Alterar o idioma do Blog

terça-feira 29 2020

O IPASET gastou 4.741,69 litros de gasolina em três anos, o suficiente para dar a volta na terra com sobra


O desperdício no IPASET é coisa de doido, com apenas um veículo, um Sedan 1.4 da Fiat que faz em média 10 km na cidade e 14 km na estrada segundo o fabricante, o IPASET gastou 4.741,69 litros de gasolina em três anos, um total de R$ 23.471,37 de 2018 até novembro de 2020.

Os 4.741,69 litros de gasolina gastos daria para rodar 47.416,9 km.  A terra tem 40 mil km de circunferência, ou seja, o que o carro do IPASET gastou de combustível daria para dar a volta na terra e ainda sobraria gasolina para ir de Tucuruí ao Rio Grande do Sul e voltar.

Temos que levar em conta que esta quantidade é muito maior, pois estou fazendo o cálculo tendo como base o preço de hoje no posto que é de R$ 4.95. Em 2018 e 2019 o preço da gasolina era menor, portanto este cálculo está por baixo e é apenas uma base. Não temos também os empenhos de gasolina do mês de dezembro, só temos até novembro, portanto o gasto com gasolina provavelmente é ainda maior. 

Quem quiser verifique o preço da gasolina nas datas dos pagamentos que constam nas datas da tabela de empenho para ter a quantidade de gasolina mais exata.

Vamos aos cálculos com base na gasolina a 4,99 o litro, preço de hoje:

O IPASET gastou 1.580,56 litros de gasolina por ano, 131.71 litros por mês e 4.39 litros por dia, 365 dias por ano, 30 dias por mês e sete dias por semana, incluindo finais de semana, recessos e feriados. Com 4.39 litros por dia o carro do IPASET rodou em média 50 km todo dia durante três anos, e não estou contando com os km que rodou na estrada que é muito mais econômico.

Parece que o desperdício é o forte da atual administração do IPASET, cujo grupo político quer permanecer a qualquer custo administrando e gastando na Previdência Municipal por mais dois anos.

Tabela de empenhos de combustível no IPASET em três anos.

André Resistência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.