Alterar o idioma do Blog

terça-feira 26 2024

Milagres não existem


Milagres não existem

Vejam, existem Leis da Física e Leis Universais imutáveis, se algo que nos parece ser um milagre acontece, é apenas um fenômeno natural que desconhecemos.

Deus sendo perfeito, não faria Leis que pudessem ser alteradas conforme as circunstâncias, e de acordo com a ocasião.

Tomo como exemplo um caso pessoal. Quando meu filho caçula de 25 anos adoeceu na pandemia de covid 19 e foi entubado, toda a família recorreu a religião.

Como meu filho era evangélico, muito conhecido e querido na cidade, centenas de pessoas e bárias igrejas oraram por ele nas duas semanas que ele ficou internado no hospital antes de falecer.

O interessante é que ele apesar da sedação pesada, ele insistia em acordar, inclusive às vezes retirando os tubos.

Os médicos ficaram atônitos, pois haviam atingido o máximo da dosagem possível dos analgésicos.

Acredito que as energias das orações das centenas de amigos e parentes, o estavam prendendo a este mundo e ao corpo físico.

Então eu pergunto: Estas orações o beneficiaram ou prejudicaram, já que estavam impedindo e tornando complicada a sua partida inevitável?

É um caso que devemos pensar... nem sempre o que queremos é o melhor para nós e para os outros, será que devemos tentar interferir na ordem natural das coisas?

Acredito que a partida do meu filho em uma desencarnação em massa em uma pandemia estava em sua programação encarnatória, sendo que três dias antes do seu falecimento eu ví seu corpo sendo preparado no necrotério, ou seja, seu destino já estava selado.

Eu acredito hoje que tudo segue uma órdem natural em obediência às Leis Universais, e que Deus não interfere nos acontecimentos pois suas Leis são perfeitas.

Meu filho faleceu porque seu tempo neste mundo estava terminado, por isso seu sistema imunológico estava fraco e falhou, caso contrário, ele teria sobrevivido, assim como o resto da nossa família sobreviveu apesar de ter contraído o vírus.

Temos que avaliar também que se meu filho tivesse sobrevivido, quais teriam sido as consequências das sequelas do vírus?

Para ele, será que realmente valeria a pena permanecer neste mundo, caso devido às sequelas ele não tivesse mais qualidade de vida?

O interessante é que devido às orações de um grande número de pessoas e igrejas da minha cidade e até de outras cidades, se meu filho tivesse sobrevivido diriam que teria sido um milagre, inclusive eu e um grupo de pessoas, incluindo um pastor, oramos na porta do Hospital durante a noite na véspera da sua passágem, caso sua improvável recuperação, se tivesse acontecido seria milagre, ou apenas uma reação natural do seu sistema imunológico causado pela potente medicação?

Como meu filho não sobreviveu, não houve "milagre" e neste caso seu falecimento se deu por "vontade de Deus"?

Claro que não, foi apenas o desfecho da órdem natural, se ele tivesse sobrevivido, seria apenas uma questão de tempo para ele deixar este mundo, como acontecerá com todos nós.

Desta forma, a meu ver, milagres realmente não existem, pois o milagre, se existisse como um fato sobrenatural, seria uma burla às Leis Universais, perfeitas e imutáveis, o que é uma impossibilidade.

Mas então orações a Deus são inúteis?

Acredito que no caso de alteração da órdem natural, as orações sejam inúteis, no entanto, a oração pode nos trazer conforto e esperança, o que nos ajuda em momentos difíceis, nos auxiliando a superar tragédias pessoais.

Também a oração ajuda efetivamente aquele que partiu, lhe trazendo paz e tranquilidade, aliás, a oração é tudo o que podemos fazer por aqueles que partiram para o mundo espiritual quando a oração é feita com amor e não com desespero e revolta, pois o desespero de quem fica afeta quem partiu e vice-versa.

Mas se quem partiu e quem ficou oram para a felicidade um do outro, o resultado é maravilhoso, pois transmite paz, amor e esperança.

Ore para o seu ente querido que partiu deste mundo, como se estivesse falando ao telefone com uma pessoa querida que está em um país distante, diga que está torcendo por ele para que tudo dê certo em sua nova morada, diga-lhe que está tudo bem, e o tranquilize dizendo que está com saudade, mas que está tudo bem, não o peça para voltar, pois ele não pode atender seu pedido, a desencarnação é definitiva, não o faça sofrer sem necessidade, transmita amor e esperança, com certeza ele receberá seu recado. O luto dói dos dois lados, lembre-se disso.

Está provado cientificamente que o nosso estado emocional interfere no funcionamento do nosso sistema imunológico, ajudando nosso corpo a superar as doenças físicas e mentais, mas isso não é milagre, é uma reação natural do nosso corpo, portanto, qualquer um que promete milagres é um fanático, farçante e charlatão à procura de poder e riqueza enganando as pessoas e se aproveitando da sua fragilidade e sofrimento. Morrer é tão natural como mascer, morrer é uma consequência natural do nascimento.

A vida e a morte, são acontecimentos naturais e estão de acordo com as Leis Universais.

A sobrevivência da consciência após a morte do corpo físico também é um fenômeno natural, sendo que a morte do corpo material acontece com todos os seres vivos, sem excessão.

As pessoas tem um fascínio pelo sobrenatural, mas o sobrenatural não existe, o que pensamos ser sobrenatural tem uma explicação lógica e é uma consequência das Leis Naturais que ainda não compreendemos

Deus não burla suas próprias Leis para beneficiar alguns supostos eleitos, para ele somos todos iguais, a Lei que rege o João rege o Francisco, os privilégios só existem entre os seres humanos, falhos e ignorantes.

O privilégio é incompatível com a justiça, e portanto contrário às Leis de Deus.

Tanto o mundo físico, quanto o mundo espiritual, são regidos pela Lei de Causa e Efeito, em que a causa gera efeitos, que por sua vez causam outros efeitos em um efeito dominó.

É impossível avaliar quais serão os efeitos dos nossos atos, por mais insignificantes que sejam eles.

Muitas vezes o perigo de morte serve como um aviso para que mudemos a nossa forma de vida e as nossas ações, então escapamos, não por milagre, e sim porque não era a hora de voltar para o mundo espiritual.

Acontecimentos tidos como milagres, assim como acontecimentos tidos como a Vontade de Deus, são apenas o desfecho de uma sequência de acontecimentos passados.

Estes acontecimentos não tem a ação direta de Deus, apenas são controlados pela Lei de Causa e efeito, neste caso, é feita realmente a vontade de Deus de forma universal e não pessoal.

Deus não é um ser humano, se fosse não seria Deus, portanto, Deus sendo tudo não é pessoal, escolhendo de forma emocional a quem privilegiar em detrimento dos demais.

Para Deus a humanidade é uma só, um só ser subdividido em trilhões de outros seres, por isso, os grandes mestres nos aconselham a amarmos uns aos outros e a nós mesmos, pois se apenas um ser humano estiver sofrendo, toda a humanidade não poderá ser realmente feliz, pois uma parte de sí mesma estará em sofrimento.

Quando a humanidade compreender que o outro não existe como um ser apartado de nós, e perceber que todos somos parte do todo, neste dia, toda a humanidade poderá finalmente ser feliz.

Por isso a promessa de Deus: Nenhuma ovelha se perderá, pois enquanto houver uma só ovelha perdida, não haverá felicidade completa no mundo.

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.