Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 22 2020

Lockdown - O Empresariado de Tucuruí e do Brasil adora atirar no próprio pé

   
O empresariado de Tucuruí tem sérios problemas de cognição, talvez causados por deficiência de neurônios, só isso explica tanta vocação para dar tantos tiros nos próprios pés.
    
Vamos raciocinar: O vírus sobrevive poucos dias no meio ambiente, eles podem sobreviver em superfícies de metal, vidro e plástico por até nove dias, a menos que sejam desinfetados adequadamente. Esse período pode chegar a 28 dias em baixas temperaturas. 
Como Tucuruí está no equador, não existem locais com baixa temperatura, a não ser nos locais refrigerados, mas não o dia todo.
    
O tempo que leva para aparecer os primeiros sintomas do covid-19 na pessoa infectada, é de 2 a 14 dias após a exposição ao vírus.
     
Por isso bastaria um lockdown eficiente de apenas 15 dias, para controlar a proliferação do vírus na cidade, e consequentemente a posterior abertura mais ampla do comércio com segurança, evitando mortes e mais prejuízos para a economia.
     
Com um lockdown de 15 dias, os vírus no ambiente estariam mortos, e as pessoas doentes internadas ou de quarentena sendo medicadas, claro que a epidemia não acabaria, mas estaria controlada, permitindo a abertura ampla e responsável do comércio.
    
Um lockdown de 7 dias reduz sim o número de infecções, mas por curto  período de tempo, em 7 dias ainda existem vírus vivos no ambiente, e pessoas infectadas sem sintomas espalhando o vírus, além do mais, depois do término do lockdown as pessoas, relaxam e  voltam a circular e a se aglomerar, o que leva ao aumento das infecções e a um novo lockdown em um círculo vicioso, isso sim é péssimo para a economia e causa muitas mortes desnecessárias.
     
O sensato e lógico, seria a prorrogação do lockdown por mais sete dias em Tucuruí, mas acredito que isso não vai acontecer devido a pressões políticas e econômicas sobre o prefeito, assim o dinheiro continuará a ter mais importância que a vida humana, e o empresariado vai continuar a atirar nos próprios pés, comprovando que a habilidade de ganhar dinheiro não está necessariamente associada à inteligência do ser humano...
      
Vida que segue.
      
André Resistência.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.