Alterar o idioma do Blog

terça-feira 15 2020

Crentes e Ateus são extremistas, os dois lados da mesma moeda.

 

Crentes e Ateus são extremistas, os dois lados da mesma moeda.

Eu tenho por norma de ouvir todos os lados, o lado dos crentes eu já conheço, então entrei em um grupo fechado de Ateus, o Grupo Ateus e agnósticos. Pela definição do dicionário, Ateu é quem não acredita em DEUSES (no plural). 

A maioria acredita que as pessoas são ateus porque só acreditam na ciência e no que a ciência pode provar, ou seja, os Ateus seriam pessoas racionais e lógicas, mas não é bem assim. Os Ateus, mesmo que neguem, também tem fé, já que acreditam no que não podem provar.

Os crentes acreditam em Deus mas não podem provar cientificamente que ele existe, isso é fé. 

O Ateu também não pode provar que Deus não existe, mas mesmo assim acredita que ele não existe... Isso também é fé.

Quando você pede ao Ateu provas de que Deus não existe, eles dizem que é impossível provar que algo não existe, cabendo portanto ao crente provar que Deus existe, ou seja, sem ter como provar, eles empurram o ônus da prova ao outro.

Mas isso não é verdade, é possível sim provar que algo não existe usando as evidências, a razão e a lógica.

Se alguém me disser que existe uma bola de futebol no espaço orbitando próxima ao sol, apesar da bola (devido ao seu tamanho) não poder ser visualizada por telescópio (prova experimental), eu posso provar que esta bola não existe. As condições do espaço sideral, o calor e a radiação solar, assim como o material de que a bola é feita torna a existência da bola impossível.

Pronto, demonstrei que é possível provar que algo não existe e derrubei o principal argumento dos Ateus, e isso eles não suportam.

Outra coisa interessante que descobri no grupo de ateus, eles dizem que a inexistência de Deus é "inquestionável", mentira, nada é inquestionável.

Se você for a um grupo cristão eles dirão: A existência de Deus é "inquestionável"... Perceberam a semelhança de pensamento?

No grupo de ateus, quando questionei a falta de provas da existência de Deus, primeiro eles tentaram argumentar, no entanto não puderam provar RACIONALMENTE que Deus não existe. 

Sem argumentos eles se tornaram agressivos e começaram a me insultar, como não aceitei as provocações eles tentaram me ridicularizar, e também não funcionou já que tenho experiência em debates e sei que apelou, perdeu.

Apesar de eu ter argumentado de forma lógica e respeitosa, a solução do administrador do grupo foi me impedir de postar e comentar no grupo até dia 10 de janeiro (claro que saí do grupo eu já sabia o que eu queria), provando que os Ateus são extremistas e não suportam ter suas idéias contestadas, eles ficam malucos... 

Suas opiniões não se baseiam na razão e na lógica, e sim na fé em algo que não podem provar, EXATAMENTE como o faz o extremista crente.

Resumo: O Ateu é tão fanático quanto o crente, ambos não aceitam idéias divergentes das suas e se tornam agressivos quando não conseguem argumentar e impor as suas idéias.

Também são intolerantes e tentam a todo custo calar quem discorda deles.

Quem quiser comprovar, entre nos grupos de ateus e se atreva a discordar dos seus dogmas.😁

André Resistência


2 comentários:

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.