Alterar o idioma do Blog

domingo 03 2019

Ministério Público dá parecer contra o SINSMUT

              
Ministério Público dá parecer contra o SINSMUT
         
O Ministério Público do Estado do Pará deu parecer contra o SINSMUT por Abusividade de Greve, uma das causas que levou o MP a dar parecer contrário ao SINSMUT, segundo o Procurador, foi o fechamento da BR.
        
Eu fui um dos fundadores do SINSMUT quando o SINSMUT foi criado no final do mandado do ex-prefeito Navegantes , e sempre fui contra o fechamento da BR sem um grave motivo, na minha opinião, negociação de Data-base (Dissídio Coletivo) não é grave o suficiente para uma atitude drástica como o fechamento da BR, única via de acesso Tucuruí/Vilas Residenciais e Hospital Regional de Tucuruí.
          
O fechamento da BR causa grandes transtornos à população, que já sofre demais por causa do poder público e não pode sofrer mais ainda, sendo prejudicada no seu direito de ir e vir. Existem outras formas de protestar, os trabalhadores precisam da opinião pública a seu favor, e não é irritando a população que o cidadão vai conseguir apoio para o seu movimento e as suas reivindicações.
    
Agora é complicado para a direção do Sindicato se os Trabalhadores decidem fechar a BR em uma Assembleia Geral, já que a Assembleia geral está acimada da direção do sindicato e tem o poder de decisão.
             
É preciso que o trabalhador entenda que o fechamento da BR é uma opção drástica, que deve ser utilizada para chamar a atenção da população e deve ser utilizada quando não existe outra forma de ação, e quando o ato do Prefeito for uma ameaça grave aos Servidores Municipais.
            
No entanto, é bom lembrar que existe uma cultura de fechamento de vias públicas em Tucuruí, quase tudo é motivo para fechar uma rua ou uma avenida importante da cidade.
          
Se tiver um aniversário, casamento, velório, festa junina, carnaval, carnaré, festa religiosa seja ela Católica ou Protestante, comícios políticos, manifestações... Tudo é motivo para fechar Rua em Tucuruí, é uma loucura, então por qualquer motivo em Tucuruí o povo logo pensa em fechar rua, então quando existe uma greve lá vai o povo fechar a rua ou a BR. Em minha opinião, uma passeata, ou carreata, chama a atenção da população e das autoridades da mesma forma, sem precisar fechar nenhuma rua e sem prejudicar a população.
         
No entanto a decisão mesmo é do Juiz, que pode acatar ou não o parecer do Ministério Público. Vamos agurdar a decisão judicial e torcer para que tudo dê certo.
           
              
André Resistência.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.