O Cais, cartão postal e a porta de entrada fluvial de Tucuruí está coberta de lixo e urubus.
Segundo os comerciantes da feira livre e entorno do Cais de Tucuruí, o lixo acumulado nas caixas coletoras que ficam em frente à feira livre, somente são coletados uma vez por semana, geralmente no sábado pela manhã.
O acúmulo de lixo doméstico, restos de peixes e outros animais ficam apodrecendo a céu aberto e atraem moscas, roedores, urubus e causam um mau cheiro insuportável. Além do local onde ficam as caixas coletoras não ser apropriado, a coleta deficiente causa inúmeros transtornos e compromete a saúde pública.
Vamos lembrar que a Prefeitura de Tucuruí fez uma licitação de R$ 19.000.000,00 dezenove milhões com a empresa Clean Service, que trabalha com várias máquinas e equipamentos da prefeitura e utiliza mão de obra contratada pela PMT. No total a Clean Service revebe R$ 35.000,00 trinta e cinco mil pela coleta de lixo na cidade, para fazer um trabalho deficiente e mal feito.
Vejam estas imagens:
Caixas coletoras, lixo à céu aberto e muitos urubus. |
Após a retirada das caixas fica o chorume poluindo o ambiente, falha da SEMMA e da Sec. de Obras. |
Mais chorume poluindo o meio ambiente e mais urubus, onde está a fiscalização? |
Vejam as entrevistas com comerciantes e moradores locais.
Entrevista parte I
Entrevista parte II
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.