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sábado 01 2012

Benefício imposto pela Anatel faz aumentar o uso do telefone público

O usuário pode fazer ligações locais para telefones fixos gratuitamente (sem precisar de cartões) através dos telefones públicos do Estado do Pará operados pela Oi. 
   
A medida começou a valer desde ontem, como uma punição aplicada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) à empresa por não cumprir a meta de manter funcionando e revitalizar pelo menos 90% da planta de Telefones de Uso Público (TUPs) e manter a densidade de quatro TUPs para cada mil habitantes (Decreto nº 7.512/2011). 
   
Enquanto a empresa não atingir essas metas, as ligações continuam de graça. O benefício será encerrado se as metas de revitalização e operacionalidade dos telefones públicos forem atingidas antes de 30 de outubro deste ano e de adequação da densidade em 31 de dezembro. Fonte: O Liberal.
   

sexta-feira 31 2012

Curiosidade: Uma moeda jogada do alto de um prédio pode matar?

por Katia Abreu
   
Não, não pode. Nem nossa moeda mais pesada (a de R$ 0,50) atirada do prédio mais alto do mundo (o Burj Khalifa, em Dubai, com 828 m) poderia matar alguém. Isso porque a queda de um objeto está condicionada à aceleração da gravidade e ao atrito com o ar. Quando as duas forças se igualam, o objeto atinge uma velocidade terminal, a partir da qual a aceleração do corpo se torna constante.
   
A moeda, por exemplo, chega a 94,3 km/h – velocidade atingida a 160 m de altura. A energia produzida por seu impacto, de 2,3 jaules, só causaria um machucado, já que para perfurar o crânio e matar uma pessoa seriam necessários 45 jaules. 
  
MOEDA DE R$ 0,50
  
MASSA 6,8 g (0,0068 kg)
VELOCIDADE TERMINAL
94,3 km/h (26,2 m/s)
ENERGIA 2,3 J
MATA? Não
  
CABEÇA DE ALHO 
  
MASSA 60 g (0,06 kg)
VELOCIDADE TERMINAL
142 km/h (39,5 m/s)
ENERGIA 46,8 J
MATA? Sim
  
MAÇÃ MÉDIA 
  
MASSA 130 g (0,13 kg)
VELOCIDADE TERMINAL
144 km/h (40 m/s)
ENERGIA 104 J
MATA? Sim
  
BOLA DE BILHAR
  
MASSA 150 g (0,15 kg)
VELOCIDADE TERMINAL
166 km/h (46 m/s)
ENERGIA 158,7 J
MATA? Sim 
  
FONTE Paulo Felipe Jarschel, pesquisador do Instituto de Física da Unicamp.
  

Correios responde à denúncia do Folha e adota postura profissional e democrática

Os Correios respondem à denuncia dos clientes e do Folha de Tucuruí. 
   
A empresa está de parabéns por aceitar críticas dos clientes e cidadãos, e por sua postura democrática frente às denúncias e críticas formuladas pelos clientes da empresa e pela sociedade organizada.
   
Vejam o e-mail dos Correios endereçado ao cliente que denunciou a situação por que passa os cidadãos e clientes dos correios em Tucuruí. Isto sim é a postura democrática de uma administração de uma empresa pública e de pessoas que priorizam o profissionalismo acima das vaidades pessoais..
   

Resposta dos Correios: 
   
Caro cliente, Em atenção a sua manifestação, informamos que supenderemos o atendimento de entrega domiciliar com respeito ao dispositivo PORTARIA Nº 567, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2011, que dispõe sobre a entrega de objetos dos serviços postais básicos, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, no território nacional. O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, parágrafo único, inciso II, da Constituição, e considerando o que dispõem a Lei nº 6.538, de 22 de junho de 1978, e o Decreto nº 7.462, de 19 de abril de 2011, resolve: Art. 2º. A ECT deverá realizar a entrega externa em domicílio nas localidades, sempre que atendidas as seguintes condições:IV - os logradouros e vias disponham de placas indicativas de nomes instaladas pelo órgão municipal ou distrital responsável; V - os imóveis apresentem numeração de forma ordenada, individualizada e única; e VI - os imóveis disponham de caixa receptora de correspondência, localizada na entrada, ou haja a presença de algum responsável pelo recebimento no endereço de entrega.
   
Agradecemos seu contato. 
   
Atenciosamente, 
   
Central de Atendimento aos Clientes dos Correios. 
          

quinta-feira 30 2012

Fotos de Marcos Matsunaga esquartejado vazam na internet


Secretaria da Segurança Pública vai investigar divulgação das imagens.

Fonte: G1   

Marcos Kitano Matsunaga foi morto pela esposa e teve corpo esquartejado.
  
Fotos de partes do corpo do empresário Marcos Kitano Matsunaga, o diretor executivo da empresa de alimentos Yoki morto em maio, foram divulgadas na internet. 
  
As imagens da cabeça, do tronco e de membros foram visualizadas na manhã desta quinta-feira (30) e continuavam sendo acessadas em sites de busca e listas de discussão nesta tarde. Um arquivo em formato PDF foi distribuído por e-mail. As fotografias integram o processo que apura o assassinato e a ocultação do cadáver do executivo.
  
Matsunaga, 41 anos, foi atingido com um tiro e depois esquartejado pela mulher, a bacharel em direito Elize Araújo Kitano Matsunaga, 30 anos, em 18 de maio. Elize, que é ré confessa, está presa e aguarda decisão se irá a júri popular. Vejam a reportagem completa e as fotos que vazaram na Internet.
   
ATENÇÃO: IMAGENS CHOCANTES. PESSOAS SENSÍVEIS, IMPRESSIONÁVEIS E CRIANÇAS NÃO ACONSELHAMOS VER AS FOTOS.
   

Resposta dos Correios à reclamação do Folha, demonstra a falta de educação e a boçalidade com que são tratados os clientes da empresa em Tucuruí

Folha publica a "resposta" malcriada do funcionário dos Correios a reclamação do Folha quanto aos serviços prestados pela empresa em Tucuruí. 

Vejam o “nível” da resposta, a educação e a urbanidade do troglodita prepotente.


"Caro cliente, Não estamos conseguindo publicar as informações pertinentes nesta nota no próprio site, assim segue resposta: Informamos que os Correios são regidos por leis e regulamentos federais, como: a portaria 566 e 567 do Ministério das Comunicações, a Lei postal do Código Cível e Penal e os Manuais Internos dos Correios. Informamos que há pouco mais de um ano, Tucuruí passou a ter 2 unidades, onde uma delas, a Agência, que tem por obrigatoriedade atender clientes de 09:00 às 17:00, acreditando ser o principal motivo de estranheza, por associar todos os serviços e departamentos como se fosse um único setor. Mas para melhor satisfazer a população, o Centro de Distribuição de Encomendas de Tucurui atende de 15:00 às 17:00, mas parece não ser reconhecido por este repórter/jornalista, ou sei lá o nome que deve-se dar a um trabalhador como este, que não tem a ética e profissionalismo de pelo menos estudar um pouco o conteúdo de suas explanações, o que é lamentável, ter um formador de opinião deste nível em Tucuruí. As atribuições de um Centro de Distribuições são muitas, que trabalhamos em horário de almoço e saímos após o horário de expediente, pois somos cidadãos tão igual quanto qualquer outro, que temos direitos e deveres sociais comuns, mas para que a unidade mantenha o padrão que tem conseguido, assim permanecemos com muita satisfação. Em caso específico deste senhor mal informado que fez esta declaração sem base, nem deveria ter entrega em seu domicílio, mas em parceria com a Prefeitura de Tucurui, trabalharemos para regularizar tais inconsistências do município e dar subsídio que tenhamos reclamações vorazes, pois em cumprimento à Portaria 567 do Ministério das Comunicações, que em seu Art. 2º. A ECT deverá realizar a entrega externa em domicílio nas localidades, sempre que atendidas as seguintes condições: IV - os logradouros e vias disponham de placas indicativas de nomes instaladas pelo órgão municipal ou distrital responsável; (o que não ocorre) V - os imóveis apresentem numeração de forma ordenada, individualizada e única; (o que também não ocorre) Orientamos à população de Tucuruí, conhecer os parâmetros de como os Correios trabalham, lendo seus regimentos informados no 1º parágrafo desta declaração, para não termos mais exposições infelizes como esta. Partimos do entendimento que estamos lhe dando com uma população educada e respeitosa, pois se tem vários avisos no prédio dos Correios anunciando o horário de atendimento do CDD, mal educado e incoveniente é aquele que se faz com entendimento diferente, até porque o art. 331 do Código Penal consiste em deter pessoas que desacatem ou desrespeitem funcionários públicos em horário de serviço, como declarar em nota, que somos desocupados. Acredito que ninguém gosta que adentrem em suas casas sem permissão, abram a porta da sua geladeira sem permissão, lhe acorde em horário que normalmente devemos estar em descanço...dentre outros tipos de faltas de posturas anti-sociais, como a adotada por este repórter ao exigir atendimento fora de horário pré-estabelecido. O único ato adotado pelo gestor referido nesta reportagem foi de que o cliente voltasse no horário pré-determinado de atendimento. Excesso de falácias sem conhecer as causas que regem a Empresa de Correios e Telégrafos é que causam tumulto leviano, mas estamos à disposição para maiores informações."

RESPOSTA DO FOLHA

Vamos por partes:

1º - Os clientes dos Correios não tem nada a ver com as condições de trabalho dos Funcionários da empresa, isso é problema dos Correios e de seus servidores, devendo estas questões ser discutidas e resolvidas em fórum apropriado, como a Justiça do Trabalho por exemplo. Os clientes pagam (e pagam caro) pelo serviço, e este deve ser prestado da melhor forma possível.

2º - Temos conhecimento dos horários dos Correios sim, ao contrário de você nós sabemos interpretar textos corretamente. Mas o fato desta regra existir não significa que esteja correta e muito menos que a população seja obrigada a concordar com ela sem reclamar.

3º Conhecemos a Lei e não nos intimidamos com ameaças, quem foi que te ameaçou ou lhe tratou mal seu mal educado prepotente? Foi justamente o contrário, a Lei também exige que o funcionário público trate a população com cortesia, educação e urbanidade. Isso é jeito de tratar e responder um cliente que paga pelos serviços dos Correios e por isso tem todo o direito de reclamar quando se achar mal atendido? Esta tua resposta demonstra bem a falta de educação de uma pessoa que faria melhor e estaria em um lugar apropriado, caso trabalhasse em uma estrebaria em vez de exercer função pública e lidar com o público.

Ninguém tentou entrar nos Correios sem permissão e o repórter não quis atendimento diferenciado, o repórter quer que TODOS os cidadãos sejam bem atendidos e bem tratados, aliás, este é um direito de todos nós. O texto rude e mal educado da sua resposta demonstra a toda população de forma inequívoca a sua grosseria, a sua falta de educação, a sua prepotência e a sua boçalidade. É este tipo de gente que presta atendimento aos clientes dos Correios em Tucuruí? O Leviano é você já que ninguém o chamou de desocupado, dissemos que você deve achar que os clientes dos Correios não tem mais o que fazer.

O fato da Prefeitura não cumprir com a Lei e as condições estabelecidas pelos Correios, não lhes dá o direito de não oferecer condigna e satisfatoriamente os serviços para os quais estão sendo pagos, e muito menos lhes dá o direito de maltratar os clientes que PAGAM pelo serviço, e por isso tem todo o direito de reclamar. 

Quem não tem competência que não se estabeleça. Se o Senhor não está satisfeito com as suas condições de trabalho e se acha que por qualquer motivo não pode ou não tem condições de dar um atendimento decente aos clientes dos Correios, PEÇA DEMISSÃO e faça este favor à empresa e a população de Tucuruí.

Deixe que alguém competente, educado e profissional assuma o seu lugar.