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sábado 15 2012

Pesquisa IBOPE em Tucuruí, a opinião do povo

Tendo em vista o grande interesse dos nossos visitantes pela matéria sobre as pesquisas, achamos interessante publicar os comentários que foram feitos até agora.

Vale à pena ver as discussões, elas demonstram a evolução da consciência política do povo, e a importância da Internet e dos Blogs no processo político no Brasil.
 
24 comentários:

  1. De acordo com a matéria é de se esperar uma diferença de 8 a 10% (ou mais) entre o 'primeiro' colocado e o segundo na pesquisa do IBOPE em Tucuruí...
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    1. Ainda de acordo com a matéria, o resultado da pesquisa do IBOPE, pode chegar a 20% (ou mais) entre o primeiro e segundo colocado.
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    2. Antes do resultado da pesquisa do IBOPE, adiantamos que o resultado será em media 10 pontos (ou mais) para o primeiro colocado. Querem apostar???
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  2. Esta pesquisa foi contratada pelo #######, através da Rádio Floresta, para tentar conter a queda ########. Todos que trabalham em política sabem como o IBOPE funciona.
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    1. Bom, o Folha tirou a lebre da moita, cantou a pedra, matou a cobra e mostrou o pau.
      Cabe agora aos candidatos agirem e se virarem, meios existem é só querer...
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  3. Rádio Floresta contrata pesquisa do IBOPE para Tucuruí? kkkkkkkkkk!!!!!!! O valor real de uma pesquisa IBOPE é de aproximadamente 70.000,00. Se for "trabalhada" saí por no mínimo 90.000,00. ######################. Será que estão pensando que o povo é IBESTA? Mas para o #############
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    1. O Folha publica apenas o que pode provar, no caso o valor oficial da pesquisa que está no site do TSE é de R$ 33.000,00.
      Convenhamos que não é uma quantia pequena, dá para comprar um carro popular zero KM todo equipado.
      Dá para ver como tem muita gente ganhando muito dinheiro em Tucuruí.
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    2. Para se ter uma ideia, um trabalhador que ganha um salário mínimo (R$ 622,00) levaria quatro anos e quatro meses para juntar esta bolada, isso se não gastar nada.
      Quem pode, pode...
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  4. Bem analiso da seguinte forma esta futura pesquisa: A rádio floresta aqui em Tucuruí é um meio de comunicação totalmente desacreditado pela população de Tucuruí, e não preciso aqui dizer o porque. Ademais, este descrédito não é de hoje e vem sempre aumentando. Assim sendo, qualquer resultado, para qualquer candidato não valerá de nada para os que sabem como a rádio floresta atuou e atua em Tucuruí. Por fim, vale dizer que isso é uma vergonha para um sistema de comunicação como a rádio floresta "pagar" uma fortuna por uma pesquisa e mesmo assim, a maioria não acreditar nos resultados, ACORDA SISTEMA FLORESTA DE COMUNICAÇÃO.
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    1. Pesquisa caso não seja contestada tem influencia sim entre os eleitores menos esclarecidos. Não é à toa que o IBOPE cobra uma fortuna por uma pesquisa feita em apenas cinco dias, com apenas 406 entrevistas e uma alta margem de erro.
      O valor oficial informado à Justiça Eleitoral é de R$ 33.000,00, portanto o IBOPE esta ganhando R$ 6.600,00 seis mil e seiscentos reais por dia de pesquisa, e R$ 81,00 oitenta e um reais por entrevista. É uma boa grana.
      Mas, quem pode, pode... 
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    2. Além do mais, não é a credibilidade da Rádio Floresta que está sendo colocada à prova nesta pesquisa e sim a credibilidade do IBOPE, geralmente alta entre os eleitores mais humildes e com menos acesso à informação, e que por isso mesmo são geralmente os mais influenciáveis.
      Por isso o IBOPE cobra esta fortuna por suas pesquisas.
      Quem tem dinheiro sobrando paga...
      Quem pode, pode!!!
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  5. independente do resultado,pesquisa sem qualificação,pois que contratou tem contrato vigente com a pmt.entao sem credibilidade.
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  6. O outro viaja, dizendo q custa 70.000,00 a pesquisa do ibope se soubesse o q fala saberia q a pesquisa do ibope custa 30.000,00.
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  7. Pesquisas contratadas logo pelo PiG? Credibilidade: Zeroooooo!
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  8. O PIG deve estar sofrendo de crise de abstinência porque não pode participar diretamente da campanha.
    A pesquisa por ele encomendada lhe dará a oportunidade de participar da campanha mesmo que indiretamente pois vai poder divulgar a toda hora a pesquisa registrada.
    Quem sabe o próprio dono da rádio divulgue pessoalmente, ou quem sabe mande o João Marques anunciar m horário nobre. Capiche?
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    1. Disseram tudo o que eu estava pensando agora kkkk'
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  9. Uso da máquina estadual na campanha dos amarelos`: A atual diretora sa 16ª URE (###########) não está indo trabalhar e informou que estã de férias. Está foi a resposta que me deram la na URE quando estive lá pra tratar assunto de meu interesse. Fiquei indiganada e resolvi pesquisar do Diário Oficial do Estado se ela está realmente de licença, pra minha surpresa, não existe nenhum ATO neste ano de 2012 autorizando a licença desta senhora que deveria está atendendo as pessoas. E alguem que não quiz se identificar ainda falou bem baixinho, ela tá na campanha do 23.. Denuncie por favor! Isso é um absurdo!! em Rádio Flo
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  10. O valor da pesquisa no site do TSE é subdimensionado, pois todos sabem que o valor é muito maior. Quem viaja é quem acha que o ibope só custa 30.000,00. Ainda mais quando as diárias são pagas pela #########, né mesmo!
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  11. Todo mundo sabe de que lado o Paulo está. Então c certeza essa pesquisa deve dar uma vantagem enorme pro 15!
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    1. KKK, todo mundo está vestindo a carapuça.
      Mas notem que ninguém até agora defende ou aposta na seriedade desta pesquisa...
      Sinal de que o povo está esperto.
      Esta pesquisa teria muito mais credibilidade se fosse feita pelos próprios candidatos, ninguém acredita que o Zé ou o Paulo vão pagar R$ 33.000,00 por esta pesquisa com dinheiro do próprio bolso.
      Muitos dizem que a pesquisa vai beneficiar o Cláudio porque aparentemente o Paulo está apoiando o ex-prefeito, pode até ser, mas também pode ser o contrário, pode ser que usem isso para tentar dar maior credibilidade se a pesquisa beneficiar o prefeito.
      Na política raramente alguma coisa é o que parece ser, tudo é possível, e trairagem é regra e não exceção.
      Não se esqueçam que existe centenas de milhões em jogo.
      E dinheiro é dinheiro, cumpadi.
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    2. Eu disse até agora ninguém defende, por que DEPOIS do resultado o candidato que for beneficiado vai defender com unhas e dentes.

      Neste momento uma defesa da pesquisa por parte de algum candidato seria ''entregar o jogo''.
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    3. Dois sócios, um ''apoia'' o ex-prefeito e outro apoia o atual...

      Muito conveniente, qual será a realidade???

      Nós apostamos que na verdade eles apoiam o poder, caraterística inconfundível do PIG.
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    4. Na verdade, em nossa opinião, o PIG caiu em sua própria armadilha, vejam, se o resultado der favorável para o prefeito (A Rádio tem contrato com a PMT) ficará evidente de que lado a rádio está (Inclusive o Paulo), e de outro lado se der favorável ao ex-prefeito o prefeito saberá de que lado o PIG está. Entre a cruz e a caldeira... (Rs)
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A

sexta-feira 14 2012

Almoçando no arranha-céu (1932)

Essa imagem famosa, clicada pelo fotógrafo Charles C. Ebbets, mostra alguns operários tranquilamente comendo seus almoços, sentados em uma viga no 64º andar de um prédio em construção, em Nova York. 



O que pouca gente sabe é que existe uma foto tirada pelo mesmo fotógrafo que dá ainda mais aflição: os trabalhadores tirando uma soneca na viga! Eu, heim!


Fonte: falacultura.com

Os Samurais

    
Entre os séculos 12 e 19, famílias de guerreiros formavam os soldados de elite do Japão – o treino começava aos 3 anos de idade. Os samurais surgiram durante a consolidação do sistema feudal do país e experimentaram o auge no século 15, quando o arquipélago tinha 260 pequenos estados rivais.
   
Os guerreiros eram vizinhos dos senhores feudais, vivendo em castelos, com acesso a fundição de ferro (para a manufatura de armas), pasto e armazéns para comida, roupa e armas. No século 18, eram tão numerosos que passaram a ocupar funções burocráticas no governo e, ao final do século 19, foram incorporados ao exército. Nessa época, chegaram a ser 2 milhões (6% da população nipônica).
  
No século 20, já fora de combate, famílias de samurais deram origem a grandes grupos empresariais do país, como Mitsubishi e Mitsui.
  
Controle total - Além de educar a mente, os samurais dominavam os movimentos e os limites do corpo.
  
Exercício mental
  
Todo samurai sabia ler e escrever. Quem ensinava era a mãe, que também instruía as meninas em matemática financeira – quando cresciam, elas controlavam as contas do lar. As crianças praticavam séries de exercícios (katas) que serviam para meditar e controlar o corpo. Os katas originaram o judô e o caratê.
  
Caça a cavalo
  
Nos primeiros cinco séculos de existência, os samurais eram cavaleiros armados de arco e flecha (yumi). O treino de luta começava com o jovem atirando, montado, contra cachorros presos por correntes – o objetivo era matar com apenas uma flechada. O próximo nível era caçar porcos.
  
Por um fio
  
A suburi, técnica de uso da espada, era aplicada contra um inimigo imaginário, com uma espada de madeira (bokken), que também podia ser usada em batalhas. Para desenvolver o autocontrole, o aprendiz movimentava a arma rapidamente contra o instrutor, interrompendo o golpe a milímetros do rosto do mestre.
  
Nada de aposentadoria
  
Em qualquer idade, o samurai cuidava do preparo físico, levando a resistência do corpo ao extremo. Um dos treinos era ficar parado em pé, nu, na neve ou embaixo de uma cachoeira gelada por até oito horas. Além disso, muitos ficavam sem água, comida ou sono por dias para estar sempre prontos para a guerra.
  
Preparar, apontar...
   
Entre os séculos 15 e 17, os samurais usavam armas de fogo: o arcabuz tinha 1,5 m de comprimento, pesava 8 kg e era difícil de recarregar.
  
Juventude abreviada - Com 12 anos, o samurai já estava pronto para lutar.
  
3 A 7 anos - O aprendiz é alfabetizado, conhece os ideais do samurai (obediência e lealdade ao senhor e não ter medo da morte) e começa a manusear armas de madeira.
  
8 A 11 anos - Aprende a andar a cavalo e a manusear o arco e flecha (ainda no chão). Começa o treinamento com a bokken e, ao fim desse estágio, já usa a mamorigatana, uma espada de metal leve.
  
12 anos em diante - Participa de batalhas, na retaguarda,ou executando prisioneiros de guerra e criminosos. Aprende a usar oyumi sobre o cavalo e a lutar com a katana.
  
Curiosidades:
  
Musashi, o samurai mais famoso de todos os tempos, preferia usar espada de madeira em combates.
  
O samurai se matava com a wakizashi quando cometia um erro que levasse à derrota em batalha.
  
Corpo fechado - Armadura era leve, resistente e feita de vários materiais .
  
Tiro ao alvo - Carregado nas costas, o arco de bambu tinha 2 m de comprimento. As flechas eram de madeira afiada na ponta.
  
Encarando de frente - A cabeça do guerreiro era protegida por uma máscara (hoate) e por um capacete (kabuto).
  
Lâminas letais - As espadas mais importantes eram a katana, com 90 cm de comprimento, e a wakizashi, usada em espaços apertados ou no ritual de suicídio (seppuku).
  
Camadas protetoras - A armadura era formada por uma série de revestimentos de couro, madeira e lâminas de metal.
  
Consultoria: William Wayne Farris, professor de cultura japonesa da Universidade do Havaí, e William E. Deal, professor de história do Japão da Universidade Case Western. Fonte: Samurai Swords, de Clive Sinclaire.
  

As belezas da floresta


quinta-feira 13 2012

Rádio Floresta contrata pesquisa do IBOPE para Tucuruí.

A primeira pesquisa eleitoral para a eleição de prefeito em Tucuruí, foi encomendada pela Rádio Floresta.
   
A pequisa foi registrada ontem (12/09) e custou R$ 33.000,00 (trinta e três mil reais). A pesquisa deve ser divulgada no dia (17/09). Vejam abaixo a imagem com os principais dados da pesquisa.
  
Até pode ser, mas não acreditamos que o Zé Adão e o Paulo tenham coragem e cacife para pagar uma quantia desta por uma simples pesquisa.
  
Perguntas que não querem calar:
  
1 - Será que é mesmo a Rádio Floresta quem vai pagar a pesquisa, ou tem algum candidato por trás?
  
2 - Caso tenha algum candidato por trás desta pesquisa, quem será ele e por que não quer aparecer, será que é para dar maior credibilidade para a pesquisa?
  
É melhor as coligações ficarem de olho.
  
Nas eleições passadas o Dulciomar processou o IBOPE, ganhou a ação e o instituto teve que pagar R$ 50.000,00 de multa por uma pesquisa irregular, montada e divulgada às vésperas da eleição.
  
Vejam a matéria: Histórias fatídicas do Ibope no Blog do Hiroschi.
  
Vejam também este trecho da matéria Os institutos de pesquisas e suas “barrigadas” do Blog do Hiroshi:
  
" É bastante conhecido nos meios jornalísticos e políticos a estratégia das contatações.
  
No caso específico do interior do Pará, um desses grandes institutos cobra o valor de R$ 35 mil por pesquisa, para ouvir, no máximo, 400 pessoas – número estatisticamente indicado para se manipular o resultado final da pesquisa, dado a sua margem de erro em torno de 5%."
   
Vejam que na pesquisa encomendada pela Rádio Floresta o número de entrevistados é "coincidentemente" 406 e a margem de erro é de 5%.
   
O Folha canta a pedra...
 
  
Clique na imagem para ampliar.
   
Vejam os dados completos da pesquisa clicando aqui.