Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 27 2012

Prefeito e Presidente da Câmara Municipal de Tucuruí se recusam a fornecer informações aos cidadãos de Tucuruí

O Prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira, candidato a reeleição se recusa a fornecer informações sobre a sua administração à população de Tucuruí.
  
O Folha de Tucuruí solicitou informações ao Prefeito Municipal, solicitando informações sobre gastos públicos, tendo como base a Lei da Transparência, no entanto as informações até agora tem sido negadas, o que pela lei é crime de responsabilidade. Uma das informações solicitadas é o valor gasto pela Prefeitura direta e indiretamente com as empresas de comunicação no município, entre elas a Rádio Floresta.
  
Já o Presidente da Câmara Municipal de Tucuruí vereador José Gomes se recusa a informar a lista de assessores de vereadores, quanto recebem de salário e diárias, assim como o valor pago em diárias aos funcionários da Câmara Municipal e aos Vereadores. A recusa do vereador Presidente é um forte indício de irregularidades, além da prática de Crime de responsabilidade. Veja a matéria no Folha de Tucuruí.
  
Estas recusas nos levam a crer que algo de muito grave está acontecendo na Prefeitura e Câmara Municipal para que tanto o Prefeito, quanto o presidente da Câmara Municipal se recusem a cumprir a Lei e a informar ao povo como está sendo utilizado o dinheiro público.
  
Segundo informações alguns vereadores não aceitaram que a população tivesse conhecimento de quanto os mesmos e os seus assessores receberam em diárias e quem são os assessores dos vereadores da Câmara Municipal de Tucuruí.
  
O impressionante que os vereadores de Tucuruí se escondem, tanto que no site da Câmara só tem a foto e as informações do presidente. O povo de Tucuruí não tem sequer a informação de quem são os vereadores da cidade. Eles tem vergonha de serem vereadores.
  
Duvidam?
  

Vejam no site da Câmara Municipal de Tucuruí:
   
ISSO É UMA VERGONHA!!! 
   
O POLÍTICO QUE ESCONDE E TEM VERGONHA DO QUE FAZ, NÃO MERECE A CONFIANÇA DO POVO.
  
Segundo nos informaram na CMT, os vereadores que se negaram a cumprir a Lei e a fornecer informações ao povo de Tucuruí são os seguintes:
   
Vereadores sem compromisso com a verdade e com a transparência na Câmara Municipal:
   
Chico Enfermeiro - PP
Tabaco - PRP 
Bena Navegantes - PP
Titônio - PTB
Max - PPS
Dra edileuza - PSC
Zé Gomes - PPS
   
Amanhã estaremos formalizando a denúncia contra a PMT e CMT no Ministério Público Estadual, pedindo providências para que a Lei seja cumprida e o povo seja respeitado.
   
Desafio do Folha: Neguem esta denuncia e forneçam as informações se tiverem coragem, e se não tiverem nada a esconder e do que se envergonhar.
   
Pedimos aos cidadãos conscientes e que amam Tucuruí, que repercutam este desafio e esta matéria nas redes sociais (Orkut, Facebook e outros), vamos lutar pela transparência no setor público.
  

50 comentários:

  1. E as contas da pmt e cmt tem q estarem a disposição do povo, é lei. Fico indignada kd a lei nessa cidade gente? Isso é um absurdo, tentem passar isso para a população, já pensou se ele ainda se reeleger? Não posso nem cogitar essa idéia a cidade estará perdida por mais 4 anos. Meu deus guia esse povo para dia 7 de outubro esse povo não fazer besteira se não meu amigo a cidade estará as moscas.

    ResponderExcluir
  2. Quanto absurdo e tem gente se mostra a favor desse tipo de coisa, enquanto o município está indo de mau a pior e pessoas fazendo vistas grossa.

    ResponderExcluir
  3. vem cá, ai nessa cidade não existe lei não? Tenho vergonha de ter nascido nesse município onde pessoas só olham pro seu próprio nariz e os outros q se danem, tenho pena dos mais humildes e analfabetos q são os q mais sofrem com tanto descaso, e pessoas q tem mais hoje em dia estão pouco se lixando para os mais necessitadosm quanto absurdo e quanta vergonha.

    ResponderExcluir
  4. o MAX - TABACO - Ze Gomes - são pessoas que ficaram milionários na Camara - eles so sabem é aumentar passagem de onibus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E uma grande maioria não tem conciência na hora de votar. Acordaaa povo!

      Excluir
  5. Porque os vereadores do PT nao constam nessa lista... há algum tipo de protecionismo... Eles tambem não precisam prestar contas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque eles foram os únicos a autorizar o presidente a dar as informações. Os outros negaram.

      Excluir
    2. Porque também comeram do bolo e terão a mesma indigesão!

      Excluir
    3. Vcs do Folha tem algum documento que prove que eles autorizaram? Ou estão sendo tendenciosos novamente?

      Excluir
    4. Não temos nenhum documento, mas o José Gomes e o Magalhães tem todo o espaço que quiserem no Folha para nos desmentir e dizer quais foram os vereadores que proibiram o presidente de fornecer as informações sobre seus gabinetes.
      Você pensa que somos tão burros a ponto de afirmar alguma coisa que pode ser facilmente desmentida pelo Presidente da Câmara através do direito de resposta?
      Pense um pouco meu amigo antes de fazer uma pergunta tola.

      Excluir
    5. Faço um desafio ao Folha. Publiquem em separado as contas dos Vereadores do PT. Duvido se voces irão publicar.

      Excluir
    6. Esse anonimo culhão, deve pensar que aqui é o PiG, onde quem tem poder fala o que quer e não pode ser questionado.

      Excluir
    7. Não se preocupe, não fazemos serviço pela metade, já preparamos a denuncia e hoje mesmo vamos protocolar no Ministério Público.
      Vamos publicar as contas de TODOS os vereadores, sem exceção.
      E esta estória de desafio é bobagem, não estamos nem ai para os seus desafios, deixamos de nos importar com estas besteiras depois que nos tornamos adultos.

      Excluir
    8. Pedimos informações sobre todos os vereadores e teremos estas informações pois estamos amparados pela Lei, se não tiver Lei na cidade vamos procurar em outras instâncias e outros tribunais.
      Mas nós vamos obter estas informações e as vamos tornar públicas, pois a população tem o direito de saber o que os vereadores fazem com o nosso dinheiro.

      Excluir
    9. A população,oZé povinho,a plebe rude e ignara sabe muito bem o que eles fazem c/ o nossso dinheiro. Porém a grande maioria é seduzida e corrompida com falsas promassas e pequenos favores.

      Excluir
  6. Então porque eles mesmos não publicam aqui essa relação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque nós pedimos a informação ao presidente da Câmara Municipal e queremos saber quem são os assessores da Câmara Municipal, quanto ganham e quanto em diárias os vereadores e os marajás da CMT recebem.
      Não nos interessa informações incompletas, não foi isso que solicitamos e não é isso que a Lei determina.
      Queremos as informações de TODOS os vereadores, se alguns vereadores tem medo do povo e vergonha do que fazem isso é problema deles, a Lei tem de ser cumprida.
      Quem não deve não teme, agora imaginem o que eles estão tentando esconder?
      ISSO É UMA VERGONHA!!!

      Excluir
    2. meu qrido não chegar e publicar, o presidente da camara teria quer dar pra eles esse documentos, só q isso não vai acontecer.

      Excluir
  7. Parem de palhaçada, esse porra do sancler já tem um monte de denúncias contra ele e não acontece nada,já cansei dessas histórias de vamos denunciar e blá blá blá e n nada até voto ele comprou dizendo q ia casa do pro povo tem isso gravado e nada a me poupem dessa terra sem lei, esse povo idiota tem é q sofrer mesmo.

    ResponderExcluir
  8. O problema é que nos informaram que tem assessor e funcionários da Câmara que faturaram uma fortuna em diárias e muitos vereadores tem parentes, fantasmas ( assessores que nem moram em Tucuruí) e até amantes como assessores, por isso eles tem medo de que o povo descubra suas armações, por isso eles preferem ser acusados de crime de responsabilidade, a revelarem ao povo o que fazem com o dinheiro público. ISSO É UMA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  9. Por que só em época de eleição aparecem essas denúncias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só em época de eleições, o Folha fiscaliza e denuncia a anos é só olhar as matérias passadas, mas em época de eleição é que as denuncias são mais importantes para que o povo saiba em quem estão votando.
      Se a justiça não toma providências quanto aos crimes dos políticos, o povo pelo voto tem o poder de punir os políticos corruptos, irresponsáveis e incompetentes.
      Cadê que algum tem coragem de reclamar, mostrar a cara e provar que não tem nada a temer?

      Excluir
    2. Nada haver, tem uns dois a três meses que pediram essa relação... vamos ser coerente!!!

      Excluir
    3. De acordo com a Lei Orgânica de Tucuruí o prazo é de 15 dias úteis e de acordo com o decreto Lei 7724 Lei da Transparência, a informação deve ser prestada em até vinte dias.
      Em nossa opinião os vereadores tem medo do povo descobrir como eles gastam o dinheiro público.
      De qualquer forma amanhã vamos protocolar a denuncia no Ministério Público contra o Prefeito e o Presidente da Câmara Municipal por Improbidade Administrativa, de acordo com a Lei da Transparência, Artigo 65 parágrafo 2º.

      Excluir
  10. Gente vamos deixar de comodismo exigir seriedade política em nosso município!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ao folha por essa inicitiva de informar a população essas aberrações. Enqunto isso outros meios de comunicação são omissos!

    ResponderExcluir
  12. Os vereadores de Tucuruí tem vergonha e medo de dizer quem são seus assessores e quanto ganham de diárias.
    Imaginem a farra que devem fazer com o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  13. Vamos mostrar para estes políticos que Tucuruí pode não ter Lei mas tem cidadão e tem eleitor.

    ResponderExcluir
  14. Dizem que tem vereador que sustenta até amantes com o salário de assessor na Câmara, por isso eles tem medo de que o povo e suas famílias descubram, além disso dizem que muitos se dão bem com as diárias dos assessores.

    ResponderExcluir
  15. cade a pesquisa?nao querem mostrar...

    ResponderExcluir
  16. Dizem não é a mais pura verdade, ###### só ########## o q é do povo, estamos cansados, fora prefeito ####### e vereadores tb!fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem muitos pais de família que estão desempregados e esse pessoal fazendo farra com o dinheiro público.
      Muitos prometem emprego para votarem neles e depois colocam os parentes e as amantes para ganhar salário e diárias na Câmara para se fartarem com o nosso dinheiro.

      Excluir
  17. Viu Folha, eu disse que eles não iam mostrar nada, quanto a denúncia que vocês vão fazer, o máximo que vai acontecer é o MP "recomendar" que o Homer Simpson, preste contas, como ocorreu em 2010. Se ele quiser, bem... se não quiser, f***-se a população de Tucuruí. E ainda tem gente que quer eleger essa ###### amarela que assola nossa população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem vereador morrendo de medo de que a população descubra as imoralidades e as farras com dinheiro público que acontecem na Câmara Municipal.
      Como em Tucuruí não tem Lei pra político, eles deitam, rolam, se locupletam e ficam ricos.
      Só o povo mesmo pode acabar com a farra!!!
      ISSO É UMA VERGONHA!

      Excluir
    2. Isso mesmo... vamos dar uma lapada em toda a CMT e no Homer Simpson nessas eleições, e aproveitando vamos dar uma lapada no PiG também, que tá merecendo faz é tempo.

      Excluir
    3. Peraí,o homer Simpson é gente boa e honesto! S/comparação.

      Excluir
    4. Vamo lá gente coragem voto protesto. Dá lhes 50!Neles. vamos tucurui!

      Excluir
    5. Voto de protesto é que nem fazer furo na água, não resolve e não serve pra nada.

      Excluir
    6. O que mais poderemos fazer? chamar o chapolin colorado? me polme hein!

      Excluir
    7. Votar em um candidato que tenha chance de derrubar a ditadura. Se não der certo, na próxima troca de novo.
      Votar em candidato sem chances é beneficiar o candidato que tem dinheiro vazando pelo ladrão.

      Excluir
    8. Não temos muitas opções, pois a maioria dos concorrentes já exerceram ou excercem gargos politicos, os que não se conrromperam foram no mínimo omissos. 50 neles!

      Excluir
  18. Parabéns folha de tucuruí pela iniciativa...esses ####### sugadores tem é que estarem #### ...

    ResponderExcluir
  19. "quarta-feira, 26 de setembro de 2012
    A prefeita, o juiz e o delegado

    Rondon do Pará viveu hoje um dia atípico. A cidade parou de manhã para acompanhar o julgamento, pelo Pleno do TJE-PA, da queixa-crime proposta pela prefeita do município, Shirley Cristina de Barros Malcher (PSDB), contra o juiz da Comarca, Gabriel Costa Ribeiro.

    A prefeita acusou o magistrado de calúnia e de difamação por ter destacado, sentenciando Mandado de Segurança, trechos da petição inicial que ela considera atingir sua honra.

    Os magistrados rejeitaram a ação, à unanimidade. O relator, desembargador João Maroja, ressaltou que “não emerge dos autos qual razão explicaria a alegada má fé do juiz da Comarca que, até onde se percebe, agiu apenas no exercício de seu munus”. Observou que “avulta-se a ausência de dolo na mera transcrição de trechos da petição inicial, que como o próprio acusado esclarece, é uma questão de estilo, e até mais do que isso, é um procedimento de segurança, a fim de tornar evidentes as razões de cada parte litigante”. E concluiu estar “convencido de que o juiz Gabriel Costa Ribeiro não cometeu os delitos que lhe são imputados; que, ao contrário, no mais lídimo exercício da atividade jurisdicional, apenas narrou as pretensões das partes de acordo com as alegações delas mesmas; e que determinou a comunicação à Polícia Federal para apuração de eventuais irregularidades na gestão da querelante por estrito dever de ofício”.

    A população festejou a decisão do TJE-PA com muitos fogos de artifício. À tarde, por volta das 15 horas, o governador Simão Jatene(PSDB) chegou com grande comitiva no município, a fim de participar do grande comício da prefeita recandidata, que vinha sendo anunciado para esta noite, na Praça da Paz, no centro da cidade, com início às 19 horas.

    Jatene e a prefeita desfilaram em carro aberto em Rondon. Mas a carreata recebeu tantas vaias que o governador não ficou para o comício. Foi embora por volta das 17:30h.

    Dica para o governador: tanto desagrado da população é por conta da prefeita ter, por motivos políticos e com o aval do governo do Estado, conseguido tirar o competente delegado de polícia de Rondon do Pará, que vinha fazendo um eficaz trabalho em parceria com o juiz da Comarca, Gabriel Costa Ribeiro, um dos mais honrados e dedicados magistrados do Pará. Os munícipes, que sentem na carne os ataques da bandidagem, sabem reconhecer quem faz um bom trabalho. Simples assim.
    Postado por Franssinete Florenzano às 22:57"

    ResponderExcluir
  20. Muito pertinente as colocações do blog, pois informações públicas, de gastos de dinherio público, não deveriam nem mesmo serem solicitadas, e sim postas à disposição do contribuinte no momento que forem feitos (os gastos). É o meu, o seu, o nosso suado dinheirinho que está indo pro buraco. Além de vários, um dos candidatos se dá ao desplante de emporcalhar nossas casas com seu lixo publicitário, jogando material através da minha cerca. Mas, ressalve-se, ###########, teve um gasto enorme com o dito material (lixo) publicitário. A preços de mercado, o material deve ter custado cerca de R$ 3,50 reais cada conjunto, material caro, colorido, de excelente qualidade gráfica. Pela tiragem estampada no folhetim, 10 mil exemplares, vão aí cerca de 35 mil reais. Apenas em publicidade impressa que é jogada dentro das nossas casas. Talvez esse gasto absurdo justifique em parte a negativa ###### em fornecer as informações solicitadas, quem sabe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK, o site da Câmara Municipal de Tucuruí não informa nem quem são os vereadores de Tucuruí, quanto mais os gastos públicos...
      Tucuruí é terra sem Lei anônimo!

      Excluir
    2. A Câmara Municipal de Tucuruí é uma casa da mãe Joana.
      Só Deus sabe o que ELES fazem do dinheiro público (que não é pouco) por lá.
      Existem denuncias de salários para parentes e amantes de vereadores, tem também denuncias de assessores pagos para fazer campanha política e receber diárias para os vereadores.
      O Folha tentou verificar se estas denuncias procedem, mas a maioria dos vereadores proibiu o presidente da Câmara de fornecer informações sobre os seus gabinetes.
      A coisa parece que tá feia lá na CMT.

      Excluir
  21. população tem que fazer a limpa novamente e quem ja foi e nao ficou é porque tambem nao presta e nao deve voltar e prestar muita atençao nos novos poeque com certeza tem muitos pirangueiros e mentirosos quando ganham mudam até o tom de voz FIQUEM ATENTO ELEITOR SE PROMETEREM PEGUEM MAIS NAO VOTEM PORQUE QUEM COMPRA SEU VOTO NAO TEM NENHUM COMPROMISSO COM VC DEPOIS DE ELEITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem o eleitor que pegar algo em troca não ten compromisso. Com ninguém também, e se pegar tem q sofrer.

      Excluir
  22. Na última leição renovamos todos os vereadores e prefeito . Isso quer dizer que o povo esta aprendendo a votar,a dizer o que quer, através das urnas . Mas infelizmente trocamos 6 por meia dúzia. Erramos , elegemos pessoas que foram pela primeira vez vereador, pela primeira vez prefeito , mas mostraram-se bem pior e mais ######## e ##### s do que os que sairam. Vamos renovar novamente, não vamos trazer de voltar os antigos (prefeito e vereadores) e muito menos reeleger está ##### que se encontra no poder (atuais vereadores e prefeito ) Vamos outra vez, eleger pessoas novas ,e se erramos vamos continuar tentando , afinal somos brasileiros e não desistimos nunca. Precisamos mostrar a esses politicos que nós tucurienses, que não somos pessoas burras que trocamos votos por migalhas e sim que somos inteligentes e amamos nossa cidade e queremos ser referência nacional , principalmente ter orgulho de nossos representantes. Que o nosso prefeito vá aos meios de comunicação e fale a verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh coitado do seu pensamento, é isso ai, vai pensando sozinho que é lindo viver como alice no país das maravilhas.kkkkkkkkk

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.