Alterar o idioma do Blog

sábado 26 2020

Prefeito Eleito anuncia intervenção no IPASET

O Prefeito Eleito de Tucuruí Alexandre Siqueira anunciou que haverá intervenção no IPASET, mais uma decisão acertada e coerente.

Já comentamos em matérias anteriores sobre a questão da falta de transparência do IPASET, e sobre o excesso de diárias do Superintendente e diretores ligados a ele. Falta de transparência significa que a administração tem o que esconder. Quem não deve não teme.

No final de 2018, a dívida calculada da Prefeitura para com o IPASET era de R$ 85.000.000 (Oitenta e cinco MILHÕES), hoje acredito que a dívida corrigida deve ser no mínimo o dobro deste valor.

Ao ser indicado um sindicalista para a Superintendência do IPASET, os Servidores Municipais acreditaram que o IPASET seria bem administrado, mas não foi o que aconteceu, os diretores que não concordavam com a forma com que o IPASET era administrado se afastaram logo no início, e o Instituto foi aparelhado pelo Superintendente com pessoas do seu grupo de amigos.

O Superintendente em vez de cobrar e exigir os repasses se omitiu para que ele e seu grupo permanecessem no cargo com suas benesses, prejudicando o IPASET e o próprio Município.

O Prefeito Eleito vai assumir a Prefeitura com uma dívida impagável com a Previdência Municipal, e alguém precisa ser responsabilizado pela situação catastrófica das finanças do IPASET com uma sucessão de administradores incompetentes e irresponsáveis, alguns deles inclusive respondendo a processos na justiça por irregularidades administrativas. 

Caso o Prefeito Eleito assuma esta dívida sem tomar as providências cabíveis, ele seria um irresponsável como seus antecessores, mais que isso, seria conivente com todos os desmandos e irregularidades cometidas no Instituto, que além do mais seria administrado por adversários políticos, com total liberdade de aparelhamento da Previdência Municipal.

Até o momento o Prefeito Eleito tem sido coerente e responsável em suas escolhas e decisões. 

O Editor do Folha está torcendo por uma boa administração na Prefeitura Municipal, Tucuruí merece uma boa administração para variar. Desejamos boa sorte ao novo governo.

André Resistência


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.