantação imediata da CPI da Saúde. Não coloquem chifre na cabeça de cavalo. Cobrem dos vereadores de voces, Jones, Pastor, Tom e Edileuza.

    ResponderExcluir
  21. O que mais dá vergonha, revolta, angustia, desesperança e todos os sentimentos de tristesa e vê vereadores como bena, chico enfermeiro, jones e tabaco que já trabalharam na saude e viram o sofrimento do povo sabem o quanto o povo é humilhado e sabem que a saude foi @ss@lt**@ pela qu*** d nilda e do deley e NÃO FAZEM NADA. é muito triste ver isso, pois a classe da saudde em sua maioria votou nesses caras achando que eles iam olhar pela saude do povo por conhecer e saber do sofrimento de cada doente que procura postinho de saúde e hospital. a esperança acabou.

    ResponderExcluir
  22. Escuta aqui cidadão, se você é gay e quer alguma coisa com o Ademildo por que não se declara para ele pessoalmente em vez de ficar puxando o saco e chamando atenção?

    Se quisermos informações sobre a instauração de CPI consultamos as leis e a Internet, que são fontes de informação bem mais confiável que o Ademildo.

    Quem falou que precisa de presidente de comissão para instaurar CPI seu anônimo puxa saco incompetente?

    A intenção do texto da matéria é demonstrar que o rolo compressor do Sancler vai passar por cima de qualquer CPI, ou alguém tem alguma dúvida disso?

    E não temos vereador nenhum seu palhaço.

    Quanto a colocar chifre na cabeça de cavalo, preferimos colocar chifres na cabeça do senhor seu pai ou na sua própria.

    ResponderExcluir
  23. Continuam as reclamações sobre a moderação de comentários. Já repetimos milhares de veses e vamos repetir outras tantas: Não publicamos denuncias sem comprovação e comentários ofensivos.

    Também não somos obrigados a aceitar provocações de lacaios de corruptos e bandidos. Democracia não é sinônimo de passividade, covardia e falta de amor próprio.

    ResponderExcluir
  24. A culpa da situação na CMT em Tucuruí é do povo sim senhor. O povo não reelegeu nem um vereador antigo porque o sistema eleitoral não permitiu, pois quase todos vereadores da anterior legislatura obtiveram mais votos do que a mioria dos atuais vereadores. È só verificar o mapa eleitoral e o povo não tem renovado a CMT em consecutivas eleições, porque renovar não é somente mudar os nomes mas principalmente mudar a qualificação, o carátere a postura dos candidatos.

    ResponderExcluir
  25. Se fosse fácil julgar caráter ninguém seria enganado.

    Antecedentes diz muito, mas não diz tudo, o cidadão pode não ser ladrão e corrupto por simples falta de oportunidade.

    Vemos exemplos todos os dias de cidadãos pacatos e de bem que de repente se revelam assassinos psicopatas.

    Se quer saber quem é uma pessoa, dê o poder a ele.

    Você por exemplo votou em quem e em qual partido para vereador? É muito fácil falar em caráter e postura fora da tentação do poder.

    ResponderExcluir
  26. "Antecedentes diz muito, mas não diz tudo, o cidadão pode não ser ladrão e corrupto por simples falta de oportunidade".Que infeliz dedução! Mesmo sem ter uma simples falta de oportunidade, moralmente ele não deixa de ser ladrão e corrupto! Só não tem como praticar!

    Como sempre,suas analises são simplistas, beirando a um puritanismno demagógico. Não vale a pena aprofundar uma discussão onde somente um dos lados detem o poder de censurar as postagens.

    Voces, por exemplo, receberam um tipo de poder que somente a democracia permite, que é a liberdade de imprensa. Quanto ao caráter, tenho minhas dúvidas e, aproveitando, será que voces sabem em qual candidato ou legenda votaram?

    ResponderExcluir
  27. Você corrobora nossa opinião sobre a dificuldade de julgar caráter, ao duvidar do caráter de quem nem conhece, tão somente por que não concordamos com você.

    Jamais poderíamos concordar, já que admiramos, gostamos, respeitamos e temos uma opinião positiva a respeito do povo brasileiro, que para nós é o melhor povo do mundo.

    Nós perguntamos primeiro em quem você votou, e é claro que você sabe que não é educado responder uma pergunta com outra. Mas se tem vergonha de dizer em qual candidato e partido votou para vereador não tem problema, nós entendemos...

    Quanto à censura, este é um Blog sério e procuramos manter o nível em respeito aos nossos visitantes.

    Não aceitamos denuncias sem comprovação e ofensas pessoais por que esta prática é imoral, ilegal e nociva. Sem regra os covardes anônimos e os moleques mal educados de plantão transformariam este espaço em uma privada pública.

    As regras do Blog são claras e ninguém é obrigado a segui-las, já que a Internet é livre e quem quiser perseguir e insultar as pessoas pode criar seu próprio Blog e assumir as conseqüências.

    Este espaço é para assuntos sérios e pessoas sérias.

    ResponderExcluir
  28. Vamos ver se publicam

    Votei no Joilson para prefeito e no Tom para vereador. Se quiseram posso historiar meus votos desde que comecei a votar.

    Ao mesmo tempo que tentam incutir-me a pecha de mal educado e sem caráter, vocês não perderam a oportunidade e deram uma bela demonstração do que é educação e caráter, ao responder ao anônimo 18:42.

    Além de pessimamente educados, vocês se complementam com um inexplicável preconceito contra homossexuais quando perguntam se o cidadão é gay só porque não concorda com vocês!

    Uma grosseria que só Freud explica! Aproveitem e meditem sobre estes três pensamentos dele, o Dr. Sigmund Freud:

    • Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons.
    • O caráter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu para conviver.
    • Existem duas maneiras de ser feliz nesta vida, uma é fazer-se de idiota e a outra sê-lo.

    Agora sou seu quem pergunta primeiro: Vocês estão felizes?

    ResponderExcluir
  29. Vamos por partes: Primeiro respondemos à altura e de acordo com a provocação, ser educado não é aceitar desaforos e provocações de lacaios de corruptos.

    Segundo: Não temos preconceito contra gays, no entanto pela forma com que escreve percebe-se que o anônimo é um homem (no sentido animal é claro), e pela sua obsessiva admiração pelo Ademildo presume-se que seja alguma paixão recolhida. Não respeitamos os gays idiotas e sem caráter assim como não respeitamos os heteros, celibatários ou pessoas com qualquer opção sexual que tenham estas mesmas "qualidades".

    Estamos felizes sim, por que não? Somos profissionais em nossas áreas, temos emprego, saúde, família estruturada, filhos saudáveis e que nos respeitam, um bom nome, ficha limpa... Seria mesmo uma ingratidão a Deus por tanta dádiva se não nos sentíssemos felizes na acepção realista da palavra.

    Só um completo imbecil acreditaria que toda pessoa feliz é idiota, não seria o contrário?
    A pessoa infeliz não seria aquela que não tem competência para gerir sua vida de forma correta e alcançar as suas metas?

    Deus criou o homem para ser feliz, portanto o estado natural de um ser humano saudável física e mentalmente é a felicidade, não esta felicidade eufórica que o prazer momentâneo nos dá, e sim a felicidade serena da consciência tranqüila, das boas companhias e do dever cumprido.

    Freud que pense o que quiser, ele não é (ou foi) dono da verdade, aliás, Freud não pôde saber o que é felicidade já que nunca o foi. Freud detestava o pai, era apaixonado e sentia desejos sexuais pela mãe, durante sua vida sempre teve problemas financeiros e se suicidou pedindo ao seu médico que lhe desse uma dose mortal de morfina. Belo exemplo de vida o seu. Como uma pessoa assim poderia entender o que é felicidade?

    Não negamos que Freud foi um gênio para sua época, mas um gênio infeliz e mal resolvido.

    Mas comentando as suas opções políticas, pela sua agressividade e empáfia, compreende-se por que você votou em Joilson e Tom. Faz sentido.

    Não temos nada a ver com a sua vida, mas você já pensou em rever os seus conceitos? Um cidadão que tem uma imagem negativa do seu próprio povo, e pior, divulga esta imagem publicamente para justificar a corrupção e a ladroagem dos políticos, e ainda por cima cita como exemplo de vida os pensamentos de um suicida infeliz e sexualmente mal resolvido.

    Chamar as pessoas felizes de idiotas, é somente uma forma de justificar a sua própria infelicidade e disfarçar a sua inveja pela felicidade alheia.

    ResponderExcluir
  30. amigos da folha de Tucuruí,espero que publiquem o meu comentário,pois acredito muito em vocês.

    A Associação Carajás de Portadores de Deficiência, a 8 anos atrás deu entrada no Ministério Público aqui de Tucuruí em uma ação contra a Câmara Municipal de Vereadores de Tucuruí exigindo o cumprimento da leis 10.048, 10.098 que dispõe sobre acessibilidade e mobilidade. Até o presente nada foi feito por parte dos promotores que são cobrados semanalmente pelos representantes da entidade.
    Os promotores tem tratado este segmento com descaso.Cansados de esperar vão até Belem denunciar os referidos promotores.
    Segue aqui cópia da ação civil pública impetrada pela entidade.
    Ação Civil Pública para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência Só uma parte da ação, pois o texto tem 52 páginas
    .

    INSTRUMENTO DE EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS

    Excelentíssimo (a) Senhor (a) Doutor (a) Promotor (a) do Miniistério Público do estado do Pará – Promotoria de Tucuruí.
    “Ora, a dignidade da pessoa humana (Art. 1°, III, da CF) - fundamento da República Federativa do Brasil - e o dever do Estado de promover a acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida (Arts. 23, II, 24, XIV; 203, IV, 2a parte; 227, II, § 2º; 230 e 244 da Constituição Federal) constituem normas constitucionais de eficácia jurídica imediata e vinculante” (CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS N. 1.236).
    A Srª. Alexsandra Bezerra do Nascimento, portador da cédula de identidade RG nº 3484500 SSP/Pá e do CPF nº,703.642.302-15 com endereço para intimação pessoal em todas as Instâncias, contando-se em dobro todos os prazos, mediante o recebimento dos autos com vista ex vi do Art. 4º, V, da Lei Complementar Federal nº 80/94, à Rua Dos Lírios, nº 06, Bairro Jardim das Flores, Tucuruí - Pá, Cep 68.459-320, dispensado instrumento procuratório (Art. 128, XI, da LC nº 80/94), com supedâneo na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, nos Tratados Internacionais de Direitos Humanos ratificados pelo Brasil dentro dos Sistemas Global e Regional Interamericano e no Microssistema de Tutela Coletiva, vem, mui respeitosamente, à circunspecta presença de Vossa Excelência, respectivamente), propor





    AÇÃO CIVIL PÚBLICA PARA A PROMOÇÃO DA ACESSIBILIDADE DAS PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA
    COM PEDIDO LIMINAR ET INAUDITA ALTERA PARS
    , contra a CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE TUCURUÍ, pessoa jurídica de direito público interno, com endereço para comunicação dos atos processuais à Praça Jarbas Passarinho, n. ___, Bairro Matinha, Tucuruí-Pá, CEP 68455-000,, pelos funestos fatos e socorrentes fundamentos jurídicos abaixo delineados, que dão peculiar guarida aos pedidos ao final formulados, com as suas especificações.
    1. Meritíssimo promotor, primeiramente, sinalizo que a presente ação civil pública versa sobre a questão da acessibilidade, a qual dependem milhares de pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida.
    2. Importante, desde logo, para uma melhor compreensão da pretensão coletiva ora deduzida, firmar-se, com segurança e clareza, o conceito e alcance da expressão “acessibilidade” cravada no sempre solicitado Decreto Federal n. 5.296, de 2004, que regulamenta a Lei Federal nº 10.048, de 2000, assim dispondo:
    “Art. 8º Para os fins de acessibilidade, considera-se:
    I - acessibilidade: condição para utilização, com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos serviços de transporte e dos dispositivos, sistemas e meios de comunicação e informação, por pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida”.

    ResponderExcluir
  31. Caros amigos da Associação Carajás, não é necessário ir até Belém, caso queiram denunciar o MPE, basta entrar no site do Conselho Nacional do Ministério Público e fazer a denúncia.

    Acesse o link: http://www.cnmp.gov.br/formularios/email_anexo/form_email_anexo

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  32. Caros amigos, caso queiram informações sobre comentários moderados enviem e-mail para folhadetucurui@gmail.com.

    Queremos dizer que comentários com críticas mais agressivas contra pessoas reconhecidamente corruptas em nossa cidade são moderados para proteger o Blog.

    A Equipe Folha é responsável pelo que é publicados no blog, mesmo os comentários anônimos. O que nossos inimigos mais querem é uma chance de nos prejudicarem movendo ações na justiça com o objetivo de nos calar.

    Muitos destes comentários são feitos de forma proposital pelos próprios inimigos do Folha. Portanto pedimos a compreensão de todos vocês por sermos obrigados a moderar os comentários com os quais na maioria das vezes concordamos, mas não podemos publicar.

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  33. E como ficamos sabendo quais comentários foram moderados moderados, para solicitar o envio por email?

    ResponderExcluir
  34. Fácil, se o seu comentário não for publicado é por que foi moderado.

    ResponderExcluir
  35. O meu eu sei, português! Estou falando dos outros!

    ResponderExcluir
  36. Kkk e como você saberia que o comentário de outra pessoa foi moderado se o mesmo não foi publicado?

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.