Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 02 2019

IPASET - Nos Bastidores da Política X

                   
CONSIDERAÇÕES FINAIS DA PRESTAÇÃO DE CONTAS
           
Em resumo eu devo dizer que foi grande a decepção com uma direção de Sindicalistas no IPASET. “Quer conhecer uma pessoa? Dê-lhe o poder!"
             
Com toda a sinceridade, eu tinha a ingênua e tola esperança de que uma Direção de Sindicalistas no IPASET seria benção para os servidores municipais, e que o objetivo da Diretoria fosse tão somente fazer uma administração séria visando beneficiar todos os servidores.
          
Eu admito que fui muito ingênuo mesmo, como eu poderia crer que um Superintendente nomeado como pessoa de confiança do Prefeito fosse ficar do lado do servidor? Ainda mais sendo uma pessoa de confiança de um prefeito que busca sempre e incansavelmente prejudicar o funcionalismo, como provam as investidas do prefeito, que através da justiça tenta fazer grandes cortes no salário dos servidores, que se o Alcaide tiver êxito em sua empreitada, levará milhares de famílias a passar fome e até mesmo serem despejados de suas casas, caso não paguem o aluguel.
        
Durante o tempo em que estive no IPASET, não foram poucas às vezes em que nas reuniões de Diretoria eu fiquei indignado e perguntei aos outros Diretores de que lado eles estavam?
              
Eu geralmente não estava sozinho, pelo menos no início, o Professor Mauro (representante do SINTEP no IPASET) também tinha a mesma opinião, pena que ele saiu logo da Diretoria depois de uns três ou quatro meses por razões salariais, mas também pelos rumos que o IPASET tinha tomado, ele era contra os cortes nas aposentadorias e outros benefícios.
                
O IPASET é um cabide de emprego de vereadores e pessoas ligadas ao Prefeito e das quais ele depende do apoio.
            
Infelizmente a ingerência política no IPASET é muito grande, sendo que o objetivo do IPASET hoje é tão somente atender aos interesses do Prefeito, que repassa ao IPASET somente o suficiente para as despesas, o que explica a dificuldade e a burocracia para que os servidores se aposentem e gozem de outros benefícios que poderiam aumentar estes repasses para despesas.
                     
As interpretações da Lei, não raro, são feitas para dificultar, não para beneficiar, e conforme as conveniências do “chefe”. Notem na matéria anterior, dois Pareceres Jurídicos contrários em uma mesma licitação que foi anulada pela justiça. Se as Leis são as mesmas, como foram feitos dois pareceres contrários na mesma licitação?
           
Existem direitos dos segurados no IPASET que só são respeitados através de Processos na Justiça, o que é um absurdo, pois a direção do IPASET é exercida pelo Presidente licenciado do SINSMUT. 
          
O Servidor paga o Salário da Diretoria e do Procurador Jurídico do IPASET, no entanto, quando tem seus direitos negados pelo IPASET é obrigado a constituir advogado particular para defender seus direitos, pior, não tem como acionar o advogado do SINSMUT contra o IPASET, por que o Superintendente do IPASET é o Presidente do Sindicato, o que pode ser considerado conflito de interesse do advogado. 
        
Assim, com relação ao IPASET, o SINSMUT não serve para nada, pois para todos os efeitos, o representante do SINSMUT Administra o IPASET...
                  
O IPASET foi criado para beneficiar a Prefeitura e não o servidor, a Prefeitura deixou de repassar recursos para o INSS e reduziu a sua contribuição em mais de 10%, sendo que o servidor, pelo contrário, teve a sua contribuição aumentada. 
          
Se a prefeitura não repassa ao INSS pode ter suas contas bloqueadas, se não repassa ao IPASET não acontece nada, pois o Prefeito controla a Diretoria Omissa do IPASET.
             
É a vida que segue...
               
Agradeço a todos aqueles que nos acompanharam nestas dez matérias, um grande abraço!!!
            
A Prestação de Contas terminou, mas A LUTA CONTINUA!!!
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.