Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 22 2019

Falta de segurança e furtos inviabilizam funcionamento do Aeroporto de Tucuruí

             
Falta de segurança e furtos inviabilizam funcionamento do Aeroporto de Tucuruí.
          
Constantes furtos de cabos elétricos e destruição de equipamentos causam milhões em prejuísos ao patrimônio público, além de inviabilizar o funcionamento do Aeroporto de Tucuruí, e a segurança da aviação na região.
        
Mais de 11 mil metros de cabos de energia que custaram mais de R$ 400.000 (quatrocentos mil) foram furtados do Aeroporto, também foram furtados e danificados equipamentos de geração de energia e de controle do Espaço Aéreo da Região de Tucuruí  no valor de R$ 3.400.000,00 (três milhões e quatrocentos mil reais), equipamentos estes que foram importados da Espanha.
   
Após o furto dos cabos, novos cabos de energia foram comprados pela INFRAERO em dezembro do ano passado, e já foram furtados novamente.
         
A Eletronorte passou o Areoporto para a Prefeitura de Tucuruí em 2015, sendo responsabilidade da Prefeitura Administrar e garantir a segurança do Aeroporto, de suas instalações e equipamentos, o que pelo que se vê irresponsavelmente não está sendo feito.
          
É preciso que o MPE e o MPF (como se trata de verbas Federais), tome as devidas providências punindo o furto dos cabos, assim como a omissão da Administração Municipal, que é responsável pelo Aeroporto.
   
A impunidade em Tucuruí chegou a níveis alarmantes, até para o Brasil, já passou da hora de alguém tomar alguma providência, pois Tucuruí não é a Casa da Mãe Joana.
        
Com a palavra o MPE e MPF.
       
     
Agora ouçam a fala do Secretário municipal, que tentou desconversar e jogar a responsabilidade  pela segurança da área do Aeroporto que é administrado pela Prefeitura, para outros órgão federais.
       
Ora, como é que aeroportos funcionam em outros municípios que são menores, e tem arrecadação semelhante ou menor que a de Tucuruí?
       
Tucuruí tem a quinta maior arrecadação entre os municípios paraenses, o problema de Tucuruí não é d8nheiro, é de gestão e incompetência administrativa, isso na melhor das hipóteses.
       
Ouçam agora as desculpas esfarrapadas do secretário municipal.
     
ISSO É UMA VERGONHA!!!
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.