Tucurui

Tucurui

Notícias

Alterar o idioma do Blog

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Lixo e mau cheiro infernizam a vida dos comerciantes e frequentadores do cais de Tucuruí.

O Cais, cartão postal e a porta de entrada fluvial de Tucuruí está coberta de lixo e urubus.
   
Segundo os comerciantes da feira livre e entorno do Cais de Tucuruí, o lixo acumulado nas caixas coletoras que ficam em frente à feira livre, somente são coletados uma vez por semana, geralmente no sábado pela manhã.
   
O acúmulo de lixo doméstico, restos de peixes e outros animais ficam apodrecendo a céu aberto e atraem moscas, roedores, urubus e causam um mau cheiro insuportável. Além do local onde ficam as caixas coletoras não ser apropriado, a coleta deficiente causa inúmeros transtornos e compromete a saúde pública.
    
Vamos lembrar que a Prefeitura de Tucuruí fez uma licitação de R$ 19.000.000,00 dezenove milhões com a empresa Clean Service, que trabalha com várias máquinas e equipamentos da prefeitura e utiliza mão de obra contratada pela PMT. No total a Clean Service revebe R$ 35.000,00 trinta e cinco mil pela coleta de lixo na cidade, para fazer um trabalho deficiente e mal feito.
   
Vejam estas imagens:
   
Caixas coletoras, lixo à céu aberto e muitos urubus.
   
Após a retirada das caixas fica o chorume poluindo o ambiente, falha da SEMMA e da Sec. de Obras.
   
Mais chorume poluindo o meio ambiente e mais urubus, onde está a fiscalização? 
 
Vejam as entrevistas com comerciantes e moradores locais.
   
Entrevista parte I
   
   
Entrevista parte II
   
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, ou afirmações negativas baseadas em “opiniões” ou suposições, tendo como objetivo perseguições pessoais ou politico partidárias, contra pessoas e/ou instituições, e não em FATOS concretos que se possa comprovar, serão moderados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!