Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 27 2012

Prefeito e Presidente da Câmara Municipal de Tucuruí se recusam a fornecer informações aos cidadãos de Tucuruí

O Prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira, candidato a reeleição se recusa a fornecer informações sobre a sua administração à população de Tucuruí.
  
O Folha de Tucuruí solicitou informações ao Prefeito Municipal, solicitando informações sobre gastos públicos, tendo como base a Lei da Transparência, no entanto as informações até agora tem sido negadas, o que pela lei é crime de responsabilidade. Uma das informações solicitadas é o valor gasto pela Prefeitura direta e indiretamente com as empresas de comunicação no município, entre elas a Rádio Floresta.
  
Já o Presidente da Câmara Municipal de Tucuruí vereador José Gomes se recusa a informar a lista de assessores de vereadores, quanto recebem de salário e diárias, assim como o valor pago em diárias aos funcionários da Câmara Municipal e aos Vereadores. A recusa do vereador Presidente é um forte indício de irregularidades, além da prática de Crime de responsabilidade. Veja a matéria no Folha de Tucuruí.
  
Estas recusas nos levam a crer que algo de muito grave está acontecendo na Prefeitura e Câmara Municipal para que tanto o Prefeito, quanto o presidente da Câmara Municipal se recusem a cumprir a Lei e a informar ao povo como está sendo utilizado o dinheiro público.
  
Segundo informações alguns vereadores não aceitaram que a população tivesse conhecimento de quanto os mesmos e os seus assessores receberam em diárias e quem são os assessores dos vereadores da Câmara Municipal de Tucuruí.
  
O impressionante que os vereadores de Tucuruí se escondem, tanto que no site da Câmara só tem a foto e as informações do presidente. O povo de Tucuruí não tem sequer a informação de quem são os vereadores da cidade. Eles tem vergonha de serem vereadores.
  
Duvidam?
  

Vejam no site da Câmara Municipal de Tucuruí:
   
ISSO É UMA VERGONHA!!! 
   
O POLÍTICO QUE ESCONDE E TEM VERGONHA DO QUE FAZ, NÃO MERECE A CONFIANÇA DO POVO.
  
Segundo nos informaram na CMT, os vereadores que se negaram a cumprir a Lei e a fornecer informações ao povo de Tucuruí são os seguintes:
   
Vereadores sem compromisso com a verdade e com a transparência na Câmara Municipal:
   
Chico Enfermeiro - PP
Tabaco - PRP 
Bena Navegantes - PP
Titônio - PTB
Max - PPS
Dra edileuza - PSC
Zé Gomes - PPS
   
Amanhã estaremos formalizando a denúncia contra a PMT e CMT no Ministério Público Estadual, pedindo providências para que a Lei seja cumprida e o povo seja respeitado.
   
Desafio do Folha: Neguem esta denuncia e forneçam as informações se tiverem coragem, e se não tiverem nada a esconder e do que se envergonhar.
   
Pedimos aos cidadãos conscientes e que amam Tucuruí, que repercutam este desafio e esta matéria nas redes sociais (Orkut, Facebook e outros), vamos lutar pela transparência no setor público.