Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 28 2012

Folha de Tucuruí denuncia Prefeito e Presidente da Câmara Municipal ao Ministério Público

A responsável pelo Blog Folha de Tucuruí denunciou hoje o Prefeito Sancler Ferreira e o Presidente da Câmara Municipal de Tucuruí Sr. José Gomes por improbidade administrativa e desrespeito à Lei da Transparência Pública. O Prefeito e o Presidente da Câmara Municipal se recusaram a prestar informações sobre a administração pública.
   
Existem suspeitas de que assessores de vereadores recebem salário da Câmara Municipal para trabalharem nas campanhas políticas e recebem diárias para os vereadores. As informações solicitadas poderiam esclarecer se estas denúncias são verdadeiras ou não. Com a recusa de informações as suspeitas aumentam ainda mais, esta atitude é um forte indício de irregularidades na gestão da CMT.
   
Já o Prefeito se recusou a informar quanto a prefeitura repassou à Câmara Municipal nos últimos quatro anos e quanto gastou em publicidade no mesmo período. Existem denúncias de inúmeros casos de nepotismo, funcionários fantasmas, pagamentos indevidos a funcionários da prefeitura e contratação de funcionários que na verdade seriam cabos eleitorais do prefeito e aliados, o que motivou o Folha a pedir a cópia da Folha de Pagamento e assim verificar se as denuncias procedem ou não. Com a recusa do prefeito as suspeitas aumentam ainda mais.
  
Ambos, Prefeito e Presidente da Câmara Municipal ao se recusar a fornecer a cópia da folha de pagamento, desrespeitaram a Constituição Federal e a Lei da Transparência Pública.

    
O representante do Folha entrega a Queixa Crime ao funcionário do MPE
   
Momento em que a queixa crime é protocolada no MPE.
   

9 comentários:

  1. Os candidatos a prefeito na cidade, deveriam xerocar várias cópias e espalhar para o povo, pra vê se eles tomam consciência e votem direito ou pelo menos tentem tirar esse ###### da pmt.

    ResponderExcluir
  2. Folha, cadê a pesquisa da CONTEXTO? Pois o PT já divulgou no programa deles e vocês nada ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PT divulgou porque eles são os donos da pesquisa, mas estamos tentando conseguir uma cópia, logo que conseguirmos publicamos.

      Excluir
    2. Já que é deles, isso significa que eles podem fazer o que quiserem com ela, que nem o Homer fez com o IBOPE.

      Excluir
  3. Para onde foi a pesquisa eleitoral de vcs?
    por que não mostram, estão escondedo o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Folha não fez e não mandou fazer pesquisa nenhuma.
      Ainda não tivemos acesso a pesquisa da CONTEXTO. Estamos tentando conseguir uma cópia do resultado para Prefeito e Vereador, logo que conseguirmos nós publicamos.
      Só o que sabemos é que a diferença entre o Sancler e o Jones é de pouco menos de dez por cento.
      Lembramos que a margem de erro é de 5% para mais ou para menos.
      Como não gostamos de fazer nada pela metade, quando tivermos o resultado COMPLETO nós publicamos.

      Excluir
  4. Corrigindo: "nós publicaremos"

    ResponderExcluir
  5. Isso se chama Notícia-crime. Queixa-crime é outra coisa.

    ResponderExcluir
  6. não basta ir loge lá fórum mesmo tem uma sobrinha da nossa ilustre vice- prefeita Nilda q trabalha lá e fora outros lugares e fora os outros quem não trabalham moram em belém e só recebe portaria.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.