Tucurui

Tucurui

Notícias

Alterar o idioma do Blog

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Folha cobra informações da Prefeitura e Câmara Municipal


   
A representante do Folha de Tucuruí cobrou da Prefeitura e da Câmara Municipal as informações solicitas de acordo com a Lei da Transparência.
   
Na Câmara fomos informados de que na quarta as informações serão prestadas, segundo o Magalhães os vereadores serão consultados sobre a liberação das informações sobre os seus gabinetes. 
  
Vamos esperar até quarta-feira, no entanto devemos manifestar a nossa estranheza: Quer dizer que a Presidência da Câmara Municipal vai pedir autorização aos vereadores para cumprir a Lei? Então compete aos vereadores decidirem se o presidente cumpre ou não cumpre a Lei e se comete ou não comete um crime???
   
Na prefeitura a resposta foi à mesma, só que em vez de perguntar aos vereadores se a Lei deve ser cumprida, quem vai decidir se o Prefeito deve cumprir a Lei, se o prefeito deve ou não cometer crime de responsabilidade é a Procuradora Jurídica da Prefeitura. 

O prefeito precisa de autorização da Procuradora Jurídica para prestar informações ao povo, ele não sabe decidir sozinho uma coisa simples e tão óbvia como esta.
   
Lembrando que segundo a Lei da Transparência, negar informações sobre instituições públicas é Crime de Responsabilidade. Esperamos não ter que acionar o Ministério Público para que a Lei seja cumprida.
   
Mas porque tanta enrolação? 
   
Por que o prefeito e os vereadores tem tanto medo e hesitam tanto a prestar informações ao povo? 
   
O que é que eles tanto tentam esconder?
   
Senhor Prefeito e senhores vereadores, quem não deve não teme.
   
Para ver a matéria e os ofícios enviados à Prefeitura e Câmara Municipal, Clique aqui.
   

Um comentário:

  1. Simples meu caro, quem pegar a prefeitura dia 1 de janeiro, vai pegar uma bomba e um caixa falido, tenho dó de quem pegar vai ter cada pepino pra resolver.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, ou afirmações negativas baseadas em “opiniões” ou suposições, tendo como objetivo perseguições pessoais ou politico partidárias, contra pessoas e/ou instituições, e não em FATOS concretos que se possa comprovar, serão moderados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!