Os Correios respondem à denuncia dos clientes e do Folha de Tucuruí.
A empresa está de parabéns por aceitar críticas dos clientes e cidadãos, e por sua postura democrática frente às denúncias e críticas formuladas pelos clientes da empresa e pela sociedade organizada.
Vejam o e-mail dos Correios endereçado ao cliente que denunciou a situação por que passa os cidadãos e clientes dos correios em Tucuruí. Isto sim é a postura democrática de uma administração de uma empresa pública e de pessoas que priorizam o profissionalismo acima das vaidades pessoais..
Resposta dos Correios:
Caro cliente, Em atenção a sua manifestação, informamos que supenderemos o atendimento de entrega domiciliar com respeito ao dispositivo PORTARIA Nº 567, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2011, que dispõe sobre a entrega de objetos dos serviços postais básicos, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, no território nacional. O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, parágrafo único, inciso II, da Constituição, e considerando o que dispõem a Lei nº 6.538, de 22 de junho de 1978, e o Decreto nº 7.462, de 19 de abril de 2011, resolve: Art. 2º. A ECT deverá realizar a entrega externa em domicílio nas localidades, sempre que atendidas as seguintes condições:IV - os logradouros e vias disponham de placas indicativas de nomes instaladas pelo órgão municipal ou distrital responsável; V - os imóveis apresentem numeração de forma ordenada, individualizada e única; e VI - os imóveis disponham de caixa receptora de correspondência, localizada na entrada, ou haja a presença de algum responsável pelo recebimento no endereço de entrega. |
Agradecemos seu contato.
Atenciosamente,
Central de Atendimento aos Clientes dos Correios.